Conecte-se conosco

Policial

Polícia conclui inquérito e indicia Taciana por assassinato de Helton, em Sapé

Publicados

em

A empresária Taciana Ribeiro Coutinho, suspeita de matar o marido a tiros na fazenda Zumbi, em Sapé, foi indiciada por homicídio duplamente qualificado após conclusão do inquérito pela Polícia Civil, informou o delegado Luciano Soares, superintendente regional da Polícia Civil em João Pessoa, nesta quinta-feira (21).

O inquérito foi protocolado no Fórum da Comarca de Sapé no dia 18 de maio e os autos entregue ao Ministério Público da Paraíba na quarta-feira (20). Conforme consulta processual no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o processo corre em segredo de Justiça.

O G1 tentou falar com o advogado de defesa de Taciana, mas as ligações não foram atendidas e as mensagens não foram respondidas até as 17h15 desta quinta-feira (21).

De acordo com Luciano Soares, as investigações foram feitas pelo delegado Reinaldo Nóbrega, que, pelo resultado da perícia, entendeu que há indícios de que ela teria cometido o crime contra Helton Pessoa com os agravantes de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Entenda o caso
O empresário Helton Pessoa foi morto a tiros no dia 10 de maio, na fazenda onde estava isolado com a família devido à pandemia de Covid-19. O corpo do empresário Helton Pessoa foi enterrado no dia seguinte no município de Arara, no Agreste paraibano.

Taciana foi presa preventivamente e interrogada pela Polícia Civil no mesmo dia do enterro da vítima. Durante depoimento, ela alegou legítima defesa para o crime. A prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar.

Durante o interrogatório, Taciana disse que o crime ocorreu após uma discussão entre o casal. Apesar de não apresentar ferimentos visíveis, a mulher foi submetida a exames de corpo de delito.

Como a prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar, depois do depoimento ela foi levada para um presídio, onde recebeu uma tornozeleira eletrônica. Em seguida, foi levada para a residência informada nos autos judiciais.

O advogado da família da vítima informou que foi notificado sobre o indiciamento e que a família lamenta o fato do processo correr em segredo de Justiça. “Não existe novidade quanto ao conteúdo do inquérito, o que nos deixa triste é a situação de segredo de Justiça, porque agora a população não vai poder ter acesso a informações à respeito do processo”, disse.

Fonte: G1PB

Policial

Polícia apreende maconha e prende dois suspeitos de tráfico em Areia

Cinco tabletes de maconha foram apreendidos

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu no final da tarde da última sexta-feira, 24/9, cinco tabletes de maconha no município de Areia. A operação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança. Dois homens foram presos.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, os dois suspeitos estavam sendo investigados pela Polícia Civil há um mês, diante das informações de que eles seriam parte de um grupo responsável pelo abastecimento de entorpecentes na região.

“São mais dois dos vários nomes que temos listados no nosso mapeamento de combate ao tráfico de drogas aqui na região. Um levantamento minucioso e que vem, praticamente toda semana, desmantelando esses grupos”, disse o delegado.

Os homens presos têm 28 e 30 anos de idade. Eles foram autuados por tráfico de drogas e estão recolhidos, à disposição da justiça.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Polícia prende dupla por tráfico de drogas em Cachoeira dos Índios

Publicados

em

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam uma dupla suspeita de atuar no tráfico de drogas, na madrugada deste domingo (26), no município de Cachoeira dos Índios, a aproximadamente 17 km de Cajazeiras. Os suspeitos foram presos e com eles apreendidas as drogas.

Os policiais estavam em rondas quando se depararam com os dois homens suspeitos em uma motocicleta. Quando a dupla percebeu a aproximação dos policiais tentou se desvencilhar do pacote em uma lixeira, mas sem sucesso. Na abordagem aos suspeitos foram encontradas no pacote 12 porções de cocaína, 12 porções de crack, 110 porções de maconha e uma quantia em dinheiro.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia distrital da cidade.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende dois suspeitos de desmanche ilegal de motocicletas em Mamanguape

Publicados

em

Na noite dessa sexta feira (24), policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam dois suspeitos de receptação e desmanche de motocicletas roubadas no litoral norte. A ação aconteceu durante a Operação Cidade Segura na região de Mamanguape.

Durante a Operação as equipes policiais receberam informações do CIOP, que um veículo estaria transportando uma motocicleta, produto de roubo. Diante da informação, as equipes se deslocaram até uma estrada que dá acesso a BR 101 e cercaram o local. Na abordagem ao veículo, foi encontrada uma motocicleta sem placa e constatado que se tratava de uma motocicleta com restrição de roubo.

O condutor do veículo disse aos policiais que pegou a motocicleta na casa de um amigo e indicou o local. Os policiais partiram em diligências e, chegando ao local, visualizaram outra motocicleta com sinais de adulteração, além de diversas peças de outras motocicletas, ou seja, no local funcionava como uma espécie de oficina para desmanche de veículos.

Os suspeitos, de 27 e 32 anos, foram presos e as motocicletas apreendidas para delegacia de Mamanguape, para os demais procedimentos.

Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas