Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar acaba com evento que promovia aglomeração de mais de 200 pessoas

Publicados

em

A Polícia Militar dispersou um público estimado em mais de 200 pessoas que estavam aglomeradas, na madrugada deste sábado (29), participando de um evento clandestino, perto do aterro sanitário que fica no bairro das Indústrias, em João Pessoa. Esta foi a segunda vez, em 15 dias, que a PM encontrou aglomeração na localidade.

Desta vez, os policiais do 5º Batalhão descobriram que o evento iria acontecer em uma local diferente do que foi encerrado pela PM, 15 dias atrás, e montaram um cerco para, mais uma vez, desfazer a aglomeração. Os carros com sons que estavam presentes tiveram os dados anotados, bem como a identificação de alguns participantes.

Anúncio


Na dispersão, foi orientado aos presentes das proibições que constam no Decreto Estadual Nº 41.269 e Decreto Municipal Nº 9.725. A corporação vai aumentar o rigor, caso seja flagrada nova aglomeração no local, inclusive com possibilidade de conduzir até a delegacia todas as pessoas que porventura forem encontradas participando de evento clandestino na região.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícias Militar e Federal deflagram operação contra o tráfico e lavagem de dinheiro na Paraíba

Publicados

em

As Polícias Militar e Federal deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16), a Operação Afetação, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, 6 medidas de prisão temporária e determinações judiciais de sequestro de imóveis, veículos e valores contra alvos que atuavam no tráfico de drogas e em atividades de lavagem de dinheiro, nas cidades de João Pessoa (Valentina Figueiredo, Oitizeiro e Muçumagro), Conde e Cruz do Espírito Santo.

O cumprimento das medidas judiciais, que foram expedidas pela justiça da Paraíba, teve a participação de vários policiais militares, que atuaram em conjunto com os policiais federais.

Anúncio


Conforme as investigações da PF, os acusados atuavam não só no tráfico de drogas, mas também estruturavam ações para a lavagem de dinheiro, empregando os valores obtidos ilicitamente para adquirir de bens de alto valor, em clara tentativa de mascarar a verdadeira origem do patrimônio.

O nome da operação – Afetação – faz referência ao perfil dos investigados, que ostentavam carros de luxo e imóveis em condomínios fechados, simulando uma vida de riqueza e status social que não corresponde à sua real condição econômica, sustentada por atividades criminosas.

Tudo foi levado para a sede da Polícia Federal, em João Pessoa.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas em Santa Rita

Publicados

em

Na noite dessa terça-feira (15), policiais militares da Força Tática do 7ºBPM prenderam um homem por tráfico de drogas na cidade de Santa Rita-PB. Com o suspeito foi apreendido diversas drogas e uma arma de fogo.

A equipe policial estava em rondas no loteamento Boa Vista, em uma localidade conhecida pelo comércio ilegal de drogas, quando visualizaram um homem com uma sacola em mãos e um volume na cintura. O suspeito quando percebeu a presença dos policiais tentou fugir, arremessando os objetos ilícitos em um terreno próximo, mas foi rapidamente detido pelos policiais. Com o apoio de cães farejadores foi possível encontrar o revólver, calibre 32, com munições intactas e a sacola com diversas drogas, entre elas: cocaína, maconha e crack, além de dinheiro, em espécie.

Anúncio


O suspeito foi preso e todo material apreendido foram encaminhados à 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, para os demais procedimentos.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Suspeito de comandar ataques a tiros na Paraíba é preso no Rio de Janeiro

Publicados

em

Através de um trabalho conjunto da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar da Paraíba e Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi preso na manhã deste domingo (13), no Estado do Rio de Janeiro, o suspeito de comandar vários ataques a tiros, nos últimos meses, na região metropolitana de João Pessoa. O acusado era uma das lideranças de uma facção criminosa que atua em uma comunidade do bairro do Multirão, em Bayeux-PB, de onde partiam os ataques contra rivais na cidade e nos municípios vizinhos, conforme os levantamentos.

O preso, que era considerado um dos mais procurados da grande João Pessoa, estaria orquestrando ataques violentos a tiros em comunidades e muitas vezes atuava também na execução, o que vinha gerando assassinatos de pessoas de várias idades. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e tinha rompido a tornozeleira de monitoramento eletrônico que usava antes de fugir para o Rio de Janeiro, onde possivelmente iria tratar de reforço para voltar ao Estado da Paraíba.

Anúncio


Ele foi apresentado em uma Delegacia do Rio de Janeiro.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas