Conecte-se conosco

Policial

Policiais realizam três prisões e apreendem moto com restrição

Publicados

em

Somente nesse sábado (18), policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram três prisões e apreenderam uma moto com restrição administrativa que foi encontrada abandonada. A primeira prisão aconteceu no centro da cidade de Cuitegi, quando os policiais foram informados por um homem que relatou ter tido a residência invadida pelo cunhado, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica, e criou desordem no local. Ao chegarem ao local, os militares conseguiram prender o suspeito, em seguida, juntamente com o denunciante, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Também em Cuitegi, duas vítimas compareceram ao Destacamento local informando que, na noite anterior, estavam na própria residência, acompanhados de outros amigos, quando um deles ameaçou uma das vítimas e a agrediu com tapas. Em seguida, roubou dois aparelhos de telefone celular, fugindo para um destino ignorado. Os policiais militares diligenciaram e conseguiram localizar o suspeito e recuperar os telefones, que foram levados para a delegacia junto com a vítima.

Em Juarez Távora, algumas pessoas ligaram para o Destacamento da cidade informando que teria um homem furtando algumas placas do guard rail da estrada. Rapidamente, os policiais estiveram no local e encontraram o suspeito com os objetos furtados e efetuaram a prisão dele.

Policiais do Destacamento de Alagoinha realizavam rondas em apoio a uma ocorrência registrada em Areia quando, no Sítio Tauá, zona rural do município, encontraram uma moto abandonada. Os militares constataram que o veículo possuía restrição administrativa e apreenderam a moto, que ficou à disposição da CPTran de Guarabira.

Assessoria/4º BPM

Rate this post

Policial

Polícia Civil prende em SP homem condenado por estuprar neta de sua companheira em CG

Publicados

em

Foto: ilustração

Uma ação conjunta das polícias civis da Paraíba e de São Paulo prendeu nesta terça-feira, 26 de outubro, um homem de 46 anos de idade, condenado a 9 anos e 11 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O fato aconteceu no ano de 2011, em Campina Grande.

Toda a investigação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e Juventude (DRCCIJ) de Campina, por se tratar de uma vítima menor de idade, mas a prisão foi articulada entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Polícia Civil em Mogi das Cruzes (SP).

À época dos fatos, o investigado vivia maritalmente com a avó da vítima, de 13 anos de idade. A menina foi passar o fim de semana na casa da avó, já que sua mãe precisou viajar, e o investigado aproveitou para abusar sexualmente da adolescente, ameaçando matar os pais dela, caso aquele crime fosse revelado para alguém.

A criança só revelou o episódio à sua mãe dois anos depois, no ano de 2013, quando o investigado já não convivia mais com a avó da vítima. A mãe da menina procurou a Polícia Civil para registrar a queixa, e as investigações transcorreram na DRCCIJ.

Após o trâmite do processo na esfera judicial, o investigado foi condenado a uma pena de 9 anos e 11 meses de prisão, mas ele já havia foragido. Em investigação sobre outro caso, a DRF em Campina Grande acabou descobrindo o paradeiro do investigado e manteve contato com a Polícia Civil paulista para concretizar a prisão.

O foragido deverá ser transferido para Campina Grande, em data a ser determinada pela justiça, para cumprir a pena imposta pelo crime.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende duas armas e prende suspeito em Areia

Foram apreendidos um rifle e um revólver calibre 38.

Publicados

em

Foto: ilustração

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu na tarde dessa segunda-feira, 25 de outubro, no município de Areia, um rifle e um revólver calibre 38. Um homem de 32 anos de idade foi preso em flagrante.

A ação faz parte da Operação Haranae III, que visa retirar armas de fogo das mãos de facções criminosas na região do Brejo paraibano.

O homem e as armas apreendidas estão à disposição do Poder Judiciário.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia prende suspeito de tráfico e tentativa de assassinato em CG

A vítima foi atingida no tórax por um disparo de arma de fogo e socorrida ao Hospital de Traumas.

Publicados

em

Um homem de 34 anos de idade foi preso pela Polícia Civil da Paraíba na tarde dessa segunda-feira, 25 de outubro, investigado pelo crime de tráfico de drogas e tentativa de assassinato. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande.

O homicídio tentado aconteceu no dia 29 de setembro deste ano, no bairro da Glória. A vítima foi atingida no tórax por um disparo de arma de fogo e socorrida ao Hospital de Traumas. O homem preso seria um dos autores desse crime.

Durante as investigações do caso, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, expedido pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.

O motivo da tentativa de assassinato seria uma desavença acerca da propriedade de “paletes” que estavam guardados na casa do suspeito preso.

Ele está recolhido, à disposição da justiça.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas