Conecte-se conosco

Policial

São capacitados mais de 25 policiais militares com o estágio de ações da Patrulha Maria da Penha

Publicados

em

Foto: Divulgação/PM-PB

A Polícia Militar agora conta com mais 25 policiais capacitados com o Estágio de Ações Preventivas – Módulo Patrulha Maria da Penha. A formatura dos militares e outros profissionais, que passaram por mais de 80 horas/aulas, divididas em 12 disciplinas, aconteceu nessa sexta-feira (11), em Campina Grande, e contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, da Secretária da Mulher e da Diversidade Humana. Lídia Moura, e da juíza Graziela Queiroga, que integra a coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os formandos receberam o brevê que simboliza a conclusão do curso e foram conclamados pelo próprio comandante-geral a não medirem esforços para auxiliar nas ações que previnam e coíbam a violência doméstica na Paraíba.

Anúncio


“Temos agora mais policiais militares aptos para atuarem num programa que orgulha os paraibanos. Um programa totalmente integrado e eficiente, que permeia instituições e pessoas. Temos a missão de proporcionar dias melhores às mulheres paraibanas, num processo de um trabalho integrado que tem o objetivo de protegê-las da violência e de proporcionar o respeito necessário às vítimas”, destacou coronel Euller.

O curso aconteceu em Campina Grande e reuniu policiais dos 2º, 10º e 15º Batalhões; da 3ª Companhia Independente, da Força Regional, do Comando de Policiamento Regional I e Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP). Além deles, outros 15 profissionais de outras instituições fizeram parte da turma.

Grade curricular – No curso, os profissionais tiveram aulas sobre direitos humanos das mulheres; relações de gênero; gênero e diversidade sexual; equidade racial; conduta ética, técnica e legal das instituições policiais; procedimento operacional padrão; Lei Maria da Penha; medidas protetivas de urgência, entre outros.

Os formandos vão atuar na ampliação do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, que terá uma sede em Campina Grande para atender 32 municípios da região. Em seguida, as cidades do Brejo e do Cariri também serão cobertas com o programa.

Fonte: pm.pb.gov.br

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícias civis da Paraíba e do Paraná apreendem quase 300 quilos de entorpecentes

Publicados

em

Um trabalho conjunto das polícias civis da Paraíba e do Paraná resultou na apreensão de 250 quilos de maconha e 25 quilos de cocaína, nesse domingo, 08 de dezembro, na cidade de Ponta Grossa (PR). A carga estava com um criminoso da cidade de Patos (PB) que era monitorado por equipes da Delegacia de Repressão ao Crimes Organizado (DRACO) da PCPB.

De acordo com as investigações, a carga seria trazida para a Paraíba, mas foi interceptada após troca de informações entre as duas polícias. O grupo criminoso estava sendo investigado pela DRACO há cerca de seis meses.

Anúncio


O delegado titular da especializada, Diego Beltrão, disse que a integração entre a PCPB e a PCPR já resultou na apreensão de mais de meia tonelada de drogas. “Este trabalho já vem resultando em mais de 500 quilos de droga apreendida. No dia 25 de outubro, quatro criminosos paraibanos foram presos com 310 quilos de maconha, em Foz do Iguaçu, fruto dessa integração”, informou.

O investigado preso se passava por vendedor ambulante e escondia a droga embaixo de redes. A prisão dos investigados e a apreensão dos entorpecentes foram comunicadas à justiça.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar aborda moto e apreende drogas e simulacro na cidade de Alagoa Grande

Publicados

em

A Polícia Militar abordou uma moto e prendeu um suspeito com drogas, balança de precisão e um simulacro de pistola, na madrugada deste sábado (7), na cidade de Alagoa Grande. A prisão fez parte da Operação Boas Festas, que intensificou as ações nas áreas mais críticas da cidade e com maior incidência da prática criminosa.

O material estava dentro de uma sacola que o suspeito estava levando. Ele não revelou destino e nem origem do material. O caso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil prende em João Pessoa acusado de estuprar adolescente em Solânea

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem de 26 anos, nessa quinta-feira, 05 de dezembro, acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos de idade no município de Solânea. A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Delegacia Seccional de Solânea, Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital (DDF) e Unintelpol/PCPB.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara única de Solânea. O foragido estava escondido em um residencial no bairro de Gramame, em João Pessoa, onde foi localizado e preso pelas equipes policiais.

Anúncio


De acordo com as investigações, o acusado cometeu o crime junto com outros dois comparsas, que estão sendo procurados pela polícia.  A prisão foi comunicada à justiça, para as devidas medidas legais.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas