Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil faz maior apreensão de dinamites do ano em CG e prende ex-segurança de carro-forte

Publicados

em

A maior apreensão de dinamites registrada em Campina Grande no ano de 2021 foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), nessa segunda-feira, 27 de dezembro. São 152 artefatos explosivos prontos para serem usados em ataques a instituições financeiras. Quatro armas, munições e um colete balístico também foram apreendidos, além de bicicletas de alto valor comercial.

Todo o material estava em uma casa no bairro Itararé. Os policiais já estavam investigando os ocupantes do imóvel há alguns meses e conseguiram um mandado judicial de busca e apreensão para o local. Quando chegaram à residência, um dos investigados tentou fugir, mas foi preso em flagrante.

Anúncio


“Trata-se de um sujeito que já trabalhou por mais de quatro anos em empresas de segurança, inclusive em carros-fortes. As investigações indicam que ele repassava informações privilegiadas para as organizações criminosas agirem contra instituições financeiras”, disse o superintendente de Polícia Civil, Glauber Fontes. 

O investigado preso tem 45 anos de idade e compunha um grupo de assaltantes de banco que agiu na Paraíba e em outros estados, nos anos de 2010 e 2011. 

“Ao que tudo indica, é uma quadrilha que está tentando se reestruturar na Paraíba, uma vez que a maioria de seus membros ou já foi presa ou ainda permanece encarcerada. Esse volume de explosivos é uma prova cabal de que essa organização criminosa estava pronta para agir a qualquer momento”, afirmou o delegado Demétrius Patrício, da DRF.

Bicicletas entregues

Algumas pessoas já compareceram à Central de Polícia Civil com notas fiscais de bicicletas apreendidas nessa operação. Elas apresentaram o documento de compra, e a Polícia Civil devolveu os bens roubados. 

As armas, explosivos e demais objetos apreendidos estão à disposição da justiça. 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Acusado de espancar professora em Rio Tinto é encontrado morto com vários tiros

Publicados

em

Foto: ilustração

Um homicídio foi registrado na noite da segunda-feira (25), no sítio Timbó de Itapororoca, no vale do Mamanguape Paraibano.

De acordo com as informações chegadas ao @blogdofelipesilva, o homem foi encontrado morto em uma escola abandonada e é conhecido por Adriano, ele é acusado de espancar violentamente uma professora no último dia 07/09 em Rio Tinto.

Anúncio


A professora continua internada na UTI do Hospital de Trauma lutando pela vida.

Do blogdofelipesilva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende cinco acusados por crimes patrimoniais na orla de João Pessoa

Publicados

em

Cinco pessoas já foram presas pela Polícia Militar por crimes patrimoniais na região da orla de João Pessoa, entre a última segunda-feira e a tarde desta terça-feira (26). Um dos acusados já respondia por outros delitos, mas havia saído do presídio há cerca de 10 dias com alvará de soltura (foto acima ilustrativa). As prisões são resultado das ações preventivas do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur).

As últimas prisões ocorreram na noite de segunda e manhã de hoje. “Durante a noite de ontem, frustramos um assalto contra uma mulher, no bairro de Manaíra, onde o acusado usava um simulacro de pistola para cometer o crime (foto abaixo). Esse mesmo acusado já estava preso pelo cometimento de outros crimes, mas há dez dias havia sido colocado em liberdade com um alvará de soltura”, explicou o major Bruno, comandante do BEPTur.

Anúncio


Nesta terça, uma motocicleta roubada foi recuperada, e o suspeito que estava com o veículo foi autuado por receptação. Outras duas prisões e uma apreensão de adolescente ocorreram na segunda, contra um homem procurado pela Justiça por um crime de roubo, em Tambaú, e uma dupla que tentou assaltar na praia do Bessa, tendo o delito sido frustrado pelos policiais, e os pertences devolvidos à vítima. Novas ações preventivas devem ocorrer.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Mãe de vítima de feminicídio em Belém diz que filha era agredida por ex

Mãe de Rayssa de Sá, vítima de feminicídio, revelou que jovem já era agredida por ex-companheiro: “Sofreu muito”.

Publicados

em

A jovem Rayssa Sá, assassinada pelo ex-marido na cidade de Belém, no interior da Paraíba, sofria constantes agressões quando mantinha o relacionamento com Betinho Barros, feminicida que tirou a própria vida após cometer o crime. A revelação foi feita pela mãe da vítima, Danúbia.

O corpo de Rayssa foi sepultado nesta sexta-feira (22), em Guarabira, em um cemitério particular.

Anúncio


A mãe de Rayssa de Sá relatou à Tv Correio que sua filha disse que saiu de casa depois que ele sufocou ela no banheiro: “ela perdeu a consciência”.

“Ela sofreu muito até que teve um momento em que ela teve medo de voltar, saiu apenas com a roupa do corpo e morreu assim”, disse ainda.

Do Wscom

Em 23 de setembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas