Conecte-se conosco

Política

Raniery Paulino comemora assinatura do convênio para construção de uma creche em Pilõezinhos

Publicados

em

Ao lado do prefeito de Pilõezinhos, Marcelo Matias (Marcelo do Sindicato), o deputado estadual Raniery Paulino comemorou, nesta terça-feira (30), em solenidade realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, convênios com prefeitos municipais para construção de creches em 104 municípios. Na ocasião, o Município de Pilõezinhos será uma das beneficiadas dentro do programa Paraíba Primeira Infância.

O programa consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de 0 a 6 seis anos, totalizando investimentos de R$ 106 milhões.

Anúncio


Raniery renovou o seu compromisso com a população de Pilõezinhos e parabenizou a atual gestão pelo trabalho operoso. ” Renovo minha disposição com o município de Pilõezinhos e  coloco nosso mandato a disposição para o desenvolvimento da cidade. Acreditamos que o programa irá fazer com que o estado da Paraíba consiga construir várias ações garantindo a redução no déficit da educação infantil”, ponderou.

“Pilõezinhos só tem a ganhar com essa parceria. Com muita felicidade e gratidão à Deus, assinei o convênio firmado entre à prefeitura e governo do estado que vai garantir a construção de uma creche para atender as crianças de nossa querida Pilõezinhos. Agradeço ao governador João Azevedo por ter lembrado de Pilõezinhos”, destacou Marcelo, o Prefeito de Pilõezinhos.

Acesso Político

Rate this post
Anúncio


Política

Deputado Raniery defende piso nacional dos conselheiros tutelares

Parlamentar paraibano ainda tratou das pessoas com autismo e da instalação dos três campi do IFs na Paraíba.

Publicados

em

O deputado Federal Raniery Paulino discursou na tribuna da Câmara dos Deputados sobre assuntos muito relevantes no âmbito social. Conselheiros Tutelares, Autismo e IFPB foram os temas abordados pelo parlamentar. 

O deputado iniciou seu discurso enfatizando a importância do trabalho do Conselheiro Tutelar para a população. 

Anúncio


Ressalta-se que, na última sexta-feira (8), o deputado esteve reunido com os Conselheiros Tutelares da região do brejo, na cidade de Guarabira, e reforçou seu compromisso em representá-los, buscando melhores condições laborais e o piso salarial nacional para a categoria. 

“Existe uma grande diferenciação, inclusive, salarial em relação aos Conselheiros Tutelares mesmo em cidades semelhantes, e o piso nacional vem, justamente, corrigir essa discrepância, essa diferenciação”.

Ainda em seu discurso, Raniery afirmou que apresentou um requerimento de sessão especial para o dia 2 de abril – Dia Mundial de Conscientização do Autismo –  à Câmara dos Deputados, e na oportunidade entrou em defesa da população sobre a negativa dos planos de saúde para o atendimento das pessoas que tem autismo no estado da Paraíba, já que é um direito de todas as famílias ter cobertura de planos de saúde para o tratamento e intervenções. 

Por fim, deixou registrado que a Paraíba foi contemplada com a instalação de 3 IFs para as cidades de Sapé, Queimadas e Mamanguape e, salientou que Solânea também é uma luta do seu mandato para receber o equipamento.

Assessoria via Fatoafato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Após sair do PSDB, Léa Toscano anuncia filiação ao União Brasil

Na última quinta-feira (28), ela havia anunciado, nas redes sociais, que estava saindo do PSDB. Léa pretende disputar a prefeitura de Guarabira.

Publicados

em

Foto: Divulgação

A ex-deputada e ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou, nesta terça-feira (5) que vai se filiar ao União Brasil. Na última quinta-feira (28), ela havia anunciado, nas redes sociais, que estava saindo do PSDB.

“Vivo um novo momento na minha carreira política e aceitei o convite do meu amigo Efraim Filho para fazer parte do União Brasil. Vamos construir muita coisa juntos e vamos fazer história nas eleições deste ano”, comentou.

Em 1996, Léa Toscano tornou-se a primeira mulher prefeita Guarabira e pretende voltar ao cargo nas eleições deste ano. Também já foi deputada estadual.

Léa é viúva do ex-deputado estadual, e ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano. Formada em administração pública, é mãe de quatro filhos, entre eles a deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

Anúncio


Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Raniery Paulino assumirá vaga de Wilson Santiago na Câmara, afirma Hugo Motta

Publicados

em

Fotos: Reprodução

O Republicanos anunciou, nesta segunda-feira (25), que vai fazer um rodízio entre os deputados federais e os suplentes da legenda na Câmara Federal. A primeira mudança acontecerá já em janeiro de 2024, quando o deputado Wilson Santiago se licenciará do mandato para integrar a gestão de João Azevêdo na Secretaria de Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília. Em seu lugar, assumirá o primeiro suplente do partido, Raniery Paulino.

A decisão foi apoiada pelo governador João Azevêdo, que destacou a importância da participação de Santiago no seu governo. “Wilson Santiago é um parlamentar experiente e comprometido com os interesses da Paraíba. Ele vai nos ajudar a fortalecer a articulação política em Brasília e a garantir mais recursos e investimentos para o nosso estado”, disse o governador.

Anúncio


O presidente estadual e vice-presidente nacional do Republicanos, Hugo Motta, também elogiou a inclusão de Raniery Paulino no legislativo. “Raniery é um líder respeitado e qualificado, que vai representar bem a Paraíba na Câmara Federal. Ele tem uma visão plural e democrática, que contribui para o desenvolvimento do nosso estado e do país. Estamos cumprindo nossa palavra e abrindo espaço para os suplentes assumirem o mandato, em um gesto de unidade e comprometimento do partido com seu projeto político”, afirmou Motta.

O partido ainda planeja dar oportunidade para o segundo suplente, Pastor Valdir, assumir um mandato no futuro. “Já estamos articulando o momento correto para que Valdir Trindade assuma o mandato. Ele é um pastor respeitado e um defensor dos valores cristãos e da família. Ele também vai somar forças ao nosso partido na Câmara Federal”, disse Motta.

Do Wscom
Em 25/12/2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas