Conecte-se conosco

Cidades

Polícia Civil soluciona casos de pessoas desaparecidas em João Pessoa

Publicados

em

Em menos de 72 horas, quatro pessoas consideradas desaparecidas em João Pessoa foram localizadas após investigações da Polícia Civil da Paraíba.

Os registros foram feitos entre os dias 17 e 19 deste mês. Nos quatro casos, os desaparecidos foram homens com idades entre 28 e 50 anos. Eles foram encontrados com vida e sem relatos de violência, horas após o registro policial.  Problemas familiares e pessoais, além de envolvimentos com vícios foram as causas do desaparecimento voluntário.

Em João Pessoa, esse tipo de ocorrência é investigado pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPES).  Segundo a delegada Emília Ferraz, as diligências são iniciadas assim que ocorre o registro.” A Polícia acompanha o caso até a pessoa ser encontrada”, afirma.

Na Paraíba, o desaparecimento de uma pessoa pode ser registrado de forma presencial, em uma delegacia física, ou por meio da Delegacia Online (www.delegaciaonline.pb.gov.br).

Os casos devem ser informados à Polícia o mais rápido possível. È necessário repassar fotos e descrição física do procurado.  Também é importante informar se a desaparecido usa remédios controlados, tem histórico de tentativa de homicídio ou envolvimento com drogas.

Em João Pessoa, Campina Grande e Patos, essas ocorrências são apuradas pela Delegacias de Crimes Contra a Pessoa.

Já em outras localidades, a investigação é de competência da Delegacia Seccional do local.

Cruzamento de dados

Além das investigações realizadas pelos policiais civis paraibanos, os registros cruzados com bancos de dados de outros Estados também facilitam o encontro de desaparecidos.

Com isso, há maior eficiência na busca, já que autoridades policiais de outras unidades da federação também podem ser informadas dos desaparecimentos de residentes na Paraíba.  

Assessoria/PCPB

Cidades

Cachaça Serra Limpa é destaque na série Drinks da beMais Supermercados

Publicados

em

Cachaça Serra Limpa é destaque na série Drinks da rede beMais Supermercados. Neste episódio você vai aprender a preparar um drink com limão e Cachaça Serra Limpa. Confira no vídeo abaixo:

Continue lendo

Cidades

Luto no rádio: Radialista José Feliciano morre aos 53 anos, após luta contra câncer

Publicados

em

Foto: Alagoinha em Foco

Faleceu nesta manhã, o radialista Feliciano Silva, 53 anos.  Ele padecia a cerca de dois anos por causa de um câncer. Bastante debilitado, ele estava internado no hospital Laureano em João Pessoa, o comunicado foi feito através da família.

“Zé de Orlando”, como era conhecido, será velado e sepultado na cidade de Mulungu, onde estava residindo com a família nos últimos tempos. Foi seu último pedido. 

Veja matéria completa no Portalmidia

Continue lendo

Guarabira

Prefeito de Guarabira assina termo que adere a consórcio entre municípios para compra de vacinas

.

Publicados

em

O prefeito de Guarabira Marcus Diôgo assinou, na tarde da última quinta-feira (4), um termo de intenção para que o município de Guarabira-PB participe do Consórcio Público dos Municípios Brasileiros relacionado à compra de vacina contra o novo coronavirus. O documento, que já conta com a adesão de 1.292 prefeituras, é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem como objetivo requerer a permissão para que o Município possa adquirir imunizantes que combatem à Covid-19.

Os municípios tiveram até o dia 05 de março para manifestarem a adesão ao consórcio. Na Paraíba, varias prefeituras já fizeram a adesão, incluindo a capital João Pessoa.

Com a adesão, o município enviará um projeto de lei à Câmara Municipal para ratificação da adesão que deverá tramitar em regime de urgência, para sanção até o dia 19 de março.

A Assembleia de instalação do consórcio está prevista para o dia 23 de março.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE MUNICÍPIOS BRASILEIROS QUE MANIFESTARAM INTERESSE EM PARTICIPAÇÃO NO CONSÓRCIO

Do Plugados com PMG

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas