Conecte-se conosco

Cidades

Quatro municípios da Promotoria de Sapé aderem ao sistema nacional de ouvidorias

Publicados

em

Os municípios de Sapé, Riachão do Poço, Sobrado e Mari vão em aderir ao Sistema Nacional de Ouvidorias, instalando uma ouvidoria municipal online e também de atendimento físico. A medida foi acordada durante audiência realizada, na manhã desta terça-feira (03/03), pela Promotoria de Justiça de Sapé.

A audiência foi presidida pela promotora de Justiça Caroline Freire Monteiro da Franca, e teve a presença dos prefeitos de Sapé, Flávio Roberto Feliciano, de Mari, Antônio Gomes da Silva; de Riachão do Poço, Maria Auxiliadora do Rego; de Sobrado, George Coelho; do auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), Rodrigo Paiva; e dos procuradores municipais Alfredo Lourenço, Geminiano Maroja, Mylena Marques Maciel, Arnaldo Scorel; e do secretário de gabinete de Mari, Manoel Batista da Silva.

Na audiência, o auditor da CGU, Rodrigo Paiva, disponibilizou aos gestores o termo de adesão à Rede Nacional de Ouvidorias, onde poderá utilizar o Fala-BR, sistema de gerenciamento das manifestações de cidadãos, e o termo de adesão ao Sistema Informatizado Nacional de Ouvidorias (Sistema E-OUV), sistema gratuito, que permite a criação de dados de uso exclusivo para cada entidade.

Também será disponibilizado pela CGU uma capacitação aos servidores indicados pelos gestores para administrar o sistema de ouvidoria municipal, o que deverá ser feito pelos gestores através do link disponível no site da CGU.

A promotora Caroline Freire determinou o prazo de 30 dias para preenchimento do termo de adesão e encaminhamento ao site da CGU, a fim de que se disponibilize senha de acesso ao ouvidor cadastrado. Também ficou definido que a capacitação será realizada no dia 15 de abril, às 9h, no auditório da Promotoria de Sapé.

O projeto de implantação de ouvidorias online é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania e Direitos Fundamentais, coordenado pela promotora de Justiça Liana Espínola.

Assessoria

Rate this post

João Pessoa

Operação prende acusados de homicídios, roubos e tráfico de drogas na grande João Pessoa

Publicados

em

As Polícias Militar, Civil e Penal cumpriram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), 18 mandados de prisão contra acusados de homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros crimes, na Grande João Pessoa (foto acima).

A operação mobilizou 150 policiais, com apoio do helicóptero Acauã e drones, e aconteceu em vários bairros de João Pessoa e Santa Rita. Na capital, os principais bairros foram Mandacaru, Rangel e Gramame.

Os presos foram levados para a Central de Polícia, no Geisel.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Prefeito assina convênio para construção do novo Mercado do Peixe

Publicados

em

O prefeito Marcus Diogo assinou na tarde dessa terça-feira (24) o convênio com a Caixa Econômica Federal para o início da construção  do Mercado do Peixe. 

O convênio é fruto de repasse das emendas parlamentares do deputado Efraim Filho (eleito senador) e da senadora Nilda Gondin.

Esteve presente no ato o secretário de administração do município, Dayvid Carneiro, que fez um balanço da situação dos convênios em andamento e os que a administração vem pleiteando com a instituição, e os gerentes da GIGOV/JP,  Dinete e Martoni Sobral. 

“Com o convênio assinado agora nossa equipe de engenharia e a SEINFRA vão finalizar o projeto, submeter ao crivo da Caixa e, sendo aprovado poderemos licitar a obra e começar os trabalhos que o povo tanto espera para aquele local”, disse o prefeito Marcus Diogo que destacou o empenho e dedicação dos senadores de lembrarem do pleito guarabirense. 

O valor das duas emendas resultam em R$ 955.000,00 cada. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Prefeitura realiza o II Guara Jeep Fest

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Guarabira

A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e da Juventude, em parceria com diversos trilheiros do Estado da Paraíba e de outros estados, realizou na manhã deste sábado (21) o II Guara Jeep Fest.

Um dos idealizadores do evento, o chefe de gabinete do Prefeito Robério Arnaud destacou a importância e a grandiosidade do evento: “Estamos aqui com grupos do estado e de outros estados do Brasil, um grande evento que se destaca no calendário de eventos do Município”, destacou Robério. 

O encontro de “jeepeiros” e aventureiros desbravou as trilhas da nossa Rainha do Brejo no sábado (21) e no domingo (22) aconteceu a etapa do Campeonato Paraibano 4×4, no Bairro Mutirão.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas