Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil recupera em poder de adolescente de 14 anos carro locado em Natal-RN e apropriado indevidamente

Publicados

em

Um veículo da cidade de Natal (RN) que havia sido locado no ano passado e até agora não tinha sido devolvido, foi localizado e recuperado pela Polícia Civil da Paraíba no município de Aguiar. O veículo estava na posse de um adolescente de 14 anos, filho de um presidiário que cumpre pena em Patos. A ação foi realizada pela equipe de investigadores da Delegacia de Picuí, sob a coordenação do delegado Anderson Fontes.

Segundo informações do delegado Carlos Seabra, Seccional da Polícia Civil em Itaporanga, os investigadores paraibanos receberam no dia de ontem a informação de que um automóvel modelo Gol havia sido locado em agosto de 2020 na Localiza de Natal-RN e, até então, não havia sido devolvido.

Anúncio


“O delegado de Picuí, Anderson Fontes, e sua equipe diligenciaram até confirmarem a informação de que o veículo estaria na cidade de Aguiar-PB. Eles requisitaram o Boletim de Ocorrência da Delegacia de Natal e conseguiram encontrar o veículo que estava na posse de um adolescente de 14 anos de idade”, afirmou Carlos Seabra.

O veículo e o adolescente foram apreendidos e encaminhados à delegacia. O adolescente foi liberado mediante termo de responsabilidade e responderá por ato infracional análogo ao crime de receptação.

“Foi apurado que o veículo já havia sido vendido pelo locatário original e que o pai do adolescente, que é presidiário, comprou o veículo de um colega de cela na cidade de Patos-PB pelo valor de R$ 37.000,00, sendo que o valor do veículo gira em torno de R$ 55.000,00”, explicou o delegado.

Além disso, o documento do veículo está em nome da locadora Localiza, o que também demonstra que os envolvidos sabiam que o automóvel tinha procedência ilícita. “Ainda resta apurar os crimes de apropriação indébita e receptação por parte dos indivíduos que compraram e venderam o veículo e essas investigações devem ser desenvolvidas nas cidades onde os respectivos fatos ocorreram”, concluiu o delegado seccional de Itaporanga, Carlos Seabra.

Assessoria/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil prende homem pelos crimes de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Civil o da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Esperança, com apoio do Grupo Tático Especial da DSPC, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem sentenciado por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (13). Além disso, o preso foi capturado justamente no momento que traficava entorpecentes na companhia de um menor de idade.

No ano de 2020, o preso teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra uma pessoa. Apesar da tentativa, a vítima conseguiu sobreviver e o investigado foi condenado pelo crime de homicídio na modalidade tentada. Além deste procedimento, o homem também havia sido preso anteriormente pelo crime posse ilegal de arma de fogo.  

Anúncio


Desde então, o investigado estava foragido. Na manhã desta segunda (13), após diversos levantamentos realizados pelos investigadores, a Polícia Civil conseguiu identificar a localização do preso e dar cumprimento ao mandado de prisão de 15 anos e cinco meses de reclusão.

Tráfico de drogas – No momento da captura, o homem estava em posse de uma variedade de entorpecentes, e praticava o tráfico na companhia de um menor de idade. Além do cumprimento do mandado de prisão, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menor. 

O preso está recolhido na Cidade da Polícia Civil em Campina Grande-PB, onde aguarda audiência de custódia.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Em 48h: Polícia Civil prende suspeitos de feminicídio contra mãe e filha no município de Pilões

Publicados

em

Pixabay / ilustração

A Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Militar da Paraíba, realizou a prisão e apreensão de duas pessoas suspeitas de cometerem um feminicídio e uma tentativa de feminicídio contra uma mãe e uma filha, nesse domingo (12), no município de Pilões, que fica no Brejo paraibano. Os investigados são um homem maior de idade, companheiro de uma das vítimas, e um adolescente. 

O homem que foi preso confessou o crime e disse que comentou o feminicídio motivado por ciúmes. A primeira vítima, companheiro do acusado, foi atingida por diversas perfurações de arma branca e encontra-se internada em estado grave. Já a segunda vítima, sogra do acusado, foi atingida por disparos de arma de fogo no momento em que tentava proteger a própria filha e morreu no local.

Anúncio


A prisão do homem e a apreensão do adolescente foram realizadas por policiais civis e militares logo após tomarem conhecimento do crime.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação apreende armas e drogas que seriam de facção criminosa

Publicados

em

Uma operação conjunta da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil resultou na apreensão de três armas de fogo, 390 pinos de cocaína, além de balança de precisão, câmera e roupas camufladas, nesta segunda-feira (13), na cidade de Bayeux.

Um suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso em flagrante. Das armas apreendidas, que seriam usadas pelo grupo criminoso do acusado, duas eram submetralhadoras e a terceira, um revólver.

Anúncio


O material e o suspeito foram levados para a 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Bayeux. A operação continua.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas