Conecte-se conosco

Variedades

4 filmes para assistir no feriado de Páscoa

Publicados

em

Foto: Divulgação

No dia de Páscoa é sempre a mesma coisa, sempre aquela programação passando na tv ao vivo. Pensando nisso preparamos uma lista de 4 filmes para você assistir durante todo o dia de Páscoa. São filmes que retratam a vida de Jesus e outros de personagens que tiveram uma vida semelhante. Confira a lista logo abaixo e tenha um ótimo feriado de Páscoa:

O Filho de Deus

Vindo de uma pescaria fracassada, Pedro (Darwin Shaw) encontra Jesus Cristo (Diogo Morgado), que o convence a segui-lo. Logo Cristo reunirá 12 apóstolos que têm por missão espalhar seus ideais pela Terra. Entretanto, por mais que pregue o amor ao próximo e a compaixão, sua crescente popularidade desperta a ira de pessoas importantes de Jerusalém, que não desejam que o status quo seja alterado. A traição de um de seus apóstolos, Judas (Joe Wredden), faz com que Cristo seja capturado e levado a julgamento.

Disponível na data de hoje 02/04/2021 no PrimeVideo. (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

A Paixão de Cristo (Mel Gibson, 2004)

Bastante polêmico na época de seu lançamento, neste violento filme, Mel Gibson optou por mostrar os últimos momentos da vida de Jesus. Assim, como se tornou comum na filmografia do diretor, as cenas são difíceis de assistir, regadas a muito sangue, torturas inimagináveis, além de requintes de crueldade e sadismo. O diferente aqui é que os ensinamentos de Jesus são deixados em segundo plano para retratar de forma estilizada seus sofrimentos. É ainda mais difícil de ver quando percebemos quem foi a pessoa que teve de passar por tudo isso.

Disponível na data de hoje: 02/04/2021 no TeleCine Play (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

Ben-Hur (William Wyler, 1959)

Começamos por um grande clássico, que é também um dos filmes mais premiados da história do Oscar. Baseado na obra do escritor Lew Wallace, o filme conta a história de Judah Ben-Hur, vivido por Charlton Heston, um príncipe que defende a liberdade do povo judeu contra a tirania romana. Ele acaba sendo traído por seu melhor amigo, que o transforma em um escravo de Roma. Embora não seja propriamente sobre Jesus, a história de Ben-Hur se une à dele quando Cristo o ajuda em seus momentos de maior dificuldade, culminando em um ato de cura durante sua crucificação. Assim, o gigantesco épico acaba representando de forma bastante simples a bondade e os poderes de Jesus por meio de outra história completamente fictícia.

Disponível na data de hoje, 02/04/2021 no OLDFlix ou para alugar na GooglePlay ou na AppleTV. Disponível também no PrimeVideo em versão de série. (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

A Vida de Brian (Terry Jones, 1974)

Brian nasceu em um estábulo próximo ao qual estava Jesus e acabou recebendo, por engano, a visita dos Três Reis Magos. A engraçadíssima sátira criada por Monty Python faz com que o pobre Brian sofra muitos dos martírios de Jesus sem ser ele, fazendo “milagres” sem querer, se opondo aos romanos em uma espécie de guerrilha rebelde e até conseguindo seu próprio séquito de fiéis seguidores. O filme consegue ser extremamente divertido e, por incrível que pareça, não é ofensivo. Brian assobiando Always Look On The Bright Side of Life na cruz é certamente um dos momentos mais inspirados do grupo.

Disponível na data de hoje, 02/04/2021 na NetFlix. (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

Fonte: GospelGuide

Rate this post

Política

Raniery Paulino ressalta a importância do Dia da Conscientização sobre a Acessibilidade

Publicados

em

Foto: Assessoria

O deputado estadual Raniery Paulino ressaltou a importância sobre o Dia Nacional da acessibilidade que é celebrado em 5 de dezembro. ” A data tem como objetivo favorecer a conscientização e estimular uma ação proativa em direção à construção de uma sociedade inclusiva solidária, que possibilite igualdade de oportunidades.”

De acordo com o parlamentar,  a acessibilidade prevê a possibilidade e condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização com segurança e autonomia, de edificações, espaços, mobiliários, vias públicas, equipamentos urbanos e transporte coletivo, garantindo assim a melhoria de qualidade de vida para todas as pessoas, com ou sem deficiência.

“A acessibilidade garante uma sociedade inclusiva, pois rompe preconceitos, discriminações e barreiras. Todos os cidadãos são iguais e merecem as mesmas oportunidades. Gostaria de reafirmar nosso compromisso com essa comunidade”, pontuou Raniery.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Cultura

Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ acontece em Guarabira, neste final de semana

Publicados

em

O Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ chega a Guarabira nesta sexta e sábado. A mostra de cinema itinerante será aberta na sexta-feira (9) no Teatro Municipal Geraldo Alverga com exibições de curtas metragens premiados no ‘Fest Aruanda’. A programação continua nesse sábado (10) com palestra do cinema silencioso (anos 1920) à primeira do cinema paraibano (2018/19), seguido de debates.

Nesta sexta-feira, durante a abertura, será exibido o curta do Galerias Urbanas; Aruanda – Dr. Linduarte Noronha; Noite no Sitio (Ficção) – Dir. Lucas Machado; A ética das hienas (Ficção) – Dir. Rodolpho de Barros; Flor no quintal (Animação) – Dir. Mercicleide Ramos; Makinaria (Animação) Dr.Igor Tadeu e Faixa de Gaza (Ficção) – Dir. Lucio César.

No sábado a palestra ficará a cargo do professor Dr. Lucio Vilar (Demid-UFPB). Também haverá a exibição de animação em longa-metragem: As Aventuras do Avião Vermelho, do diretor Frederico Pinto, além do longa-metragem “Cássia Eller”, do diretor Paulo Fernandes.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cultura

AUTO DO NATAL LUZ 2022 volta no modo presencial dia 16 em Guarabira

O espetáculo é gratuito promovido pelo Colégio da Luz Guarabira-PB. Troca-se a senha de entrada por 2kg de alimentos para o Natal Sem Fome.

Publicados

em

Fotos: Arquivo/Brejo.com

Em 1995, no Teatro Geraldo Alverga, o Colégio da Luz montou a Peça ‘O Boi e o Burro no Caminho de Belém‘ (com Adaptação de Rosana Diôgo e Direção de @moacirns) da Dramaturga e Escritora brasileira, Maria Clara Machado.

Há 18 anos (2004) o 1o. Auto do Natal Luz foi encenado no Pátio do Colégio da Luz Guarabira, com uma adaptação do famoso Texto “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, peça natalina de autoria da Escritora e Dramaturga, Maria Clara Machado.

Esta edição contará com 140 componentes no elenco (entre Atores, Coralistas e Bailarinas) e cerca de 40 pessoas na Ficha Técnica.

Com a Pandemia da COVID19, em 2020 não houve espetáculo presencial e o Colégio da Luz realizou uma pequena versão natalina chamada de “Auto Móvel”, uma vez que personagens do Presépio saíram pelas ruas de Guarabira num Trio Elétrico, levando músicas natalinas e arrecadando Alimentos para a Campanha do Natal sem Fome.

Em 2021, ainda sob os efeitos da Pandemia, o evento foi realizado nos dias 18 e 19/dezembro na forma de um espetáculo de Projeção Mapeada, Decoração Natalina e Presépio Vivo com o nome de #JardimdaLuz.
Mesmo com visitação limitada de público, o Colégio da Luz não deixou passar em branco as comemorações do Natal 2021, arrecadando também Alimentos para a Campanha do Natal sem Fome.

Após 2 anos sem a realização com público presencial, o Auto do Natal Luz está de volta com sua 18a. edição, no próximo dia 16 de dezembro, no Pátio do Colégio da Luz na cidade de Guarabira-PB.

O espetáculo, que faz parte do Calendário Turístico da Paraíba, retornará ao palco, com a singeleza, a ludicidade e a emoção de um dos maiores acontecimentos celebrados em todo o Mundo, que é o Nascimento do Menino Deus, pela visão da pureza encontrada na eterna Obra Teatral, “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, da Dramaturga brasileira, Maria Clara Machado.

O Auto do Natal Luz é um espetáculo gratuito promovido pelo Colégio da Luz Guarabira – PB. Troca-se a Senha de entrada (com direito a cadeira no público) por 2kg de Alimento para a Campanha do Natal sem Fome.

A 18a. Edição do Auto do Natal Luz tem a Direção Cênica de Kalline Brito • Iluminação: Fabiano Diniz • Cenografia: Paulo Lino e F. Júnior • Figurinos e Adereços: F. Júnior; Simone Santos e Equipe Colégio da Luz • Coreografias: Neide Ramos e Kalline Brito • Coordenação de Logística: Ana Juliêta; Sandra Rodrigues; Samuel Diôgo • Assist. Direção Musical: Rogério Wilker • Direção Musical e Geral: Rosana Diôgo.

Com Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas