Conecte-se conosco

Policial

PRF registra mais de 700 infrações de trânsito durante Operação São João na PB

Publicados

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação São João nas últimas horas do domingo (27). As atividades de reforço policial ocorreram entre os dias 23 e 27 de junho em toda a Paraíba. Apesar dos decretos restritivos e ausência das tradicionais festas, a operação foi marcada pelo grande fluxo de veículos, imprudência no trânsito e acidentes graves. Durante os quatro dias de Operação, 756 infrações de trânsito foram flagradas e 14 motoristas foram autuados dirigindo sob efeito de álcool.

O desrespeito às leis de trânsito e a imprudência marcaram o período festivo. Ao todo ocorreram 18 acidentes, 17 pessoas ficaram feridas e seis vieram a óbito. Não há como comparar o resultado com o ano anterior porque em 2020 não foi realizada operação em virtude do baixo fluxo de veículos pelo início da crise da Covid-19.

Anúncio


O que chama a atenção é que todos os acidentes com mortes envolveram motocicletas. Dos cinco acidentes graves registrados durante a Operação, quatro ocorreram no sertão do Estado, nos municípios de Sousa, São João do Rio do Peixe e Uiraúna, e um acidente aconteceu no agreste paraibano, no município de Pocinhos.

Apesar do aumento na fiscalização, muitos motoristas ainda insistiram em adotar condutas de risco na direção. Ao todo, 615 veículos e 703 pessoas foram fiscalizados nas rodovias federais paraibanas. As equipes flagraram diversas situações de desrespeito às normas de trânsito. As principais infrações autuadas foram as ultrapassagens proibidas e a não utilização de capacete por pessoas que utilizam veículos duas rodas.

A PRF também flagrou 14 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Ao todo, foram atuadas 756 infrações diversas e 71 veículos foram recolhidos aos pátios por irregularidades.

As ações de combate ao crime também foram intensificadas durante a Operação, o que resultou na prisão de 16 pessoas por crimes diversos, na apreensão de quatro armas de fogo e na recuperação de cinco veículos roubados.

Assessoria/PRF-PB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha em Santa Rita

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa terça-feira, 27 de fevereiro, um homem investigado por tráfico de drogas e relação com facções criminosas. Ele foi preso no bairro de Tibiri, em Santa Rita, por equipes policiais da 5ª Delegacia Distrital, sediada em Bayeux.

Durante as diligências, os policiais apreenderam aproximadamente 30 quilos de maconha, distribuídos em tabletes. Uma balança de precisão também foi apreendida. Os indícios são de que a droga seria comercializada na região metropolitana de João Pessoa.

Anúncio


A prisão foi comunicada à justiça, e o material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

ARAÇAGI: Polícia Civil prende investigado por homicídio

Publicados

em

Foto: Arquivo/PCPB

Um homem de 41 anos de idade foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nessa segunda-feira, 26 de fevereiro, apontado como autor de um homicídio na cidade de Araçagi. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Homicídios de Guarabira.

O crime aconteceu em janeiro de 2021, na zona rural daquele município. Com base nas investigações, a justiça expediu o mandado de prisão em desfavor do suspeito, sendo a ordem judicial cumprida nessa ação policial.

Anúncio


O homem preso foi apresentado em audiência de custódia.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Reforço policial em Cabedelo apreende 7ª arma de fogo em menos de 48 horas

Publicados

em

O reforço policial em Cabedelo apreendeu a sétima arma de fogo em menos de 48 horas de intensificação das ações de segurança na região. A apreensão ocorreu na noite desta última quarta-feira (28), resultando em dois homens presos pela Polícia Militar.

De acordo com a Força Regional, unidade responsável pela ação, os acusados já tinham passagem pela polícia e respondiam por crimes relacionados a drogas e a violência doméstica. A dupla foi flagrada pelos policiais na comunidade do Renascer, tentou fugir mas foi frustrada.

Anúncio


Com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 38, um kit roni, que atua como um “conversor” de pistola em uma submetralhadora, aumentando o poder de fogo. Além disso os acusados estavam com maconha, balança de precisão, e dois radiocomunicadores que também foram apreendidos pela PM (foto principal acima).

A ação de reforço acontece durante intensificação do policiamento preventivo na região, e de combate a grupos criminosos. Ainda na terça-feira, outras seis armas foram apreendidas pelos policiais da 6ª Companhia Independente, resultando em criminosos presos e novos crimes frustrados (fotos abaixo).

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas