Conecte-se conosco

Cidades

Decretos disciplinam acesso a bares e shows e recomendam municípios a evitarem festas públicas

Publicados

em

A edição desta quarta-feira (1º) do Diário Oficial do Estado (DOE) publica o  decreto que disciplina o acesso a bares, restaurantes, casas de shows, boates, teatros, cinemas, eventos sociais, corporativos e esportivos, bem como a repartições públicas estaduais. A nova diretriz estabelece a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com esquema vacinal completo, para ingressar e permanecer nos ambientes. O documento será exigido para a população que tenha a imunização disponibilizada para sua faixa etária.

Além disso, o decreto que regulamenta as atividades na Paraíba até o dia 2 de janeiro de 2022 também está publicado no DOE com a recomendação aos municípios para que não promovam festas públicas em espaços abertos, como réveillon, festividades alusivas a feriados municipais e eventos de massa. Já entre os dias 1 e 15 de dezembro, a realização de shows, com ocupação de até 50% da capacidade do local, deverá observar todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Anúncio


O uso de máscaras permanece obrigatório nos espaços de acesso aberto ao público incluídos os bens de uso comum da população, como vias públicas, interior dos órgãos públicos,  estabelecimentos privados e veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis.

Comprovante de vacinação – É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com esquema vacinal completo, para ingressar e permanecer em bares, restaurantes, casas de shows, boates e estabelecimentos congêneres, em teatros, cinemas, nos eventos sociais, corporativos e esportivos em todo o território estadual, desde que a imunização já tenha sido disponibilizada para a faixa etária correspondente.

A apresentação do comprovante de vacinação também será necessária para inscrever-se em concurso ou prova para função pública, ser investido ou empossado em cargos na administração pública estadual direta e indireta. Do mesmo modo, para ter acesso às repartições públicas estaduais será preciso apresentar a documentação.

Deverá ser apresentado juntamente com o documento com foto do seu portador. O decreto não se aplica a pessoas que tenham contraindicação formal para vacinação contra a Covid-19, devidamente comprovada por documentação médica pertinente, e aos menores de 12 doze anos, até que a vacinação seja exigida para a idade.

As novas orientações levam em consideração a detecção de novas cepas do vírus com maior poder de contágio e propagação, o que reforça ainda mais a necessidade de toda população utilizar máscaras, manter o distanciamento social, higienizar as mãos e se vacinar contra a Covid-19 e os esforços do governo para ampliar a cobertura vacinal e permitir flexibilizações nas atividades para minimizar os efeitos socioeconômicos e culturais da pandemia.

Secom-PB

Rate this post
Anúncio


Cidades

Roberto Paulino tem agenda cheia de compromissos do Governo, em Guarabira

Publicados

em

O secretário-chefe de governo do Estado da Paraíba, Roberto Paulino cumpriu agenda extensa nesta quinta-feira, 29, na cidade de Guarabira.

CONFIRA! Veja fotos da agenda de Paulino

Anúncio


Pela manhã, Roberto Paulino foi recebido para uma entrevista na Rádio Guarabira FM, onde destacou os importantes feitos do governo João Azevêdo em Guarabira, assim como os investimentos conquistados para a região do Brejo.

Logo após, o secretário dirigiu-se à sede da OAB para participar da palestra em alusão ao Novembro Azul, ocasião em que se discutiu a “Detecção Precoce do Câncer de Próstata: Conscientização de Policiais Militares”

A palestra foi realizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar com sede em Guarabira, tendo como palestrante o médico urologista João Alberto Lins Filho.

Ainda em Guarabira, o ex-governador Roberto Paulino realizou uma visita institucional ao comandante do IV BPM, Tenente-Coronel Sinval Silva para conhecer o Museu e as dependências do Batalhão.

Da Segovpb/Instagram

Em 29 de novembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Pescador morre após sofrer choque elétrico dentro de barco em Baía da Traição

Publicados

em

Foto: Reprodução

Um pescador veio a óbito na manhã desta quarta-feira (29) após sofrer uma descarga elétrica no município de Baía da Traição, Litoral Norte do estado. Conforme apurou o ClickPB, as primeiras informações são de que a vítima estaria realizando o conserto de um barco na praia localizada na frente da praça central. 

Ele seria conhecido como ‘Júnior’ e o serviço no equipamento seria uma soldagem. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e equipes do Corpo de Bombeiros também se deslocaram para o local, segundo informações detalhadas por populares ao ClickPB. 

Anúncio


Em dezembro do ano passado, um outro caso envolvendo choque elétrico em barco foi registrado na Paraíba. Como trouxe o ClickPB, à época Manuel Nunes, a vítima, estaria fazendo reparos no barco quando foi surpreendido pela descarga elétrica.

Populares relataram que o pescador teria a intenção de vender o barco, por isso estaria realizando as manutenções. 

Portal Umari com Click PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Jogos Indígenas 2023 serão abertos nesta quarta-feira, na Baía da Traição

Publicados

em

Reprodução

A Aldeia São Francisco, no município da Baía da Traição, sedia, nesta quarta-feira (29), a solenidade de abertura dos Jogos Indígenas 2023. O evento terá cinco dias de duração, com início às 9h, e na oportunidade haverá a apresentação da dança do toré, além do desfile dos participantes, que integram os povos Potiguaras, oriundos do Litoral Norte da Paraíba.

As modalidades disponíveis dos Jogos são as típicas indígenas como: canoagem, corrida do toro, arco e flecha, arremesso de lança e natação no rio, mescladas com algumas tradicionais (futebol de campo, futsal e mini-maratona). De acordo com a coordenação, podem participar do evento, atletas do sexo masculino e feminino. A expectativa é que representantes de mais de 30 aldeias participem das provas.

“Depois de tantos eventos que o Governo do Estado realizou ao longo de 2023, agora chegou a hora dos Jogos Indígenas, que será mais uma grande festa do esporte na Paraíba. Realizar esse evento faz valorizar a cultura desses povos que tanto fizeram pelo país e continuam fazendo e por isso, merecem toda a atenção no que diz respeito a estar inserido no calendário esportivo”, observou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires.

Anúncio


Os Jogos Indígenas da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel com apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) e contam com parceria das prefeituras de Marcação, Rio Tinto e Baía da Traição.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas