Conecte-se conosco

Cidades

Comandante do 4º BPM considera a Festa da Luz deste ano como uma das edições mais tranquilas

Publicados

em

A tradicional Festa da Luz, padroeira da cidade de Guarabira, que começou na última quarta-feira (29) e chegou ao final no início da madrugada deste domingo (2), foi considerada pelo comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, como uma das edições mais tranquilas dos últimos anos. Durante as cinco noites de realização do evento, nenhuma ocorrência de complexidade foi registrada, havendo apenas algumas intervenções de patrulhas policiais em princípios de vias de fato, com conduções à delegacia plantonista.

“No Posto de Comando instalado no Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima, local do evento, houve registros de perdas de documentos, alguns extravios de aparelhos de telefones celulares e ainda conduções por embriaguez e desordem”, acrescentou o tenente-coronel Gilberto. No domingo, encerrando oficialmente a festa da padroeira, a programação religiosa teve início à tarde, com a procissão até a Catedral de Nossa Senhora da Luz e à noite, aconteceu um show religioso, eventos que, a exemplo dos shows das noites anteriores, também atraíram grandes públicos e que foram concluídos sem o registro de ocorrência de qualquer natureza.

Ao final da edição da Festa da Luz 2020, o comandante do 4º BPM agradeceu aos apoios do Comando Geral da Polícia Militar e do Comando de Policiamento Regional I, através do envio de efetivo, que reforçou o policiamento local, e de estruturas como as plataformas elevadas, que permitiram aos militares uma visão privilegiada do público. “Venho, na condição de soldado mais antigo do 4º BPM, patentear de público o reconhecimento e o agradecimento pelo apoio preponderante que recebemos do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller de Assis Chaves, e do comandante do CPR I, coronel Arilson Valério”, disse o tenente-coronel Gilberto.

O comandante do 4º BPM também enalteceu o trabalho de todos os policiais militares que, de forma incansável, garantiram a tranquilidade dos participantes do evento, ocupando as plataformas na área interna, caminhando no meio da multidão e na dispersão. O efetivo da Polícia Militar de Guarabira, Campina Grande e João Pessoa incluiu o policiamento de Cavalaria, Choque, Força Regional do CPR I, Ambiental, Rotam, Força Tática, CPTran , CPRv, Ciclopatrulha, Rádio Patrulha, guarnição do Comando, agentes inteligência e policiais que atuam na burocracia. O tenente-coronel Gilberto também enalteceu a importância do trabalho integrativo realizado com o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, STTrans, bombeiros civis e demais profissionais de segurança privada e de saúde.

Além dos órgãos de segurança pública já citados, também estiveram comprometidos com a segurança da Festa da Luz, somando esforços, o Conselho Tutelar, a Prefeitura Municipal de Guarabira e o Ministério Público”, finalizou o comandante do 4º BPM.

Confira mais fotos, abaixo:

 

Assessoria/4º BPM

Guarabira

Prefeitura de Guarabira solicita urgentemente presença de beneficiários com problemas de documentação

Publicados

em

A Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente da Prefeitura de Guarabira, por meio do setor de Habitação, comunica que os beneficiários com problemas de documentação, do Residencial Guarabira Park – Conjunto Habitacional Jáder Soares Pimentel – precisam comparecer à sede da Prefeitura, entre os dias 12 a 14 de agosto, para solucionar problemas de documentação.

Clique aqui e confira a lista dos convocados.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Cidades

Em Guarabira: Prefeito entrega duas praças e ruas pavimentadas a população

Publicados

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarabira

O prefeito Marcus Diogo entregou, na tarde desta terça-feira (11/08), a construção da Praça Irmã Leal, tal como a pavimentação das ruas Maria Ivanilda e Soldado Manoel Paulino, no bairro do Rosário.

Em seguida, foi a vez da Praça João Clementino dos Santos, no Centro.

O ato foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura como forma de evitar aglomeração em razão do combate ao Covid-19.

Durante a transmissão, o prefeito esteve com o secretário de Infraestrutura Murilo Filho e conversou com alguns moradores de ambas localidades acerca das obras entregues pela Administração Municipal a população.

Vale destacar que as duas praças contam com iluminação em LED, beneficiando os moradores locais.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Cidades

Em Sertãozinho: Polícia Militar prende suspeito de tentar aliciar criança de 9 anos

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Um homem de 44 anos de idade suspeito de tentar aliciar um menino de 9 anos foi preso em flagrante por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite dessa terça-feira, na cidade de Sertãozinho. A mãe do menino informou aos policiais que ele esteve na companhia do suspeito que teria tentado abusar sexualmente da criança oferecendo dinheiro e brinquedos para a prática de sexo oral.

A denúncia da mãe foi confirmada pela vítima para a guarnição comandada pelo cabo Ramalho. O suspeito foi preso na residência dele e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guarabira, onde foi autuado em flagrante pela tentativa de prática do crime sexual.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas