Conecte-se conosco

Policial

São capacitados mais de 25 policiais militares com o estágio de ações da Patrulha Maria da Penha

Publicados

em

Foto: Divulgação/PM-PB

A Polícia Militar agora conta com mais 25 policiais capacitados com o Estágio de Ações Preventivas – Módulo Patrulha Maria da Penha. A formatura dos militares e outros profissionais, que passaram por mais de 80 horas/aulas, divididas em 12 disciplinas, aconteceu nessa sexta-feira (11), em Campina Grande, e contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, da Secretária da Mulher e da Diversidade Humana. Lídia Moura, e da juíza Graziela Queiroga, que integra a coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os formandos receberam o brevê que simboliza a conclusão do curso e foram conclamados pelo próprio comandante-geral a não medirem esforços para auxiliar nas ações que previnam e coíbam a violência doméstica na Paraíba.

“Temos agora mais policiais militares aptos para atuarem num programa que orgulha os paraibanos. Um programa totalmente integrado e eficiente, que permeia instituições e pessoas. Temos a missão de proporcionar dias melhores às mulheres paraibanas, num processo de um trabalho integrado que tem o objetivo de protegê-las da violência e de proporcionar o respeito necessário às vítimas”, destacou coronel Euller.

O curso aconteceu em Campina Grande e reuniu policiais dos 2º, 10º e 15º Batalhões; da 3ª Companhia Independente, da Força Regional, do Comando de Policiamento Regional I e Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP). Além deles, outros 15 profissionais de outras instituições fizeram parte da turma.

Grade curricular – No curso, os profissionais tiveram aulas sobre direitos humanos das mulheres; relações de gênero; gênero e diversidade sexual; equidade racial; conduta ética, técnica e legal das instituições policiais; procedimento operacional padrão; Lei Maria da Penha; medidas protetivas de urgência, entre outros.

Os formandos vão atuar na ampliação do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, que terá uma sede em Campina Grande para atender 32 municípios da região. Em seguida, as cidades do Brejo e do Cariri também serão cobertas com o programa.

Fonte: pm.pb.gov.br

Rate this post

Policial

Polícia Civil da Paraíba, Pernambuco e Ceará prendem investigados por roubo de cargas

Publicados

em

Uma operação das polícias civis da Paraíba, Pernambuco e Ceará prendeu nessa quinta-feira, 13 de janeiro, três homens investigados por roubos de carga e tráfico de armas. A Operação Transbordo é da Polícia Civil pernambucana, com o apoio dos outros dois estados.

Na Paraíba, equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo Tático Especial (GTE) de Patos cumpriram um mandado de prisão e dois mandados de buscas domiciliares, nas cidades de Campina Grande e Maturéia. O homem preso tem 34 anos de idade e é investigado por compor uma organização criminosa especializada em roubo de cargas.

De acordo com o delegado Victor Melo, da DRACO, outros dois integrantes da quadrilha foram presos em Pernambuco e no Ceará. Três armas de fogo foram apreendidas durante a operação. 

O preso na Paraíba aguarda decisão judicial para ser transferido ao estado de Pernambuco.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil evita homicídio no Centro de Mamanguape

Publicados

em

Assessoria/PCPB

Policiais civis de Mamanguape evitaram um homicídio na manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro, em frente a uma farmácia daquele município. A vítima chegou a ser ferida a facadas, mas o agressor foi preso em flagrante pelos investigadores.

De acordo com o delegado seccional Sylvio Rabelo, os policiais cumpriam diligências nas proximidades e foram informados pela Delegacia Seccional de que estava ocorrendo uma tentativa de homicídio no local indicado.

“As equipes, então, foram até o local e conseguiram desarmar o agressor, prendendo-o em flagrante. A ação despertou aplausos da população que presenciou o fato”, disse Sylvio Rabelo.

A vítima foi levada para o hospital da cidade, onde foi atendida. O homem ferido não corre risco de morte.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem e recupera objetos roubados que somam mais de R$ 20 mil

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, a partir de investigações realizadas pelo Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, prendeu, nesta quarta-feira, 12, um homem suspeito de vários roubos e recuperou mais de R$ 20 mil em produtos subtraídos das vítimas. 

Segundo o delegado Diego Garcia, o homem foi preso em flagrante e entre os objetos roubados estavam em seu poder uma câmera fotográfica profissional, um drone e diversos aparelhos celulares, além de munições de pistola e um coldre balístico. Todos esses objetos foram  encontrados na casa do suspeito de cometer o crime.

“As investigações, que fazem parte de uma serie de ações que visam inibir tais crimes, continuam durante toda a estação de Verão e pretende, em breve, tirar de circulação mais investigados”, destacou Diego Beltrão.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, sendo garantido sigilo absoluto. 

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas