Conecte-se conosco

Cidades

Guarabira: Prefeito mantém Festa da Luz, mas condiciona evento à contenção da pandemia

Publicados

em

Foto: Divulgação/PMG

O receio da disseminação da nova cepa da Covid-19, ômicron, identificada na África do Sul, tem levado muitas cidades a cancelarem eventos marcados para o final de ano. Mas, em Guarabira, a tradicional Festa da Luz não deve ser adiada. Em entrevista ao Portal MaisPB o prefeito Marcus Diogo (PSDB), comentou que existem recomendações, mas lembrou que a festa está agendada para 60 dias.

“Vamos aguardar mais para ver como se comporta a nova cepa e então teremos um posicionamento. Eu torço, trabalho, rezo para que superemos a Covid, só então poderemos ter uma belíssima festa. A vida das pessoas em primeiro lugar, mas não podemos simplesmente cruzar os braços e deixar nossas cidades irem a falência. A responsabilidade de um gestor envolve todos os aspectos: social, econômico e principalmente o humano, para isto é necessário ter coragem, firmeza não se deixar levar pela hipocrisia nem demagogia”, disse.

O gestor ainda acrescentou que, em Guarabira só haverá Festa da Luz “se for possível, se a pandemia permitir, se a pandemia for contida”. Contudo, reclamou que haveria uma torcida contra o evento. “O que não entendo é que tem pessoas que parecem torcer para que a pandemia volte para que não se faça a festa em Guarabira, para que não volte o trabalho. Pessoas que não sabem o que é trabalho, quantos milhares estão em casa recebendo seus salários enquanto milhões estão enfrentando os ônibus, metrôs aviões as ruas, todos trabalhando e arrecadando impostos para que o “Brasil” continue funcionando”.

Para o prefeito, realizar o evento é devolver um pouco da vida normal aos guarabirenses. “A Festa da Luz é mais do que uma festa, é uma retomada, retomada da socialização, da vida, da economia, de um novo tempo. A Festa da Luz, se Deus quiser, acontecerá porque a pandemia irá acabar, só assim poderemos ter a Festa da Luz. Até lá vamos continuar trabalhando duro para vacinar, conscientizar e fazer o melhor para nossa cidade”, finalizou.

Do MaisPB

Rate this post

Política

Prefeita mais idosa da Paraíba é reeleita aos 82 anos, no Agreste

Publicados

em

Aos 82 anos, Aline Barbosa de Lima (MDB) é a prefeita mais idosa da Paraíba, eleita nas eleições municipais de 2024, realizadas neste domingo (6). Conhecida como Dona Aline, a empresária foi reeleita prefeita do município de Belém, no Agreste paraibano.

Nascida em 25 de fevereiro de 1942, Dona Aline tem 82 anos, 7 meses e 12 dias. Quando ela nasceu, o município de Belém ainda não havia conquistado sua emancipação política, que ocorreu apenas 15 anos depois, em 1957.

Em 2024, Dona Aline conquistou 57,40% dos votos, superando Mirelly (Republicanos), que obteve 31,80%, e Renata (PSB), que recebeu 10,80%. Ao fim de seu mandato, em 2028, Dona Aline terá 86 anos.

A primeira vez que ela concorreu a um cargo político foi em 2020, ano em que foi eleita prefeita de Belém. Na época, Aline tinha 78 anos e também foi a prefeita eleita mais idosa no estado.

“O povo daqui percebeu — por conhecerem meu caráter, minha história de vida, de honestidade e de grande empenho no âmbito empresarial — que eu poderia ser um nome que faria diferença na política. A partir disso, me senti energizada para enfrentar esse desafio e trilhar essa trajetória como uma missão de vida”, afirmou Dona Aline ao g1.

A prefeita eleita mais jovem da Paraíba

Dona Aline é 58 anos mais velha que Marina Lacerda (MDB), a prefeita mais jovem eleita na Paraíba, com apenas 24 anos, 3 meses e 2 dias de vida. Marina foi escolhida pela população do município de Santana de Mangueira, no Sertão, vencendo as eleições com ampla margem.

Apoiada pelo atual prefeito, Marina obteve 2.783 votos (76,88%), superando Francisco do Sindicato (UB), que conquistou 827 votos (23,12%). Ao final de seu mandato, em 2028, Marina terá 28 anos.

“Ser eleita tão jovem é uma oportunidade incrível e uma grande responsabilidade. Acredito que a juventude traz uma visão fresca e inovadora, e estou comprometida a ouvir as vozes de todos os santanenses para promover a continuidade do excelente trabalho que vem sendo realizado pelo atual gestor”, afirmou Marina.

O vereador mais jovem e mais velho da Paraíba

Entre os vereadores, Napoleão de Almeida (Republicanos) foi o candidato mais velho eleito na Paraíba. Nascido em 25 de julho de 1943, ele tem 81 anos, 2 meses e 12 dias.

Napoleão foi eleito para o cargo no município de Desterro, no Sertão paraibano, com 434 votos, sendo reeleito vereador com o menor número de votos no município.

Por outro lado, o vereador mais jovem eleito foi João Pedro Firmino Ramalho (PSD), de 18 anos, 6 meses e 9 dias. Ele nasceu em 28 de março de 2006.

João Pedro foi eleito em Santa Helena, também no Sertão do estado, com 431 votos, sendo o segundo candidato mais votado da cidade. Foi a primeira vez que ele concorreu a um cargo político.

Do G1

Rate this post
Continue lendo

Política

Conheça os 15 vereadores eleitos em Guarabira neste domingo

Publicados

em

A partir de 2025 a Câmara Municipal de Guarabira passará por uma renovação. Neste domingo (06) foram eleitos os 15 que irão ocupar o cargo de vereador pelos próximos quatro anos.

Com o Portal Independente

Rate this post
Continue lendo

Política

Prefeita Josilda é reeleita em Araçagi com 65,95% dos votos

A eleição para prefeito deste em Araçagi teve uma abstenção de 15,78%, totalizando 2.296 votos.

Publicados

em

Foto: Instagram

A prefeita Josilda Macena, do PSDB, se reelegeu com 65,95% dos votos válidos. Ela obteve 7.754 sufrágios nas eleições deste domingo em Araçagi.

A segunda colocada, a professora Maria do Carmo (Caminha – PSB) foi votada por 4.004 eleitores, perfazendo um percentual de 34,05%.

A eleição para prefeito deste ano em Araçagi teve uma abstenção de 15,78%, totalizando 2.296 votos.

No total, votaram 11.758 eleitores. O número de votos na cidade é de 12.258.

Do FatoaFato

Em 06.10.2024

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas