Conecte-se conosco

Variedades

4 filmes para assistir no feriado de Páscoa

Publicados

em

Foto: Divulgação

No dia de Páscoa é sempre a mesma coisa, sempre aquela programação passando na tv ao vivo. Pensando nisso preparamos uma lista de 4 filmes para você assistir durante todo o dia de Páscoa. São filmes que retratam a vida de Jesus e outros de personagens que tiveram uma vida semelhante. Confira a lista logo abaixo e tenha um ótimo feriado de Páscoa:

O Filho de Deus

Vindo de uma pescaria fracassada, Pedro (Darwin Shaw) encontra Jesus Cristo (Diogo Morgado), que o convence a segui-lo. Logo Cristo reunirá 12 apóstolos que têm por missão espalhar seus ideais pela Terra. Entretanto, por mais que pregue o amor ao próximo e a compaixão, sua crescente popularidade desperta a ira de pessoas importantes de Jerusalém, que não desejam que o status quo seja alterado. A traição de um de seus apóstolos, Judas (Joe Wredden), faz com que Cristo seja capturado e levado a julgamento.

Disponível na data de hoje 02/04/2021 no PrimeVideo. (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

A Paixão de Cristo (Mel Gibson, 2004)

Bastante polêmico na época de seu lançamento, neste violento filme, Mel Gibson optou por mostrar os últimos momentos da vida de Jesus. Assim, como se tornou comum na filmografia do diretor, as cenas são difíceis de assistir, regadas a muito sangue, torturas inimagináveis, além de requintes de crueldade e sadismo. O diferente aqui é que os ensinamentos de Jesus são deixados em segundo plano para retratar de forma estilizada seus sofrimentos. É ainda mais difícil de ver quando percebemos quem foi a pessoa que teve de passar por tudo isso.

Disponível na data de hoje: 02/04/2021 no TeleCine Play (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

Ben-Hur (William Wyler, 1959)

Começamos por um grande clássico, que é também um dos filmes mais premiados da história do Oscar. Baseado na obra do escritor Lew Wallace, o filme conta a história de Judah Ben-Hur, vivido por Charlton Heston, um príncipe que defende a liberdade do povo judeu contra a tirania romana. Ele acaba sendo traído por seu melhor amigo, que o transforma em um escravo de Roma. Embora não seja propriamente sobre Jesus, a história de Ben-Hur se une à dele quando Cristo o ajuda em seus momentos de maior dificuldade, culminando em um ato de cura durante sua crucificação. Assim, o gigantesco épico acaba representando de forma bastante simples a bondade e os poderes de Jesus por meio de outra história completamente fictícia.

Disponível na data de hoje, 02/04/2021 no OLDFlix ou para alugar na GooglePlay ou na AppleTV. Disponível também no PrimeVideo em versão de série. (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

A Vida de Brian (Terry Jones, 1974)

Brian nasceu em um estábulo próximo ao qual estava Jesus e acabou recebendo, por engano, a visita dos Três Reis Magos. A engraçadíssima sátira criada por Monty Python faz com que o pobre Brian sofra muitos dos martírios de Jesus sem ser ele, fazendo “milagres” sem querer, se opondo aos romanos em uma espécie de guerrilha rebelde e até conseguindo seu próprio séquito de fiéis seguidores. O filme consegue ser extremamente divertido e, por incrível que pareça, não é ofensivo. Brian assobiando Always Look On The Bright Side of Life na cruz é certamente um dos momentos mais inspirados do grupo.

Disponível na data de hoje, 02/04/2021 na NetFlix. (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

Fonte: GospelGuide

Cultura

Após retomada, público ainda pretende assistir a espetáculos virtuais

Pesquisa foi feita pelo Data Folha com o Itaú Cultural

Publicados

em

©Arquivo/Agência Brasília

Mesmo após o fim da pandemia, a maior parte do público de atividades culturais pretende continuar, eventualmente, assistindo a espetáculos transmitidos pela internet. A segunda edição da pesquisa Hábitos Culturais, feita pelo Instituto Data Folha em parceria com o Itaú Cultural, mostra que 80% do público de espetáculos de música, dança e teatro pretendem continuar acompanhando programações online depois da retomada completa das atividades presenciais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 de maio e 9 de junho e ouviu 2.278 pessoas, de diferentes faixas de renda, com idade entre 16 e 65 anos, em todas as regiões do país.

Ouvir música foi a atividade cultural mais desfrutada pela internet durante a pandemia e foi mencionada por 79% dos entrevistados. Assistir a filmes e séries (75%) e jogos eletrônicos (43%) vieram em seguida. Os cursos livres foram uma das atividades online de 41%, enquanto 40% assistiram a espetáculos de teatro, dança ou música. Os podcasts tiveram 39% de menções.

Mais acesso

O percentual dos que assistiram a espetáculos virtuais durante a pandemia é quase o mesmo daqueles que disseram ter frequentado dança, teatro ou shows musicais antes da quarentena contra o novo coronavírus (39%). Mas 57% das pessoas disseram ter aumentado o interesse por atividades culturais durante o confinamento.

Há ainda uma percepção de que o ambiente virtual aumentou a possibilidade de acesso a conteúdos culturais, efeito sentido por 72% do público da pesquisa.

O diretor do Itaú Cultural, Eduardo Saron, disse que esse efeito, em parte, já era percebido pela recepção dos trabalhos da instituição, em especial, em regiões onde o instituto não tem estrutura física. “Há um desafio maravilhoso de continuar acolhendo as pessoas para democratizar esse acesso”, destacou durante a apresentação dos dados.

Os trabalhos artísticos feitos ao longo da pandemia mostraram, de acordo com Saron, potencialidades do mundo virtual para além do que a simples transmissão pela câmera. “Tem interações entre o artista e o público difíceis de acontecer em um espetáculo físico”, acrescentou.

Preferência pelo presencial

A maioria das pessoas ainda prefere as atividades presenciais, mas há um número significativo que gosta de participar pela internet, mesmo que seja possível estar presente fisicamente. Entre o público dos shows musicais, 62% disseram que, se houver as duas opções, preferem a apresentação física, enquanto 32% optariam pelo online. Para os espetáculos de dança e teatro, o percentual dos que certamente escolheriam assistir presencialmente é um pouco maior (64%), mas 32% optariam pela transmissão via internet.

Entre as principais vantagens das versões online das atividades culturais, segundo a pesquisa, está a comodidade e flexibilidade de horário (25%), a segurança física e de saúde (13%) e a possibilidade de não se deslocar (11%).

Para 37%, as atividades presenciais são melhores devido ao contato pessoal. Já  a emoção foi mencionada por 13% e 10% disseram que a presença física é melhor para não ficar em frente ao computador.

Falta do cinema

O cinema foi a atividade que o público mais sentiu falta durante o período de isolamento social, mencionado por 67% dos que frequentam espaços de arte ou cultural. As apresentações artísticas foram citadas nesse contexto por 32% do público e as bibliotecas, por 21%.

Saúde mental

A pesquisa investigou ainda o adoecimento mental da população durante a pandemia de covid-19. Mais de um terço (36%) disse que pelo menos alguma pessoa no domicílio onde vive teve problemas emocionais ou de saúde mental durante a quarentena. Desses, 63% procuraram atendimento especializado.

A respeito dos efeitos positivos da arte na saúde emocional, 44% disseram que participar de atividades culturais melhorou a sua qualidade de vida. Para 48%, as ações culturais reduziram o estresse e a ansiedade e 51% perceberam uma diminuição na sensação de tristeza.

Agência Brasil

Continue lendo

Cinema

Um Lugar Silencioso – Parte II está em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz

Publicados

em

Confira a programação em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB de 22 a 28 de Julho de 2021.

A estreia desta semana no Cinemaxxi Cidade Luz é o filme: Um Lugar Silencioso – Parte II. O filme: Space Jam – Um Novo Legado, Viúva Negra, Velozes & Furiosos 9 e Os Groods 2 – Uma Nova Era continuam em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz no Shopping Cidade Luz em Guarabira. Confira a seguir o trailer e horários de exibição.

Um Lugar Silencioso – Parte II

Classificação: 14 anos

Sinopse: Em Um Lugar Silencioso – Parte 2, logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

Clique e confira os trailers e sinopses dos outros filmes em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz >>>

Continue lendo

Cidades

Deputado Raniery comemora liberação de recursos fruto de sua atuação para a UEPB

Emenda impositiva de Raniery Paulino, no valor de R$ 260 mil reais, foi liberada pelo Governo do Estado

Publicados

em

Comemorando a liberação de uma de suas primeiras emendas impositivas, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) agradeceu, nesta quarta-feira (21), ao que classificou de ação diligente da equipe econômica do Governo do Estado em já ter feito a transferência dos R$ 260 mil reais para o programa de bolsas, pesquisas e extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Estamos no maior patrimônio educacional da Paraíba, a nossa UEPB. Quero compartilhar com todos os paraibanos, a liberação da primeira emenda impositiva do Estado que foi destinada para o programa de bolsas, pesquisas e extensão da Universidade. Quero agradecer a reitora Célia Regina, pro reitora Polllyana Xavier, Luciano Albino e Ivan Barbosa pelo acolhimento e renovo nossa disposição com a Instituição”, destacou Raniery em sua página no Instagram.

A causa da UEPB é uma das bandeiras do deputado estadual Raniery Paulino desde o inicio de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Assista ao vídeo

Uma publicação compartilhada por Raniery Paulino (@ranierypaulino)

Assessoria via Fato a Fato

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas