Conecte-se conosco

Esporte

João Azevêdo recepciona paratletas que participaram de Paralímpiadas Escolares e destaca incentivo ao paradesporto

Publicados

em

Fotos: Francisco França

O governador João Azevêdo recepcionou, nesta quarta-feira (15), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, os paratletas de 12 a 17 anos que representaram o estado nas Paralímpiadas Escolares, realizadas no mês de novembro, em São Paulo. O estado conquistou 60 medalhas na competição, alcançando a quinta colocação geral no país e o melhor desempenho do Norte/Nordeste.  

Ao todo foram 33 medalhas de ouro, 15 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze nas modalidades atletismo, lançamento de pelota, natação, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, badminton, basquete, bocha e tênis de mesa. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou os medalhistas e ressaltou o esforço do Governo da Paraíba para incentivar o paradesporto. “Nós temos feito um governo de inclusão e vamos continuar apoiando os polos de esporte e paratletas da Paraíba, permitindo que mais pessoas se integrem a essa iniciativa, gerando sempre mais oportunidades. Hoje estamos celebrando 60 medalhas que são conquistas de cada um e orgulho nosso, resultado da dedicação e da vontade de ir cada vez mais longe e, por isso, seguiremos com esse apoio para que mais pessoas possam compartilhar suas vitórias”, frisou. 
 


O secretário executivo do Esporte e Lazer, José Marco, destacou a importância do investimento da gestão estadual no esporte para a descoberta de novos talentos. “Nós apoiamos os atletas com as passagens aéreas para irem ao campeonato paraescolar. As 60 medalhas são um resultado sensacional, uma vez que mais de 50 paratletas e técnicos são contemplados com o Bolsa Esporte. Além disso, eles fazem parte de vários projetos nossos, como o programa Paraíba Paralímpica em que temos mais de 40 escolinhas de modalidades paralímpicas distribuídas no estado de onde sairão novos campeões que vão representar a Paraíba e o Brasil em nível mundial”, comentou. 
 


O treinador José Mário da Silva, do município de Picuí, agradeceu o apoio da gestão estadual aos paratletas. “Eu trabalho com o atletismo paralímpico há 15 anos e, agora em 2021, levamos um atleta do basquete para competir em São Paulo, fomos medalha de bronze e é gratificante ter a parceria do Governo do Estado que nos deu o total apoio não só nas viagens, como projeto Paraíba Paralímpica”, comentou. 

O paratleta Ícaro Barbosa, do município de Lagoa Seca, comemorou a conquista da sua primeira medalha. “Foi muito importante poder representar a minha cidade e a Paraíba nos Jogos, trazendo uma medalha de prata e o suporte do estado mostra que o governo se importa com o esporte paralímpico e, por isso, eu pretendo continuar nesse caminho”, disse. 

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo paratleta José Gabriel Onório, do município de Monteiro, que pratica basquete. “É muito bom se fazer o que gosta porque nos dá liberdade e o esporte provoca essa sensação. Eu comecei a treinar basquete há apenas dois meses, mas nesse pouco tempo já deu para alcançar essa conquista”, disse. 

Os secretários Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano); Rafaela Camaraense (Executiva da Juventude); Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador); e o vereador de João Pessoa, Zezinho do Botafogo, estiveram presentes.

Veja mais fotos, clique AQUI.

Secom-PB

Rate this post

Esporte

Jogador brasileiro que estava na Ucrânia desembarca no Galeão

Marlon Santos vai falar sobre últimos momentos que passou no país.

Publicados

em

O jogador de futebol brasileiro Marlon Santos da Silva Barbosa, mais conhecido como Marlon Santos, 26 anos, do time ucraniano Shakhtar Donetsk, desembarca amanhã (01), às 7h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro. Ele chega acompanhado pela mulher, Maria Paula Marinho, a sogra e três filhos pequenos. Marlon atua como zagueiro no Shakhtar Donetsk.

A assessoria do jogador informou que, “em respeito ao momento delicado do atleta e privilegiando o seu reencontro com a família, ele vai atender os jornalistas para fazer um pronunciamento sobre os momentos que passou na Ucrânia”. Não haverá abertura para perguntas.

Segundo a assessoria, depois que se restabelecer emocionalmente, ao longo dos próximos dias, Marlon ficará disponível para entrevistas. 

Agência Brasil

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Nudetor reúne clubes que disputarão o Campeonato Paraibano de Futebol

Publicados

em

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB) cobrou dos dirigentes dos clubes que participarão do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 2022 a adoção de medidas previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado em 2018 e o uso de ofícios a serem destinados a autoridades para garantir que o evento esportivo seja realizado com segurança e de acordo com o Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671/2003), com os decretos estadual e municipais de enfrentamento à pandemia (sobretudo em relação à capacidade de público) e com os protocolos sanitários elaborados pelas secretarias de Saúde, incluindo a exigência do passaporte da vacina contra a covid-19.

A cobrança foi feita na tarde desta sexta-feira (28/01), em reunião promovida pelo MPPB e realizada por videoconferência, da qual participaram também representantes da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Polícia Militar, Bombeiros Militar e da presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que divulgou que o campeonato será realizado entre 3 de fevereiro e 3 de abril.

“Nosso objetivo é garantir que o campeonato seja realizado de acordo com as normas do Estatuto do Torcedor e para isso, enviamos por e-mail a todos os clubes orientações sobre questões, algumas delas que até já deveriam ter sido cumpridas. Disponibilizamos quatro modelos de ofício que deverão ser enviados aos órgãos competentes para solicitar, por exemplo, com antecedência, a presença da Polícia Militar para que seja feita a segurança dos torcedores e jogadores dentro e fora dos estádios”, explicou o coordenador do Nudetor, o procurador de Justiça Valberto Lira, que presidiu a reunião.

Valberto orientou aos dirigentes dos clubes que eles deverão encaminhar aos órgãos (Polícia Militar, Bombeiros e Ministério Público), com antecedência de 72 horas dos jogos, outras informações, como a capacidade dos estádios, expectativa de público, horário de abertura da bilheteria, número de ingressos colocados à venda e vendidos etc.

Estádios liberados e com pendências

A PM e o Corpo de Bombeiros também falaram sobre as vistorias realizadas em estádios que sediarão os jogos para verificar as condições de segurança e o cumprimento das normas de prevenção e combate a incêndio e pânico.

Até o momento, estão liberados para sediar jogos os estádios Almeidão, Amigão, Perpetão e Carneirão. Não estão liberados por apresentarem pendências os estádios Marizão (localizado no município de Sousa) e José Cavalcanti (no município de Patos). O primeiro por não ter atendido à recomendação sobre a substituição de catracas (o que é importante para controle do público) e o segundo, por estar passando por reformas. Na ocasião, o dirigente do Sousa, Aldeone Abrantes, informou que o clube fará a aquisição das catracas eletrônicas para o estádio Marizão, que é de responsabilidade do município de Sousa.

Outros assuntos abordados na reunião foram o recadastramento das torcidas organizadas para que possam adentrar nos estádios e a venda de bebida alcoólica nos estádios, o que deverá ser disciplinado e discutido em reunião do Nudetor/MPPB com a presidência da FPF prevista para a próxima semana.

Assessoria/MPPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Atleta de Mamanguape faz história na São Silvestre, em São Paulo

Silvana Pontes conquistou a 10ª colocação na categoria geral feminina da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre.

Publicados

em

A Prefeitura de Mamanguape se notabilizou nos últimos anos pelo investimento e apoio dado ao esporte profissional e amador do município, algo até então inédito em nossa cidade. Os resultados não deixam dúvidas quanto ao potencial e capacidade dos nossos atletas, que tem enfileirado conquistas nas mais diversas modalidades.

Na última sexta-feira (31) a atleta mamanguapense Silvana Pontes encheu toda a nossa cidade de orgulho, conquistando a 10ª colocação na categoria geral feminina da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre, um feito inédito no estado em um dos eventos esportivos mais concorridos do planeta, repleto de atletas de alto nível do mundo inteiro. Apenas para se ter ideia do tamanho da proeza, nesta edição foram cerca de 20.000 (vinte mil) inscritos.

Outros atletas da nossa terra também participaram de mais esta edição da Corrida de São Silvestre, levando mais longe o nome da nossa cidade a exemplo de Moisés Júnior, Nildo Pintor, Jorge Costa e Francisco Silva. Atletas que erguem a bandeira de Mamanguape pelo Brasil afora, enchendo a todos de orgulho.

A prefeita Eunice Pessoa, através dos secretários Haroldo Toscano (Esportes) e Danielle Rodrigues (Finanças), apoia mais de 20 (vinte) categorias desportivas no município, tratando o esporte como assunto sério. Todo esse investimento tem rendido frutos e o orgulho de patrocinar o esporte mamanguapense.

Abaixo, segue a lista de alguns feitos da nossa atleta Silvana Pontes.

Histórico de Conquista

2021 – 10ª Colocação na Categoria Geral da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre;

2019 – 1ª Colocação na Categoria Geral na Corrida das Estações em João Pessoa; 1ª Colocação no Desafio das Serras em Bananeiras – PB; 2ª Colocação Categoria 40/49 (10km) da XX Corrida Internacional de Remígio – Paraíba;

2018 – 1ª Colocação no Desafio da Serra, na cidade de Araruna – PB; 1ª Colocação na Categoria Etária e 4ª Colocação na Categoria Geral da 21ª Corrida de São Sebastião de Bayeux – PB;

2017 – 3ª Colocação na Categoria Geral V Corrida Redfharma em Campina Grande – PB; 5ª Colocação na Categoria Geral da V Corrida da Fogueira em Pocinhos – PB.

PBVale

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas