Conecte-se conosco

Cultura

Raízes do Brejo inicia nesta sexta em Duas Estradas

Publicados

em

Foto: Reprodução/ Divulgação

Toda a culturalidade e história retratada em três dias de evento. A Rota Cultural Raízes do Brejo inicia nesta sexta-feira, 06, na cidade de Duas Estradas, o pontapé inicial traz a vida e obra de São Francisco e sua importância para a região.

O Brejo paraibano movimenta o cenário estadual com duas rotas já estabelecidas. A cultura latente e as diversas vertentes criativas fazem da região um caldeirão de bons eventos.

Anúncio


Duas Estradas, Belém, Alagoinha, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Dona Inês, Guarabira, Pirpirituba e Pilõezinhos trazem as suas Raízes históricas para serem contadas durante o evento que cresce a cada ano.

Artesanato, gastronomia, teatro, dança e música compõem o cenário perfeito para os três dias principais em cada cidade.

Para Jaime Sousa, Presidente do Fórum de Turismo, esse é um evento completamente diferente do Caminhos do Frio e que tem na sua marca promover ainda mais o destino turístico pela proximidade entre as cidades e suas características históricas que se entrelaçam.

Toda a programação do evento pode ser encontrada na página, https://brejoparaibano.com.br/raizes-do-brejo/

Confira as datas e as cidade participantes:

Duas Estradas – 06 a 08 de Outubro

Belém – 13 a 15 de Outubro

Alagoinha – 20 a 22 de Outubro

Lagoa de Dentro – 27 a 29 de Outubro

Serra da Raiz – 03 a 06 de Novembro

Dona Inês – 17 a 19 de Novembro

Guarabira – 24 a 26 de Novembro

Pirpirituba- 01 a 03 de Dezembro

Pilõezinhos – 08 a 10 de Dezembro

Assessoria Raízes via Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Cultura

Fazenda Nordestina é a campeã da Etapa Brejo do Festival de Quadrilhas realizado em Guarabira

Publicados

em

A Quadrilha Junina “Fazenda Nordestina” foi a grande vencedora da Etapa Brejo do Festival de Quadrilhas Juninas realizado em Guarabira. O anúncio foi feito logo após as apresentações da segunda noite do festival nesta sexta-feira (14).

O festival feito em parceria entre a Prefeitura de Guarabira, Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba – FEQUAJUNE e a Associação as Quadrillhas Juninas do Brejo – ASQUAJUB deixou suas marcas pela organização e comparecimento de grande público nas duas noites de realização.

Anúncio


O prefeito Marcus Diôgo compareceu nas duas noites para conferir de perto o andamento das apresentações.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

“Etapa Brejo” do Festival de Quadrilhas acontecerá nos dias 13 e 14 na Praça da Juventude

Publicados

em

A cidade de Guarabira vai sediar nos dias 13 e 14 de junho, quinta e sexta-feira, na Praça da Juventude, no centro da cidade, a etapa Brejo do “Festival de Quadrilhas Juninas”, promovido pela Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas.

A etapa contará com a participação de quadrilhas da região. A vencedora da etapa concorrerá as finais que serão realizadas em João Pessoa.

Anúncio


Segundo a Federação serão realizadas 8 etapas regionais e as finalistas disputarão o grande prêmio.

O evento conta com o apoio da Prefeitura. “É fundamental esse momento de retomada das nossas atividades, da nossa tradição junina, após dois anos de pandemia e é claro que a Prefeitura vai dar esse apoio. Não é para uma quadrilha em si, mas para todas, que em conjunto receberão nosso apoio e a nossa torcida”, destacou o prefeito Marcus.

QUADRILHAS PARTICIPANTES

DIA 13/06

Cerimônia de abertura – 19h

Luar do Nordeste – 19h20

Junina Evolução e Tradição – 20h

Dança Nordestina – 20h45

Cactos da Serra – 21h30

Raízes da Borborema – 22h15

Explosão Bans – 23h

Raizes do Paó – 23h45

Jeito Matuto – 0h30

Junina Carcará – 01h15

Fazenda Chamego – 02h

DIA 14/06

Cerimônia de abertura – 19h

Junina Joia Rara – 19h20

Junina Manoel Cardoso – 20h

Paraíba Forrozeira – 20h45

Xodozinho Manhoso – 21h30

Mistura Junina – 22h15

Fazenda Nordestina – 23h

Império Junino – 23h45

Junina Quadripoeira – 0h30

Junina Cafundó – 01h15

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

SÃO JOÃO NAS PRAÇAS: Guarabira terá programação junina com Festival de Quadrilhas e shows musicais

Publicados

em

Nesta semana vai ter o início da programação que foi montada para os festejos juninos no centro da cidade, no período de 12 a 17 de junho, na Praça da Juventude, em Guarabira, conforme o anúncio pelo prefeito Marcus Diôgo e pelo secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira, durante o programa radiofônico semanal “Conversa com o Prefeito”.

A programação divulgada ainda refere-se apenas às prévias do São João. Nesta semana serão divulgadas as atrações que estarão no tradicional “São Pedro do Nordeste”, que acontece anualmente na Praça do Encontro, no bairro do Nordeste.

Anúncio


Além da decoração urbana que está sendo feita com elementos juninos em várias ruas e avenidas do centro de Guarabira, também está sendo montada uma grande estrutura para a Praça da Juventude, onde acontecerá mais uma edição do Festival de Quadrilhas do Brejo Paraibano e, também, atrações artísticas que acontecerão entre os dias 12 e 17 naquele local, além de outros dois eventos que estão programados para a Praça João Pessoa, nos dias 21 e 22 de junho.

A programação terá início na quarta-feira, dia 12, com o projeto “Forró dos Namorados”, em homenagem ao Dia dos Namorados que será comemorado nessa data. As atrações terão início a partir das 7 da noite com duas apresentações – a Banda Rock Baião e, em seguida, show com o cantor Vini Almeida e Banda.

Na quinta e sexta-feira (13 e14), acontecerá o tão esperado “Festival de Quadrilhas do Brejo Paraibano”, onde estarão se apresentando 21 quadrilhas pertencentes a 14 cidades da região. O festival, que antes acontecia em apenas um dia, neste ano foi ampliado para dois dias consecutivos, e vai premiar as quatro melhores quadrilhas que estarão selecionadas para o festival estadual.

No sábado (15/06), as bandas Bem Mais e Raio de Sol serão as atrações para o evento intitulado “Forró dos Servidores”, numa homenagem que a Prefeitura realiza para os servidores do município, mas aberta a todo o público em geral. No domingo (16/06) a partir das 19 horas acontecerá um grande show coletivo reunindo 15 artistas de Guarabira cantando o mais autêntico forró. Eles serão acompanhados por uma banda base para todas as apresentações.

Encerrando essa etapa na Praça da Juventude, na segunda-feira (17/06) as atividades terão início a partir das 14 horas, com alunos de escolas municipais trazendo o projeto “Arraiá da Educação” em Cores e Poesias, reunindo apresentações com brincadeiras e folguedos e recordando o antigo São João.

Já na Praça João Pessoa, nos dias 21 e 22 de junho (sexta e sábado), outros 20 artistas guarabirenses levarão para aquele local um grande repertório de forró durante os dois dias, sendo 10 artistas na sexta e 10 no sábado, acompanhados de uma banda base com músicos também da cidade.

O “São Pedro do Nordeste” acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, mantendo sua tradição anual com grandes atrações convidadas. As atrações do São Pedro serão divulgadas na próxima semana.

PROGRAMAÇÃO JUNINA NAS PRAÇAS

De 12 a 17 de Junho na Praça da Juventude

12/06 – Dia dos Namorados:

FORRÓ DOS NAMORADOS

19:30h: Banda Rock Baião

22:00h: Vini Almeida e Banda

13/06 – 19:00h: Festival de Quadrilhas do Brejo Paraibano

14/06 – 19:00h: Festival de Quadrilhas do Brejo Paraibano

15/06 – FORRÓ DOS SERVIDORES: (Aberto ao público em geral)

19:30h: – Banda Bem Mais

22:00h: – Banda Raio de Sol

16/06: – Forró da Gente – 15 artistas guarabirenses se revezando no melhor do forró, com a banda base Rock Baião

17/06: O ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO EM CORES E POESIAS – Brincadeiras e Folguedos Recordando o Antigo São João, a partir das 14 horas.

De 21 a 22 de Junho na Praça João Pessoa:

Forró da Gente – dois dias de forró com 25 artistas guarabirenses, a partir das 20 horas.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas