Conecte-se conosco

Policial

Polícias civis de todos os estados deflagram operação nacional de repressão a crimes contra o patrimônio

Publicados

em

As Polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira, 17 de novembro, a Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

Na Paraíba, foi empregado um efetivo de 50 policiais civis e 12 viaturas. Até o momento, foram presas 12 pessoas no estado, além da apreensão de 93 munições, 157 aparelhos celulares, quatro veículos e uma arma de fogo. As ações foram realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, sob a coordenação da Delegacia-Geral.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, disse que várias prisões e apreensões realizadas pela Polícia Civil nos últimos 15 dias no estado fazem parte dessa operação nacional.

“Tecnicamente, essa operação teve início no dia 1º de novembro em todos os estados, cada um deles cumprindo seus respectivos cronogramas. A carga de aproximadamente meio milhão de reais, por exemplo, que foi roubada de uma grande empresa brasileira e localizada por nossas equipes no dia 11 deste mês, em Santa Rita, está no rol de ações dessa operação”, disse André Rabelo.

Em todo o país, estão sendo cumpridos 355 mandados de prisão e 132 de busca e apreensão. A presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), delegada Nadine Farias Anflor, disse que a ação desencadeada pelas Polícias Civis demonstra o compromisso das instituições nos estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos.

“Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou Nadine, que é chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

O balanço final com os resultados da Operação Voleur será divulgado no final da tarde desta quarta-feira, pois as ações ainda estão em curso, e novas prisões podem acontecer ao longo do dia.

VOLEUR

O nome Voleur é uma referência francesa a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

Assessoria

Rate this post

Policial

Polícia Civil prende três condenados por tráfico de drogas na região de Sapé

Publicados

em

Três homens já condenados por tráfico de drogas foram presos nesta sexta-feira, 20 de janeiro, por policiais civis da 24ª Delegacia Seccional, sediada em Sapé. As prisões ocorreram neste município e na cidade de Mari.

Apesar de já estarem sentenciados, eles estavam na condição de foragidos e/ou procurados pela justiça. De acordo com as investigações, eles também têm envolvimento com crimes de roubo.

A justiça já foi comunicada dos mandados de prisão cumpridos.

Seis municípios

Sediada em Sapé, a 24ª DSPC é responsável também pelas investigações nos municípios de Mari, Caldas Brandão, Riachão do Poço, Sobrado e Gurinhém.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo, munições e colete com suspeito de tráfico

Publicados

em

O policiamento preventivo segue intensificado na região norte de João Pessoa. Na noite da última quarta-feira (26) a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, mais de 20 munições e até um colete balístico que estavam com um suspeito de 33 anos de idade que foi preso.

A ação foi realizada pelos policiais do 1º Batalhão, que realizavam rondas na região do bairro de Mandacaru. De acordo com o comando da Unidade, ao perceber a chegada da PM na região, um grupo de suspeitos conseguiu fugir mas um deles foi capturado em uma casa. No local, os policiais também encontraram um revólver calibre 38, 24 munições, um colete balístico e 13 porões de substância semelhante à maconha, além de dinheiro (foto abaixo).

Todo o material e o suspeito preso foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Novas ações devem acontecer nos próximos dias.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

João Pessoa

Operação prende acusados de homicídios, roubos e tráfico de drogas na grande João Pessoa

Publicados

em

As Polícias Militar, Civil e Penal cumpriram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), 18 mandados de prisão contra acusados de homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros crimes, na Grande João Pessoa (foto acima).

A operação mobilizou 150 policiais, com apoio do helicóptero Acauã e drones, e aconteceu em vários bairros de João Pessoa e Santa Rita. Na capital, os principais bairros foram Mandacaru, Rangel e Gramame.

Os presos foram levados para a Central de Polícia, no Geisel.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas