Conecte-se conosco

Cultura

TEATRO EM CASA: Prefeitura incentiva grupos teatrais com a transmissão de espetáculos em lives cênicas

Publicados

em

A partir do próximo sábado (17), a Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Turismo, realiza mais um projeto cultural online como forma de incentivar artistas locais que se encontram com suas atividades suspensas, em virtude da pandemia.

Dessa vez, artistas do segmento teatral estarão ocupando o palco do Teatro Municipal Geraldo Alverga, sem a presença de público, para apresentarem os espetáculos que se encontram impossibilitados de realizar temporadas. Trata-se do projeto “Teatro em Casa”, que irá transmitir as peças voltadas para o público infantil que já estavam encenadas por grupos da cidade, e que não mais puderam se apresentar.

As encenações acontecerão nos dias 17, 24 e 31 de julho, sempre a partir das 17 horas em três sábados seguidos. A cada sábado, um grupo diferente subirá ao palco para realizar as apresentações que poderão ser assistidas através das redes sociais da prefeitura de Guarabira.

As lives cênicas seguem o mesmo padrão de imagens das lives musicais que já vêm sendo realizadas desde janeiro pela prefeitura, só que dessa vez voltada para os grupos teatrais. O secretário de cultura de Guarabira, Tarcísio Pereira, disse que a prefeitura vem realizando esse projeto com muito sucesso e que, no setor da música, já beneficiou mais de 80 artistas do município. “Agora vamos contemplar também o pessoal de teatro que se encontra com suas atividades interrompidas há muito tempo.”

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, disse que Guarabira é um dos poucos municípios que está tendo um olhar de atenção a muitos artistas da cidade, contribuindo com suas necessidades e dando incentivo, já que é de um setor bastante prejudicado desde o início da pandemia. “Cultura é formação, educação e também contribui com o desenvolvimento”, declarou.

As peças teatrais poderão ser acompanhadas a cada sábado, a partir das 17h, pelo Facebook ou pelo Youtube da Prefeitura Municipal de Guarabira. O projeto “Teatro em Casa” é coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo e conta com todo o aparato técnico da Codecom (Coordenadoria de Comunicação).

Abaixo, segue a programação dos grupos e espetáculos do projeto:

1º Sábado, 17 de julho – 17:00h
– OS CONTADORES DE HISTÓRIAS E O PEQUENO PRÍNCIPE
Grupo: Coletivo Dobrado (Guarabira-PB)

2º Sábado, 24 de julho – 17:00h
– A BATALHA DA VÍRGULA CONTRA O PONTO FINAL
Grupo: Companhia do Prato (Guarabira-PB)

3º Sábado, 31 de julho – 17:00h
– O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ
(Adaptado da obra de Jorge Amado)
Grupo: Cia. Cênica Torre de Papel (Guarabira-PB)

SERVIÇO:
TEATRO EM CASA
Dias: 17, 24 e 31 de julho (aos sábados)
Hora: 17:00
Transmissão: Facebook e Youtube
(Prefeitura Municipal de Guarabira)

Codecom-PMG

Rate this post

Cultura

Confira os dias dos cantores na Festa da Luz 2022

Publicados

em

A organização da Festa da Luz 2022 divulgou as datas de cada atração que se apresentarão entre os dias 28 e 31 de janeiro.

A maior festa de padroeiro da Paraíba é realizada pela prefeitura de Guarabira, capital do Brejo paraibano.

Dia 28 – Walkyria Santos, Calcinha Preta e Eliane

Dia 29 – Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel

Dia 30 – Eric Land, Wesley Safadão e Natanzinho

Dia 31 – Xand Avião, João Gomes e Zé Vaqueiro

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Celeiro Espaço Criativo terá nome de Gabriel Diniz e memorial em homenagem ao artista

Publicados

em

Reprodução

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), inaugurou, nesta segunda-feira (18), um memorial em homenagem ao cantor Gabriel Diniz e o espaço tem o nome do artista, que adotou a Capital paraibana como lar. A cerimônia contou ainda com a abertura de uma exposição fotográfica que relembra a trajetória do cantor, que faleceu em maio de 2019.

Intitulada “A Intensidade do ser: Gabriel Diniz”, a mostra traz, além de imagens, objetos pessoais do cantor, para relembrar ao público traços da vida pessoal e profissional do artista. O evento aconteceu às 17h, no Celeiro Espaço Criativo, situado à Rua João Cirilo da Silva, 850, no Altiplano.

A exposição acontece paralelamente à inauguração de um memorial em homenagem ao cantor, que faleceu no dia 27 de maio de 2019, vítima de um acidente aéreo na região de manguezal de Porto do Mato, próximo à divisa entre Sergipe e Bahia. O evento ainda vai contar apresentações musicais do cantor Luca Bass, Banda Big Band e ainda uma apresentação especial de Brenda Victória da Silva Beltrão, 14 anos, aluna da Escola Municipal Cícero Leite.

“No momento atual, o Celeiro se abre para uma série de eventos, a exemplo de cursos, artes, desenhos, exposições, esculturas e pinturas. O nome Gabriel Diniz e o memorial vão dar uma contribuição bastante positiva para esse novo momento, pois a música vai estar muito presente lá. Com tudo isso, o Celeiro se torna um armazenamento da arte e isso vai proporcionar uma dinâmica bastante saudável para as pessoas”, destacou Ilson Moraes, curador do Celeiro Espaço Criativo.

ParlamentoPB

Rate this post
Continue lendo

Cultura

Helloysa do Pandeiro brilha na final do The Voice, mas não leva troféu

Publicados

em

Imagem: TV Globo/Reprodução

Apesar de estar entre os três finalistas, a paraibana Helloysa do Pandeiro não venceu a edição 2021 do The Voice Kids, da TV Globo.

O campeão do reality foi o representante do time do cantor Michel Teló, Gustavo Bardim. A emissora não detalhou quem fiou nas segunda e terceira colocações.

“Quero agradecer a todos vocês, vocês são incríveis, que honra participar do The Voice Kids”, disse Heloyssa, que foi dirigida pelo baiano Carlinhos Brown.

MaisPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas