Conecte-se conosco

Policial

Polícias civis de todos os estados deflagram operação nacional de repressão a crimes contra o patrimônio

Publicados

em

As Polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira, 17 de novembro, a Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

Na Paraíba, foi empregado um efetivo de 50 policiais civis e 12 viaturas. Até o momento, foram presas 12 pessoas no estado, além da apreensão de 93 munições, 157 aparelhos celulares, quatro veículos e uma arma de fogo. As ações foram realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, sob a coordenação da Delegacia-Geral.

Anúncio


O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, disse que várias prisões e apreensões realizadas pela Polícia Civil nos últimos 15 dias no estado fazem parte dessa operação nacional.

“Tecnicamente, essa operação teve início no dia 1º de novembro em todos os estados, cada um deles cumprindo seus respectivos cronogramas. A carga de aproximadamente meio milhão de reais, por exemplo, que foi roubada de uma grande empresa brasileira e localizada por nossas equipes no dia 11 deste mês, em Santa Rita, está no rol de ações dessa operação”, disse André Rabelo.

Em todo o país, estão sendo cumpridos 355 mandados de prisão e 132 de busca e apreensão. A presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), delegada Nadine Farias Anflor, disse que a ação desencadeada pelas Polícias Civis demonstra o compromisso das instituições nos estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos.

“Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou Nadine, que é chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

O balanço final com os resultados da Operação Voleur será divulgado no final da tarde desta quarta-feira, pois as ações ainda estão em curso, e novas prisões podem acontecer ao longo do dia.

VOLEUR

O nome Voleur é uma referência francesa a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Acusado de comandar tráfico na região do Brejo é preso em João Pessoa

Publicados

em

Nas primeiras horas desta quarta-feira (26), Policiais Civis do NORQ/4aSRPC, GTE/8aDSPC, FICCO, DRE e DCCPAT, ambas da 1a SRPC, deram cumprimento ao MP em desfavor a um homem de 26 anos, que estava foragido da Justiça há aproximadamente três anos.

O apenado é o chefe do Tráfico na cidade de Sertãozinho-PB e região, além de ser responsável pela prática de vários assaltos. Por ocasião da sua captura, ainda foi apreendida uma Espingarda Cal.12.

Anúncio


O Preso foi encaminhado a Central de Polícia de JP para as devidas providências.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação Força Total: Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Guarabira

Publicados

em

Policiais do 4º BPM prenderam dois homens por tráfico de drogas na Praça da Juventude, em Guarabira-PB. A ação ocorreu durante a Operação Força Total, que foi desencadeada pelas polícias de todo o Brasil, na noite dessa sexta-feira (21).

As equipes policiais estavam em rodas quando visualizaram os dois suspeitos que, ao serem abordados, foram encontradas 50 pedras de crack, 04 trouxas e uma porção maior de maconha e uma certa quantia em dinheiro.

Anúncio


Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar segue firme no combate ao tráfico de drogas e na preservação da segurança da sociedade.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Localizada e presa dupla que vinha assaltando nos bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa em JP

Publicados

em

A Polícia Militar localizou e prendeu, na noite dessa sexta-feira (14), a dupla de moto que vinha praticando assaltos nos bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa, no últimos dias, em João Pessoa. Os acusados já foram reconhecidos pelas vítimas, bem como identificados por imagens dos crimes. Um deles já tinha passagem pelo mesmo crime: roubo.

A dupla estava em uma moto, com placas e chassis adulterados. Os suspeitos estavam com roupas e capacetes usados nos crimes. Os acusados ainda tentaram fugir da PM, mas após perseguição e cerco, foram presos dentro do bairro São José.

Anúncio


O caso foi levado para a Cidade da Polícia Civil, no Geisel.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas