Conecte-se conosco

Cidades

Combate ao COVID-19: Guaraves e Fell Up fazem doações de máscaras em Guarabira

Publicados

em

O prefeito em exercício de Guarabira, Marcus Diogo e a Secretária de Saúde, Fernanda Macedo, receberam na manhã desta quarta-feira, 13 de maio, a doação de três mil máscaras, para ajudar na proteção contra o contágio causado pelo novo coronavírus no município.

Do total, duas mil máscaras foram fornecidas pela empresa Guaraves Alimentos e 1 mil foram fornecidas pela empresa FellUp Moda Fitness.

O prefeito agradeceu as empresas pela doação, e informou que as máscaras serão de bom uso e que serão destinadas a suprir as demandas nas UBS do município.

A Prefeitura de Guarabira continua com a contratação de bombeiros civis auxiliando nos prédios que estão abertos na cidade por ser considerado de serviços essenciais, tendo em vista que as demais lojas e estabelecimentos comerciais foram fechadas desde a edição do Decreto 80/2020 que passou a adotar no município as regras estabelecidas pelo Decreto Estadual.

Com Codecom

Rate this post

Cidades

Celeiro Espaço Criativo terá nome de Gabriel Diniz e memorial em homenagem ao artista

Publicados

em

Reprodução

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), inaugurou, nesta segunda-feira (18), um memorial em homenagem ao cantor Gabriel Diniz e o espaço tem o nome do artista, que adotou a Capital paraibana como lar. A cerimônia contou ainda com a abertura de uma exposição fotográfica que relembra a trajetória do cantor, que faleceu em maio de 2019.

Intitulada “A Intensidade do ser: Gabriel Diniz”, a mostra traz, além de imagens, objetos pessoais do cantor, para relembrar ao público traços da vida pessoal e profissional do artista. O evento aconteceu às 17h, no Celeiro Espaço Criativo, situado à Rua João Cirilo da Silva, 850, no Altiplano.

A exposição acontece paralelamente à inauguração de um memorial em homenagem ao cantor, que faleceu no dia 27 de maio de 2019, vítima de um acidente aéreo na região de manguezal de Porto do Mato, próximo à divisa entre Sergipe e Bahia. O evento ainda vai contar apresentações musicais do cantor Luca Bass, Banda Big Band e ainda uma apresentação especial de Brenda Victória da Silva Beltrão, 14 anos, aluna da Escola Municipal Cícero Leite.

“No momento atual, o Celeiro se abre para uma série de eventos, a exemplo de cursos, artes, desenhos, exposições, esculturas e pinturas. O nome Gabriel Diniz e o memorial vão dar uma contribuição bastante positiva para esse novo momento, pois a música vai estar muito presente lá. Com tudo isso, o Celeiro se torna um armazenamento da arte e isso vai proporcionar uma dinâmica bastante saudável para as pessoas”, destacou Ilson Moraes, curador do Celeiro Espaço Criativo.

ParlamentoPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Novo decreto amplia para 70% em igrejas, academias, restaurantes e bares

.

Publicados

em

Pixabay

O novo decreto do Governo do Estado que disciplina as atividades na Paraíba a partir deste domingo (17) até o dia 31 de outubro amplia para 70% a capacidade de pessoas em igrejas, academias, lanchonetes, bares, restaurantes e lojas de conveniência. Além disso, os estádios poderão receber até 30% da capacidade do local. 

As novas diretrizes levam em consideração o avanço da cobertura vacinal, possibilitando algumas flexibilizações para que se atenuem os efeitos socioeconômicos e culturais da pandemia. 

De acordo com o novo decreto, os bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar das 6h às 0h00, sendo permitidos os serviços de delivery e takeway após o horário. 

Já o acesso a eventos esportivos realizados em estádios, bem como em ginásios que apresentam adequada circulação natural de ar deverá obedecer ao limite máximo de público de até 30% de sua capacidade. Para ter acesso aos locais será necessário apresentar a carteira de vacinação em papel ou digital que certifiquem o recebimento de primeiras doses há pelo menos 14 dias ou segundas doses das vacinas para a Covid-19.

Os eventos esportivos realizados em estádios deverão distribuir o público em quatro setores distintos e com entradas exclusivas para cada um. Nos ginásios, a distribuição de público deverá ocorrer em pelo menos duas áreas diferentes e com entradas exclusivas.

Além disso, os shows continuam liberados, com ocupação de até 20% da capacidade do local, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pelas Secretarias Municipais de Saúde e a apresentação de testes de antígeno negativo para Covid-19 realizados até 72 horas antes dos eventos e a demonstração da situação vacinal, sendo obrigatório ter recebido pelo menos uma dose há 14 dias ou o esquema vacinal completo.

Também permanece permitido o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 50% da capacidade, observando todos os protocolos sanitários. Eventos sociais e corporativos podem ocorrer com o mesmo percentual de público.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Assinada ordem de serviço para conclusão do Parque do Poeta em Guarabira

Publicados

em

Na manhã da última sexta-feira (15/10), o prefeito Marcus Diôgo assinou a ordem de serviço para conclusão do Parque do Poeta. A obra, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Guarabira e o Governo Federal, será retomada e deve contribuir para melhorias de infraestrutura no local, que será destinado a grandes eventos, além da tradicional Festa da Luz.

Na solenidade estiveram presentes o vice-prefeito Wellington Oliveira, a coordenadora de Licitações Déborah Nathynelle, o Chefe de Gabinete Robério Arnaud, os Secretários Murilo Filho (codecom), Dayvid Carneiro (administração), Manoel Antônio (Indústria e Comércio), Alcides Camilo (SUMASA), os coordenadores Cid Cordeiro (comunicação), Douglas Nóbrega (ouvidoria) e demais colaboradores da gestão.

A assinatura ocorreu de modo simbólico no mesmo local onde em 2015 o prefeito Zenóbio anunciou a transferência da Festa da Luz para o novo local. Na oportunidade, também participaram do eventos os vereadores Wilson Filho, Isaura Barbosa e Raimundo Macedo, que deram destaque ao momento e a todo o benefício e a simbologia que a retomada da obra deve trazer para a economia local, para o turismo e para a cidade.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas