Conecte-se conosco

Educação

Os benefícios da Internet em tempos de pandemia, atividade remota desenvolvida pela LBV

O trabalho presencial está suspenso, mas o aprendizado é remoto e contínuo com temas de Cidadania Irrestrita

Publicados

em

O ensino e atividades socioeducativas via remoto são mais um efeito colateral da pandemia do novo coronavírus, já que para o enfrentamento da Covid-19, as aulas e atividades socioeducativas presenciais foram temporariamente suspensas. Nos Centros Comunitários de Assistência Social da Legião da Boa Vontade – LBV, que atua com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assistindo da criança ao idoso, também se encontra suspenso. A Instituição preparou um Plano de Ação Pedagógico como apostilas que passaram a ser entregues às famílias, além de atividades impressas e videoatividades enviadas via celular para os pais e responsáveis para não perder os vínculos com os nossos usuários.

Vídeo atividades com temáticas de cidadania, meio ambiente, convivência

  • Apostilas de atividades
  • Kit com material de apoio às famílias (tinta, tesoura, papel etc.)
  • Acolhida (escuta qualificada)
  • Atendimento Social à distância e presencial
  • em casos específicos, principalmente aos idosos a Visita Domiciliar

Todos os meses é apresentado uma temática, às crianças e adolescentes beneficiadas pelo serviço Criança – Futuro no Presente!. Em junho, na Unidade da LBV, em João Pessoa, os pequenos refletiram e produziram atividades sobre os benefícios da Internet. O educador social da Instituição, Lucivan Laranjeira, produziu vídeos para que os meninos e meninas identificassem os perigos e benefícios da Internet, promovendo pesquisas para encontrarem as formas seguras e corretas de utilizá-la.

Além de todo o trabalho socioeducacional, a LBV, continua seus esforços intensificando a sua atuação humanitária, amparando as famílias mais vulneráveis que sofrem fortemente pelos impactos socioeconômicos da pandemia da Covid-19, com cestas de alimentos, kit de material de limpeza e higiene pessoal, álcool 70% e máscaras de proteção.

Comunidades atendidas pela LBV na Paraíba  
A Instituição tem duas unidades no Estado, localizadas nos municípios de Campina Grande e João Pessoa, assistindo mais de trezentos lares em vulnerabilidade social. Além da atuação nas cidades macro, a LBV, tem forte atuação na zona rural de Alagoa Grande, Bayeux, Dona Inês e Guarabira, na garantia da segurança alimentar para mais de 3.200 pessoas pobres.

SAIBA COMO AJUDAR:    
Acesse www.lbv.org e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: [email protected]. Confira essas e outras ações realizadas pela Instituição no endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Assessoria/LBV

Rate this post

Educação

UNIP e Santander abrem inscrições para processo seletivo de bolsas de estudos Top España 2022

As inscrições vão até 6 de fevereiro de 2023.

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para o Programa Santander Top España 2022. A Universidade Paulista – UNIP, parceira do Santander Universidades, selecionará 11 estudantes e um professor dos cursos de graduação (Presencial, EaD e Flex) e de pós-graduação lato sensu (Presencial e EaD) e stricto sensu (Mestrado ou Doutorado).

Totalmente gratuito, o programa concede bolsas de estudos para uma imersão de três dias em um curso de espanhol, ministrado pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

A bolsa inclui o custeio do próprio curso, do material e do certificado, além das passagens de ida e volta para Madri, hospedagem, alimentação, seguro-saúde e seguro de vida.

As inscrições vão até 6 de fevereiro de 2023 e os interessados devem seguir este cronograma:

– Inscrever-se, obrigatoriamente, na área de Internacionalização Acadêmica da UNIP até 06/02/2023.

– Inscrever-se, obrigatoriamente, na plataforma Becas Santander (https://app.becas-santander.com/pt/program/bolsas-santander-idiomas-santander-topespana-2022) até 06/02/2023.

– Apresentar o certificado de participação no curso de Capacitação em Internacionalização Acadêmica oferecido pela UNIP. Consulte em: https://www.unip.br/universidade/internacionalizacao_academica/curso.aspx

– Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação (Presencial, EaD e Flex) ou de pós-graduação lato sensu (Presencial e EaD) e stricto sensu (Mestrado ou Doutorado) da UNIP, durante todo o processo de seleção e, obrigatoriamente, também durante todo o período de realização do Programa.

Para maiores informações, consulte o Edital da UNIP – Programa Santander Top España 2022, disponível em: https://www.unip.br/universidade/internacionalizacao_academica/bolsas_santander_universidades.aspx

Sobre a Internacionalização Acadêmica da UNIP

A área de Internacionalização Acadêmica da Universidade Paulista – UNIP foi criada em 2005, com a proposta de formar líderes para atuar de modo eficaz no mercado global, gerando oportunidades de estudo e pesquisa no exterior para seus alunos, assim como atraindo o interesse de estrangeiros pelo Brasil.

Coordenado pela vice-reitora da área, professora doutora Laura Ancona Lee, o departamento mantém cooperação com 141 instituições e agências internacionais de ensino em todos os continentes e promove:

  • O desenvolvimento de atividades científicas e tecnológicas com intercâmbios de professores, alunos e pesquisadores;
  • Atividades de pesquisa conjunta e publicações no âmbito nacional e internacional;
  • Colaboração e participação em seminários e encontros acadêmicos;
  • Intermediação, entre os parceiros, de bolsas de estudos internacionais com renomadas instituições estrangeiras;
  • Troca de material didático e outras informações;
  • Concepção de programas acadêmicos internacionais e projetos específicos para a graduação e pós-graduação lato e stricto sensu.

A área internacional da UNIP atende a todos os cursos e modalidades. Segundo Laura Ancona Lee, as atividades internacionais estão em expansão, assim como o número de egressos que trabalham e/ou estudam no exterior.

Saiba mais em: https://unip.br/universidade/internacionalizacao_academica/

Assessoria/UNIP

Rate this post
Continue lendo

Educação

MEC antecipa prazos de inscrições do Sisu, Prouni e Fies

Editais com o número de vagas serão publicados em janeiro de 2023.

Publicados

em

© Valter Campanato/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) antecipou os calendários de inscrições para os primeiros processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

A antecipação dos prazos busca alinhar os processos seletivos com os calendários acadêmicos das instituições de ensino públicas e privadas. Segundo a pasta, os editais com o número de vagas serão publicados em janeiro de 2023.

O novo prazo de inscrição para o Sisu é de 16 a 24 de fevereiro de 2023. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro. Antes, o resultado estava previsto para sair em 7 de março.

As inscrições para o Prouni serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. Já as inscrições para o Fies terão início no dia 7 de março e terminarão no dia 10 do mesmo mês. O número de vagas nos processos seletivos ainda será divulgado.

Em todos os processos seletivos, a classificação é realizada com base na nota obtida na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Para o Prouni, serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021. Já no Fies, quem concorreu a uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site Acesso Único.

Confira as datas:

Sisu

Inscrições: 16 a 24 de fevereiro

Resultado: 28 de fevereiro

Prouni

Inscrições:  28 de fevereiro a 3 de março

Resultados

1ª chamada: 7 de março

2ª chamada: 21 de março

Fies

Inscrições: 7 a 10 de março

Resultado: 14 de março.

Agência Brasil

Rate this post
Continue lendo

Educação

Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração da UNIP é nota 5 na CAPES

Publicados

em

O Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Paulista – UNIP acaba de conquistar novo destaque junto à CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior: agora ele é nota 5, conceito que corresponde a “Muito Bom” pelo órgão.

O resultado enobrece a Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIP ao refletir seu ensino de alto padrão e de acordo com as normas estipuladas pela CAPES e pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e sua Câmara de Ensino Superior (CES).

Para a professora doutora Marina Soligo, vice-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Instituição, a Universidade Paulista entende a pós-graduação e a pesquisa como processos de qualificação do ensino e das práticas científicas, uma vez que os métodos de pesquisa instrumentalizam o acadêmico a descobrir e a entender a realidade, permitindo produzir conhecimento e contribuir para o avanço social.

“O investimento em pós-graduação e pesquisa fomenta a procura de novos parâmetros institucionais na persecução de seus objetivos e finalidades, tanto no ensino quanto na produção de conhecimento, ao mesmo tempo que contribui para a formação de profissionais com capacidade crítica e criativa”, explica a vice-reitora.

Atualmente, a UNIP oferece cinco Programas de Doutorado Acadêmico, cinco Programas de Mestrado Acadêmico, um Programa de Mestrado Profissional e 65 grupos de pesquisas em todas as áreas do conhecimento.

Conheça mais em: https://www.unip.br/cursos/pos_graduacao/strictosensu/

UNIP POLO GUARABIRA – Contatos: Telefone (83) 3271-6403 e WhasApp (83) 99661-4488. Endereço: Rua Presidente Epitácio Pessoa, 46, Centro, Guarabira – PB.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas