Conecte-se conosco

Policial

Polícia conclui inquérito e indicia Taciana por assassinato de Helton, em Sapé

Publicados

em

A empresária Taciana Ribeiro Coutinho, suspeita de matar o marido a tiros na fazenda Zumbi, em Sapé, foi indiciada por homicídio duplamente qualificado após conclusão do inquérito pela Polícia Civil, informou o delegado Luciano Soares, superintendente regional da Polícia Civil em João Pessoa, nesta quinta-feira (21).

O inquérito foi protocolado no Fórum da Comarca de Sapé no dia 18 de maio e os autos entregue ao Ministério Público da Paraíba na quarta-feira (20). Conforme consulta processual no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o processo corre em segredo de Justiça.

Anúncio


O G1 tentou falar com o advogado de defesa de Taciana, mas as ligações não foram atendidas e as mensagens não foram respondidas até as 17h15 desta quinta-feira (21).

De acordo com Luciano Soares, as investigações foram feitas pelo delegado Reinaldo Nóbrega, que, pelo resultado da perícia, entendeu que há indícios de que ela teria cometido o crime contra Helton Pessoa com os agravantes de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Entenda o caso
O empresário Helton Pessoa foi morto a tiros no dia 10 de maio, na fazenda onde estava isolado com a família devido à pandemia de Covid-19. O corpo do empresário Helton Pessoa foi enterrado no dia seguinte no município de Arara, no Agreste paraibano.

Taciana foi presa preventivamente e interrogada pela Polícia Civil no mesmo dia do enterro da vítima. Durante depoimento, ela alegou legítima defesa para o crime. A prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar.

Durante o interrogatório, Taciana disse que o crime ocorreu após uma discussão entre o casal. Apesar de não apresentar ferimentos visíveis, a mulher foi submetida a exames de corpo de delito.

Como a prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar, depois do depoimento ela foi levada para um presídio, onde recebeu uma tornozeleira eletrônica. Em seguida, foi levada para a residência informada nos autos judiciais.

O advogado da família da vítima informou que foi notificado sobre o indiciamento e que a família lamenta o fato do processo correr em segredo de Justiça. “Não existe novidade quanto ao conteúdo do inquérito, o que nos deixa triste é a situação de segredo de Justiça, porque agora a população não vai poder ter acesso a informações à respeito do processo”, disse.

Fonte: G1PB

Rate this post
Anúncio


Policial

Suspeito de estupro é preso por descumprir medida protetiva em Guarabira

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba realizou mais uma prisão de um homem que descumpriu Medida Protetiva em favor de sua ex-companheira. Ele foi capturado por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Guarabira.

O homem preso, de 41 anos de idade, responde por crimes de estupro e estelionato praticados contra a vítima. Ela compareceu à delegacia no dia 13 de novembro para informar do descumprimento da Medida Protetiva, e a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado.

Anúncio


A justiça expediu o mandado judicial, que foi cumprido nessa segunda-feira, 27, pelas equipes policiais da DEAM. O homem já está recolhido em unidade prisional, à disposição da justiça.

Denúncias – Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher, de forma anônima, através do Disque 180 e disque 197. Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, deve-se ligar para 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agressor.

Do Wscom

Em 29 de novembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Araçagi

Publicados

em

A Polícia Militar recebeu denúncias de populares dando conta que um senhor, o qual estava desaparecido desde o dia 25/11/23, quando foi visto pela última vez ingerindo bebida alcóolica em um bar, havia sido localizado sem vida em uma mata no Sítio São Vicente, zona rural de Araçagi-PB.

Dessa forma, a guarnição do destacamento local se dirigiu a localidade e confirmou a procedência da denúncia. Em seguida, o delegado plantonista foi acionado, juntamente com a equipe de perícia, a qual verificou que não havia sinais de violência na vítima. Posteriormente, o corpo foi removido pela equipe do IML.

Anúncio


Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Ação Integrada: PC, PM e CBM, realizam exitosa operação no Brejo paraibano

Publicados

em

Uma parceria entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba resultou em uma grande operação, que foi desencadeada nas primeiras horas do dia 23, no Brejo paraibano.

A ação policial envolveu a participação de 120 policiais e 40 viaturas pertencentes às Forças de Segurança, que compuseram o efetivo responsável por dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão no município de Araçagi (PB). 

Anúncio


A investigação, realizada por policiais da 8ª Área Integrada de Segurança Pública e Defesa Social (8ª AISP), teve início a partir de denúncias anônimas e trocas de informações com a Polícia Militar. 

Criminalidade em Araçagi

A Polícia Civil da Paraíba montou a força-tarefa visando combater, de forma estratégica, a prática de crimes violentos no município do Brejo paraibano, que vem registrando a ocorrência de delitos desta natureza.

O cometimento de crimes de homicídios, patrimoniais e de tráfico de drogas na localidade vem sendo facilitado em virtude da criação de mecanismos que favorecem a atividade ilícita: o aluguel de armas de fogo. Com apenas um dos alvos da Operação foram apreendidos seis revólveres, que, segundo as investigações, eram alugados a terceiros para a prática de crimes. 

Outro alvo da Operação foi um homem investigado por assassinar seu patrão e, em seguida, simular uma ocorrência de suicídio por enforcamento. Os policiais empreenderam buscas para localizá-lo, tendo o homem sido preso e conduzido à delegacia.

Os mandados judiciais foram expedidos pela comarca de Guarabira e a integração entre as Forças de Segurança resultou no sucesso da Operação, que apreendeu vasta quantidade de armas de fogo, drogas, dinheiro e conduziu diversas pessoas à Central de Polícia de Guarabira. 

Disque 197

A população pode continuar contribuindo com o trabalho da Polícia Civil por meio do Disque-Denúncia 197 ou do site “197.pc.pb.gov.br”, fornecendo qualquer informação sobre a prática de crimes e possíveis suspeitos. O denunciante não precisa se identificar e o sigilo é absoluto.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas