Conecte-se conosco

Policial

MALHAS DA LEI: Em 48 horas, Polícia Militar captura 39 foragidos da Justiça na Paraíba

Os foragidos presos foram apresentados nas delegacias locais para os devidos procedimentos e o cumprimento das penas

Publicados

em

Em cerca de 48 horas, a Polícia Militar da Paraíba capturou 39 pessoas que estavam sendo procuradas pela Justiça. Todas elas possuíam mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. As prisões aconteceram durante a Operação Malhas da Lei, entre a manhã da última terça-feira (22) e a manhã desta quinta (23).

Os foragidos foram capturados em logradouros públicos e residências nos três comandos regionais da PM, polarizados pela região metropolitana de João Pessoa, Campina Grande no agreste, e em Patos no sertão. Durante as prisões, que foram feitas a partir de apontamentos da Coordenadoria de Inteligência da PMPB (COInt), foram realizadas também cinco prisões em flagrante devido aos materiais ilícitos encontrados, como armas de fogo (5) e drogas.

Anúncio


Uma dos foragidos que foi preso na Operação estava sendo procurado pela Justiça do Tocantins, mas foi localizado e detido no município de Sousa, no sertão da Paraíba. “Todo esse resultado é furto exclusivo da PMPB, com as orientações da Coordenadoria de Inteligência, e a execução das Unidades Ostensivas que muito bem cumpriram os mandados de prisão com a nossa orientação. Chegamos a marca de cerca de um mandado cumprido por hora em dois dias seguidos”, explicou o coronel Tibério Leite, coordenador de Inteligência da PMPB.

Todos os foragidos presos foram apresentados nas delegacias locais para os devidos procedimentos cabíveis e o cumprimento das penas. Novas ações devem acontecer nos próximos dias. As prisões desta fase da Operação Malhas da Lei acontecem durante o mês que é considerado mundialmente de combate ao tráfico de entorpecentes e drogas.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Roubo em estação da Cagepa deixa diversos bairros de João Pessoa e Cabedelo sem água

Publicados

em

A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) por meio da sua assessoria de comunicação informou que, na noite de ontem (30), criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, em João Pessoa, rendendo os operadores presentes e roubando diversos cabos fundamentais para o funcionamento da unidade. O local é responsável por grande parte do abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa.

Depois da ação criminosa, a Cagepa acionou as forças de segurança e iniciou os procedimentos cabíveis para retomar o serviço. Segundo a companhia, não houve feridos durante a ação criminosa.

Anúncio


Em consequência do furto, moradores de diversos bairros da capital paraibana e de todo o município de Cabedelo estão enfrentando intermitência no abastecimento de água. Equipes técnicas já trabalham na reposição dos materiais roubados, mas a Cagepa informou que ainda não há previsão para a normalização completa do serviço.

Entre os bairros afetados em João Pessoa estão Mangabeira, Miramar, Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania, Altiplano, Cabo Branco, e o Valentina de Figueiredo, além de diversas outras áreas. A empresa recomendou que a população faça uso consciente da água até que o sistema esteja completamente restabelecido.

A Cagepa disponibilizou os canais de atendimento pelo telefone 115 e pelo WhatsApp (83) 98198-4495 para informações adicionais e registro de ocorrências relacionadas ao abastecimento.

PBAgora

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

JOÃO PESSOA: Polícia Civil fará intimações também por whatsapp

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, na área compreendida pela 1ª Superintendência (João Pessoa e região metropolitana), passará – a partir desta terça-feira, 29 de outubro – a realizar intimações também pelo Whatsapp.

De acordo com o superintendente da área, delegado Cristiano Santana, a medida visa dinamizar o trâmite dos Inquéritos Policiais e demais procedimentos que exijam a convocação de vítimas, testemunhas e investigados.

Anúncio


“É uma iniciativa complementar, ou seja, as intimações realizadas pessoalmente, com os policiais indo até os endereços das pessoas, seguem acontecendo normalmente. Apenas estamos acrescentando essa modalidade via whatsapp, para ser aplicada nos casos oportunos”, disse Cristiano Santana.

O número da Polícia Civil para as intimações via aplicativo é o (83) 3264-9173. “Fixem bem esse número para não caírem em eventuais tentativas de fraudes que possam ocorrer. De toda forma, vale lembrar que intimações policiais são chamados para as pessoas comparecerem a uma Delegacia de Polícia. Qualquer outro lugar diferente desse deve ser desconsiderado”, explicou.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

COM SIMULACRO: Falso policial penal é preso pela Polícia Civil

Publicados

em

Um homem que se apresentava como policial penal foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nessa terça-feira, 29 de outubro, no município de Remígio. Ele estava com um simulacro de pistola e fardamento da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).

Ao serem informados sobre o fato, os policiais do Grupo Tático Especial (GTE) foram até o local onde o suspeito estava. No momento da abordagem, o investigado logo admitiu não pertencer aos quadros da SEAP, alegando que se vestia daquela forma por trabalhar como ‘segurança’ de alguns estabelecimentos comerciais na cidade.

Anúncio


O homem foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes do Art. 307, do Código Penal (Falsa Identidade) e o Art. 46, da Lei de Contravenções Penais (Uso ilegítimo de uniformes ou distintivos). Ele responderá pelos crimes em liberdade, já que as penas referentes aos delitos não ultrapassam dois anos.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas