Conecte-se conosco

Saúde

Governo da Paraíba distribui vacina contra Covid-19 e municípios devem iniciar vacinação para idosos acima de 65 anos

Publicados

em

Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, na tarde deste sábado (20), mais 91.150 doses de vacina contra Covid-19. A distribuição das doses será realizada na segunda-feira (22) e possibilitará a ampliação do público alvo para os idosos entre 65 e 69 anos. A remessa atual é composta por imunizantes fabricados pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz. Além das novas doses, serão encaminhados para os municípios a segunda dose de vacinas equivalentes à sétima remessa, para completar o esquema vacinal da população.  

De acordo com a chefe do núcleo de imunização da SES, Isiane Queiroga, com a chegada destas doses será concluído o público entre 70 e 74 anos, fazendo com que a campanha de vacinação contra a covid-19 avance para uma nova faixa etária. “Vamos iniciar a vacinação em idosos dos 65 aos 69 anos e com isso mais um grupo de pessoas receberão a primeira dose de imunizante contra o novo coronavírus”, enfatiza.

Com o carregamento deste sábado, a Paraíba detém um total de nove remessas de imunizantes recebidas, totalizando 579.730. Deste quantitativo, 392.199 foram destinadas para a dose 1, e 187.129 para dose 2. Isiane Queiroga afirma que é necessário cumprir o intervalo adequado entre as doses, de acordo com a recomendação de cada fabricante, para a melhor resposta imune no indivíduo. “É preciso respeitar o intervalo, bem como tomar a segunda dose do mesmo fabricante que a anterior. O agendamento das doses em tempo oportuno e adequado é fundamental para garantir a melhor resposta imunológica contra o vírus”, finaliza.

A vacina permite diminuir a disseminação do vírus, entretanto, é preciso seguir algumas recomendações tais como: não tomar a vacina se apresentar qualquer sintoma da covid-19; seguir corretamente o intervalo entre doses e não fazer teste rápido após tomar vacina, em caso de sintoma deve ser feito o Swab em tempo oportuno (3 a 7 dias do início dos sintomas).

Paraiba.pb.gov

Rate this post

Cidades

Paraíba não registra morte por Covid-19 neste sábado(15)

Até o momento, 1.264.660 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Publicados

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, devido à instabilidade no sistema SI-PNI, não há dados referentes às doses de vacinas aplicadas neste sábado (15).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (15), 735 novos casos de covid-19. Entre os casos confirmados hoje, 735 (100%), são leves. Agora, a Paraíba totaliza 468.178 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.264.660 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Não foi registrado nenhum óbito, desde a última atualização, ocorrida nas últimas 24h. Com isso, o estado permanece com o total de 9.614 mortes. O boletim registra ainda um total de 363.489 pacientes recuperados da doença.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 23%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 31%. Em Campina Grande, estão ocupados 10% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 46% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 9 pacientes foram internados nas últimas 24h.

F5Online

Rate this post
Continue lendo

Saúde

Paraíba registra 851 novos casos de Covid-19

Segundo o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 136 pacientes estão internados em unidades de referência na Paraíba.

Publicados

em

A Paraíba registrou, nesta quinta-feira (13), 851 novos casos de Covid-19. Agora, o estado totaliza 466.939 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.263.052 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em boletim diário sobre a doença, ainda com indisponibilidade sobre vacinas aplicadas desde o ataque ao sistema do Ministério da Saúde.

Óbitos

Quatro mortes foram registrados desde a última atualização, uma delas ocorrida nas últimas 24 horas. Com isso, o estado totaliza 9.613 mortes. O boletim registra ainda um total de 363.041 pacientes recuperados da doença. 

Ocupação de leitos

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 24%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 34%.

Em Campina Grande, estão ocupados 12% dos leitos de UTI adulto e, no Sertão, 41% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, oito pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 136 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Portal Correio

Rate this post
Continue lendo

Saúde

Paraíba tem 112 internados em unidades de referência para Covid-19

Com instabilidade em sistemas, SES não divulgou atualização de casos e óbitos nesta quarta-feira (12).

Publicados

em

Foto: Secom/JP

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) não divulgou a atualização dos números de casos e óbitos por Covid-19 na Paraíba nesta quarta-feira (12). De acordo com o órgão, os sistemas e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SI-PNI estão apresentando instabilidade.

Houve atualização apenas nos dados relativos às internações em leitos de UTI. Ao todo, 112 pacientes estão internados nas unidades de referência. 

Até o momento, o estado totaliza 466.027 casos confirmados e 9.609 mortes em decorrência da doença, além de 362.631 pacientes recuperados.

Ocupação de leitos

Em todo o estado, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) é de 21%.

Apenas nos leitos para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 32%. Em Campina Grande, estão ocupados 8% dos leitos e, no Sertão, 33%.

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 10 pacientes foram internados nas últimas 24h.

Portal Correio

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas