O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, inaugurou as obras de reforma e melhorias da sede da 3ª Companhia do 7º Batalhão, na manhã desta quinta-feira (17), na cidade de Sapé. O local ganhou novos espaços de acessibilidade, com vagas exclusivas para idosos e portadores de necessidades especiais.
Com recursos próprios do Governo do Estado, foi construído o muro da frente da companhia, substituído o portão de acesso, implantadas as vagas exclusivas de estacionamento, feita a reforma dos alojamentos e banheiro, troca da mobília do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e a melhoria de toda iluminação externa.
Anúncio
Na inauguração, o comandante-geral da PM entregou certificados a policiais que se destacaram operacionalmente em 2020 e também condecorou com láureas e medalhas os militares da unidade. As homenagens foram prestadas ao lado do comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Pablo Cunha, e do comandante da 3ª CIA do 7º BPM, Major Flávio Santos.
Em seu discurso, o coronel Euller definiu o momento em três palavras: gratidão, reconhecimento e reflexão. “Gratidão a Deus, que merece toda nossa reverência, em um ano totalmente diferente do que passamos em nossa história. Reconhecimento a cada um policial militar pelo seu trabalho, produção e profissionalismo, aqui reconhecidos com merecidas homenagens. E reflexão para apontarmos o futuro com leitura do passado e vivenciando o presente, na esperança de um futuro de fé, com dias melhores para todos”, disse.
A 3ª Companhia do 7º Batalhão atende a população das cidades de Sapé, Mari, Riachão do Poço, Sobrado e Cruz do Espírito Santo. A reforma e melhorias de sua sede faz parte das comemorações de aniversário dos 12 anos do 7º Batalhão.
Dois homens foram presos na noite desse domingo (18) em Alagoa Nova, na Paraíba, suspeitos de estuprar uma jovem de 18 anos. Um outro rapaz suspeito de participação no crime fugiu. A mulher foi socorrida com lesões para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
De acordo com informações da Polícia Civil, os homens estavam em uma casa supostamente consumindo drogas e chamaram a jovem. Ao chegar no local, ela teria sido violentada e estuprada pelos homens.
Anúncio
Após ouvir pedidos de socorro, vizinhos acionaram polícia. No local, dois suspeitos foram presos em flagrante. Outro homem conseguiu fugir.
A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quinta-feira (14), três acusados de tráfico que estavam preparando drogas para a comercialização durante o feriado, na comunidade Nova República, no bairro do Geisel, em João Pessoa.
No local onde eles foram presos, os policiais do 5º Batalhão apreenderam drogas, embalagens para armazenar drogas e balanças de precisão. O trio ainda tentou fugir da PM, invadindo um apartamento vizinho. O caso foi levado para a Cidade da Polícia Civil, no Geisel.
A Polícia Militar apreendeu 42kg de maconha, duas balanças de precisão, uma espingarda e munições com um homem de 26 anos, na manhã desta segunda-feira (11), durante rondas no complexo habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande. O preso já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio.
A apreensão foi resultado de uma ação dos policiais do 2° Esquadrão do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM), que realizavam um motopatrulhamento tático na localidade e foram informados sobre a existência de um ponto do tráfico de drogas. As equipes cercaram a casa usada no esquema criminoso e o acusado, ao perceber a presença da PM, jogou por cima do muro a arma e uma caixa com as drogas, tentando fugir logo em seguida, mas foi rendido e preso em flagrante.
Anúncio
A ocorrência foi levada para a Central de Polícia, em Campina Grande.