Conecte-se conosco

Variedades

Pontes Calçados: Confira as novidades em sapatos e acessórios para o Final de ano e Ano Novo

Publicados

em

Foto: Divulgação/Pontes Calçados

As lojas Pontes Calçados estão repletas de opções de sapatos e acessórios para o seu final de ano e ano novo. Confira logo abaixo as sugestões.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Paraíba

OPORTUNIDADE: Sine-PB oferece 500 vagas de emprego nesta segunda-feira (26)

São 383 vagas em João Pessoa e 117 vagas em Campina Grande

Publicados

em

O Sistema Nacional de Empregos da Paraíba está oferecendo 500 vagas de emprego nesta segunda-feira (26). Ao todo, são 383 vagas em João Pessoa e 117 vagas em Campina Grande. Em João Pessoa, o cargo com maior número de vagas é o de atendente de telemarketing, com 100 vagas disponíveis. As outras vagas estão divididas entre os cargos de açougueiro, ajudante de açougueiro, armador de ferragens, auxiliar de produção e operador de vendas.

Das vagas disponíveis em Campina Grande, o cargo com maior número de vagas é o de consultor de vendas, com 34 oportunidades. As outras vagas são para os cargos de encanador e agente de publicidade.

O atendimento no Sine-PB é feito de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h30, sendo distribuídas por ordem de chegada 80 fichas para seguro desempregos e 60 fichas para consulta de vagas. Para contato, o Sine-PB disponibiliza o telefone 83 3218-6600.

Vagas disponíveis no Sine-PB nesta segunda (26)

João pessoa

  • 100 – Atendente de telemarketing
  • 10 – Açougueiro
  • 9 – Ajudante de açougueiro (comércio)
  • 10 – Armador de ferragens da construção civil
  • 75 – Auxiliar de produção (Ensino Médio completo)
  • 15 – Operador de vendas (lojas)

Campina Grande

  • 34 – Consultor de vendas
  • 10 – Encanador
  • 3 – Agente de publicidade

Do G1 PB

Continue lendo

Cidades

Novo Normal: apenas quatro municípios estão em bandeira laranja

Publicados

em

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), liberou no último sábado (24) o novo status das bandeiras do Plano Novo Normal.

De acordo com os dados, 219 municípios estão classificados com bandeira amarela. Somente quatro permanecem na bandeira laranja. São eles: Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha e São José dos Cordeiros.

Segundo a SES, o avanço da vacinação contra a Covid-19 vem contribuindo para a melhoria dos dados epidemiológicos do Plano Novo Normal.

Via Acessopolitico

Continue lendo

Saúde

Hospital Geral de Mamanguape já realizou mais de mil partos em 2021

Publicados

em

Foto: Camila Pessoa

O Hospital Geral de Mamanguape (HGM) realizou 1.077 partos nos primeiros seis meses de 2021. O número é superior aos registrados no ano anterior, quando 865 partos foram realizados no mesmo período. A unidade preconiza o parto normal e 78% dos nascimentos de 2021 aconteceram de forma natural. O HGM foi credenciado como Hospital Amigo da Criança e da Mulher em 2019 e tem investido em estratégias para ampliar a humanização no parto e puerpério, incentivando o aleitamento materno, priorizando o parto normal e investindo em capacitações para garantir a melhoria dos serviços.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a porcentagem ideal de cesáreas deve ficar entre 10% e 15%, mas o Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em número de partos cirúrgicos, com uma taxa acima de 55% do total. A Paraíba prevê que 25% dos partos do estado sejam cesarianas e o Hospital Geral de Mamanguape tem se mantido estável nessa porcentagem através de estratégias que facilitam o parto normal e dão tranquilidade para as puérperas no momento do nascimento.

A maternidade conta com uma sala de parto com 10 leitos e presença de equipe preparada para humanizar o momento e proporcionar segurança; três salas de cirurgia e uma sala de assistência ao recém-nascido. O diretor da unidade, Daniel José Gonçalves, destaca algumas estratégias de humanização adotadas no HGM: “O acolhimento é o principal, pois se trata de um momento muito importante para as mães e toda a família; mas, além disso, temos musicoterapia em sala de parto; spa gestacional, que oferece alívio da dor de maneira não farmacológica; massagem; incentivo ao autocuidado e consultoria em amamentação de leito a leito”.

O HGM ainda garante ao recém-nascido a realização do teste do pezinho; a aplicação das vacinas obrigatórias após o nascimento; teste do coraçãozinho, da orelhinha e da linguinha. Alguns procedimentos necessitam de agendamento prévio que pode ser realizado durante o processo de alta hospitalar.

Secom-PB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas