Conecte-se conosco

Policial

Operação Conexão Acre prende mais três suspeitos de traficar drogas pelos Correios

Publicados

em

Três pessoas suspeitas de atuar no tráfico de drogas por meio de encomendas enviadas pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) foram presas no início da tarde desta sexta-feira (18) em João Pessoa, pela Polícia Civil da Paraíba. Os agentes ainda apreenderam sete quilos de cocaína, no momento em que seriam distribuídos no bairro de Valentina. Entre os presos, está um casal.

As prisões fazem parte da Operação “Conexão Acre II”, deflagrada nessa quinta-feira (17) pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE/JP), com apoio dos Correios e Polícia Civil do Acre.

A ação tem objetivo de desarticular um grupo criminoso que tenta distribuir drogas em João Pessoa por meio dos Correios.

Com essas prisões, em menos de 24 horas, subiu para oito o número de pessoas presas após serem flagradas por agentes da DRE/JP no momento em que recebiam encomendadas com drogas entregues pelos carteiros. Ao todo, já foram apreendidos 21 quilos de drogas, entre maconha e cocaína.

Os presos nesta sexta-feira (17), sendo uma mulher e dois homens, foram localizados pelos policiais no bairro do Valentina.

De acordo com o delegado Bruno Germano, os suspeitos eram pagos com R$ 1 mil para fornecer seus próprios endereços e receber as encomendas quando fossem entregues pelos Correios. Em seguida, os entorpecentes seriam distribuídos a outros integrantes da quadrilha.

“A droga vem do Acre e o distribuidor é o mesmo. Por isso, acreditamos que todos são integrantes de um mesmo grupo criminoso “, explicou o delegado.

Com os presos, os policiais encontraram sete quilos de maconha que estavam escondidos em embalagens enviadas via Correios do Acre para Paraíba. O material ilícito foi descoberto pelas policiais e, com apoio da ECT, foi iniciado um monitoramento até a entrega da encomenda ao destinatário final.

O grupo será interrogado e apresentado ao Poder Judiciário e, em seguida, encaminhado a um presidio da Capital paraibana.

Assessoria/Polícia Civil/ PB

Policial

Carga de eletrodomésticos roubada é encontrada em mata próximo a Mamanguape

Publicados

em

Uma carga roubada de um caminhão do Armazém Paraíba foi encontrada, na tarde desta sexta-feira (17), em Mamanguape, no Litoral Norte paraibano.

Segundo informações apuradas pelo Portal PBVale, o veículo foi abordado por cerca de quatro bandidos ainda na BR-101, quando parte da mercadoria seguia para ser entregue na cidade de Mamanguape.

Os criminosos conseguiram parar o veículo e render o motorista, desviando a rota para a estrada do Peixe-Boi.

“O caminhão baú transportava uma carga de aparelhos eletro-eletrônicos e entre outros, avaliados em mais de R$ 145 mil reais, onde segundo o motorista do caminhão quatro indivíduos armados em um HB20 preto o abordaram na BR 101 e o levaram para uma região de canavial e mata na estrada do “Peixe Boi” e subtraindo todo o material do veículo, em seguida liberaram o condutor e o Caminhão Baú”, informou a Polícia Militar.

Ao chegar no local a polícia encontrou parte da carga roubada, entre (colchões, produtos de limpeza, celulares, eletrodomésticos, eletroportáteis, entre outros).

Diante da situação todo material recuperado foi conduzido para delegacia de Mamanguape onde as medidas pertinentes ao caso foram realizadas.

PBVale

Continue lendo

Policial

Em Mulungu: Criança de 5 anos é baleada com arma do pai

A criança foi socorrida com apoio do helicóptero Acauã da Polícia Militar

Publicados

em

Foto: Helicóptero Acauã da PMPB/ilustração

Uma criança de cinco anos de idade sofreu um disparo de arma de fogo no rosto, no fim da tarde desta sexta-feira (17), em Mulungu, no Brejo da Paraíba.

A criança foi socorrida com apoio do helicóptero Acauã da Polícia Militar e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima chegou ao hospital consciente.

Segundo o relato, a criança teria sido baleada enquanto manuseava uma arma de fogo que pertenceria ao seu próprio pai.

Blog do Felipe Silva

Continue lendo

Policial

Polícia realiza prisões após perseguição na região de Mulungu

Durante a averiguação foi constatado que um deles tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira (15) no Distrito de Leallândia em Mulungu-PB, várias guarnições sob o comando do supervisor do 4ºBPM se deslocaram onde realizavam a Operação Barreira, as margens da Rodovia PB-073, que liga as cidade de Guarabira e Mari, com intuito de aprender armas, drogas, veículo com restrições, e outros objetos ilícitos.

Durante as abordagens foi visualizado o veículo Fiat Uno Mille, cor azul, placas MNI 8647-PB, em atitudes suspeitas, o qual através de sinal sonoro (sirene) os policiais orientaram a parar, porém não foram atendidos e assim iniciou-se uma perseguição ao referido veículo, que alguém do interior do mesmo arremessou um revólver para fora e seguiu a fuga, sendo o veículo alcançado e seus ocupantes abordados posteriormente. No interior do carro os policiais encontraram um cabo de revólver e uma quantidade de substância análoga a maconha.

Durante a averiguação dos nomes dos ocupantes foi constatado que 01(um) deles tem mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, no processo nº 0805780-98.2021.8.15.0181.01.0001-19, expedido pela 1ª Vara Mista de Guarabira-PB. Os 03(três) ocupantes do veículo juntamente com a arma recuperada (revólver Taurus, calibre 32, cano curto, numeração 381142), 04 (quatro) munições intactas, e a substância análoga a maconha foram apresentados ao delegado plantonista de Guarabira, que autuou um dos ocupantes pelo porte ilegal de arma de fogo, e aquele que tem mandado de prisão em aberto após os tramites legais foi encaminhado para a Penitenciária João Bosco Carneiro.

Durante as diligências em conjunto com a polícia civil, foram também apreendida uma espingarda calibre 12, com 23 cartuchos de igual calibre, que estava em poder de uma mulher da cidade de Pirpirituba, que também foi presa e autuada em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Com o Blog Felipe Alves via ExpressoPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas