Conecte-se conosco

Cidades

Detran-PB disponibiliza números de WhatsApp para atender à população

Publicados

em

A partir desta quinta-feira (29), a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) lança mais um serviço para atender à população. Trata-se da disponibilização de 2 números de WhatsApp, para que os usuários sejam orientados sobre processos referentes a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Para ser informado sobre veículos, as solicitações devem ser enviadas para o número (83) 98845-2122. Já para esclarecer sobre CNH, os usuários devem manter contato por meio do número (83) 98802-3367. Ambos se limitam a responder mensagens de texto, sem entrar em contato com o cidadão e nem atender ligações pelo WhatsApp. 

Anúncio


A Gerência Executiva de Informações do Detran-PB destaca ainda que o atendimento via WhatsApp é exclusivamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os números ficarão disponíveis no site www.detran.pb.gov.br.

Segundo o gerente executivo de Informações, André Lima, esse novo serviço tem como finalidade orientar e facilitar o acesso dos usuários aos processos sobre veículos e CNHs, sem a necessidade de deslocamento ao Detran-PB. “Será mais um canal de atendimento, no sentido de oferecer orientações aos condutores, esclarecendo sobre a necessidade ou não de agendamento de determinado serviço, sempre com o propósito de agilizar e melhor atender à população”, enfatizou.

Secom-PB

Rate this post
Anúncio


Cidades

Sine-PB disponibiliza mais de 870 vagas de emprego a partir desta segunda (04)

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios.

Publicados

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (4), 879 oportunidades de trabalho em 11 cidades paraibanas. João Pessoa possui o maior número de vagas: são 624, com 500 só para operador de telemarketing. 

Ainda há ofertas de emprego em outras 10 cidades: Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Mamanguape, Patos, Pombal, São Bento, Sapé e Santa Rita. Na cidade de São Bento, o posto do Sine-PB conta com 113 vagas. São 25 para operador de caixa e outras para repositor em supermercado (19), fiscal de prevenção de perdas (11) e atendente do setor de frios e laticínios (10). No município de Campina Grande, estarão disponíveis 64 vagas de trabalho;

Anúncio


Em Patos, o posto do Sine-PB dispõe de 33 vagas para vários cargos, com destaque para função de costureira em geral (10). Na cidade de Santa Rita, serão 18 vagas, sendo quatro para balanceiro. Já em Sapé, estão sendo oferecidas cinco vagas. Ainda há vagas nos municípios de Cabedelo (seis), Mamanguape (seis), Guarabira (cinco), Pombal (três) e Bayeux (duas).  

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected]. Confira as vagas

Telefones para contato:

  • João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
  • Bayeux – 3253-2818
  • Cabedelo – 3250-3270
  • Cajazeiras -3531-7003
  • Campina Grande – 3310-9412
  • Guarabira – 3271-3252
  • Itaporanga – 3451-2819
  • Mamanguape – 3292-1931
  • Monteiro – 99863-3217
  • Patos – 3421-1943
  • Santa Rita – 3229-3505
  • Sapé – 3283-6460
  • Pombal – 3431-3545
  • Conde – 3298-2025
  • São Bento – 3444-2712

ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Educação

UnB terá processo seletivo exclusivo para pessoas com mais de 60 anos

Iniciativa foi divulgada pela reitora Márcia Abrahão.

Publicados

em

Imagem de Franz Bachinger por Pixabay

A Universidade de Brasília (UnB) informou que abrirá um processo seletivo exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais como parte de uma política de valorização de pessoas idosas na sociedade. A UnB tem trabalhado para implementar a Política do Envelhecer Saudável, Participativo e Cidadão (Pespc) e, entre as medidas, está o vestibular exclusivo para essa faixa etária.  

A iniciativa foi divulgada após reunião da Câmara de Direitos Humanos (CDH) da universidade que enumerou três iniciativas para a terceira idade: a criação de atividades, ações, projetos e programas para inclusão, valorização e respeito à dignidade das pessoas idosas; o enfrentamento ao etarismo, e o envelhecer como direito. O etarismo é o preconceito que a pessoa sofre em função da idade

Anúncio


Entre os compromissos assumidos pela UnB, está “a realização do processo seletivo voltado a pessoas idosas, com 60 anos ou mais, para ingresso em cursos de graduação da UnB”. Os detalhes com datas, números de vagas e cursos que terão vagas disponíveis serão divulgados em breve.

A reitora da UnB, Márcia Abrahão, indicou que a primeira prova deve ser realizada no 1ª semestre de 2024. “O processo seletivo será uma redação. Para que as ações da política se concretizem é preciso que a comunidade se engaje e colabore”, destacou. 

Política do Envelhecer  

A Política do Envelhecer Saudável, Participativo e Cidadão foi definida pela UnB em fevereiro de 2023 quando a Comissão de Direitos Humanos da Instituição aprovou documento com as diretrizes para “preparar as gerações para o envelhecimento saudável, participativo, digno e cidadão”.  

O documento prevê a criação de medidas que valorizem os idosos, seus conhecimentos, memórias e contribuições para universidade. Entre os objetivos, está “ampliar a participação de pessoas idosas como estudantes e como participantes de equipes de projetos de pesquisa e extensão”.  

A política foi apresentada como necessária devido ao cenário social de transição demográfica. No Distrito Federal, em 2030, haverá aproximadamente 565 mil pessoas idosas, segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). 

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Incêndio atinge aviário e destrói galpão e trator na Zona Rural de Guarabira

A suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas.

Publicados

em

Foto: Redes Sociais

Um incêndio de grande proporção atingiu um aviário do Grupo Guaraves, nesta sexta-feira (1º), na Zona Rural de Guarabira e destruiu um dos galpões e um trator. Conforme apurado pelo ClickPB, a suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas. 

“O incêndio atingiu o galpão de um aviário do Grupo Guaraves. O fogo ficou restrito em um dos cinco galpões. Fomos acionados por volta das 11h30, quando chegamos lá, já estava consumido. Ficamos monitorando para não passar para outros galpões”, afirmou o major Fernando, do Corpo de Bombeiros.  

Anúncio


Ainda de acordo com o major Fernando, a suspeita é de que o fogo tenha começado após a queima de ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granja, principalmente em galpões de produção de aves. 

“Eles têm a prática de queimar cama de galinha, mas vai ser feita a perícia para saber a verdadeira causa do incêndio. O fogo foi controlado e tudo o que tinha dentro ficou destruído. Disseram que tinha um trator dentro do galpão, que também foi consumido pelas chamas. O fogo foi apagado e ninguém ficou ferido”, concluiu. 

Até o momento não há informações do prejuízo causado pelo incêndio.  

ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas