Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende homem e recupera objetos roubados que somam mais de R$ 20 mil

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, a partir de investigações realizadas pelo Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, prendeu, nesta quarta-feira, 12, um homem suspeito de vários roubos e recuperou mais de R$ 20 mil em produtos subtraídos das vítimas. 

Segundo o delegado Diego Garcia, o homem foi preso em flagrante e entre os objetos roubados estavam em seu poder uma câmera fotográfica profissional, um drone e diversos aparelhos celulares, além de munições de pistola e um coldre balístico. Todos esses objetos foram  encontrados na casa do suspeito de cometer o crime.

Anúncio


“As investigações, que fazem parte de uma serie de ações que visam inibir tais crimes, continuam durante toda a estação de Verão e pretende, em breve, tirar de circulação mais investigados”, destacou Diego Beltrão.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, sendo garantido sigilo absoluto. 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação Atalaia cumpre 17 mandados de prisão e inicia reforço da segurança para o feriadão na grande JP

Publicados

em

O reforço da segurança para o feriadão já começou. A Polícia Militar iniciou a quinta-feira (7) com a Operação Atalaia nas ruas, que tem foco no aumento da segurança em áreas comerciais e bancárias das cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. Os trabalhos estão sendo coordenados pelos futuros oficiais da PM.

Nas primeiras horas da operação, 16 mandados de prisão foram cumpridos contra acusados de roubos, furtos e outros crimes, em João Pessoa, Cabedelo, Alhandra, Santa Rita e Bayeux.

Anúncio


Além da atuação dos cadetes da corporação, foram mobilizados policiais de mais de cinco unidades operacionais. Na sexta-feira (8), o reforço deve priorizar as movimentações no comércio – que estará aberto, nas praias e eventos religiosos.

A Operação já é o início da intensificação do policiamento para as últimas semanas do ano.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito com arma de fogo em Jacaraú

Publicados

em

Na madrugada desta sexta-feira (8), policiais militares da 5ª Companhia de Policiamento de Choque, prenderam um suspeito com uma arma de fogo na cidade de Jacaraú-PB.

A equipe policial estava realizando uma barreira policial na entrada da cidade e abordaram um veículo suspeito. Ao realizarem a busca pessoal nos ocupantes, foi encontrado um revólver, calibre 38, com numeração raspada e 6 munições intactas.

Anúncio


O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Mamanguape, para os procedimentos cabíveis.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil desarticula organização criminosa que roubava cargas e mantinha caminhoneiros reféns

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC, deflagrou na manhã dessa quarta-feira, 06 de dezembro, a Operação Piratas do Asfalto, que tem como foco desarticular uma Organização Criminosa especializada no roubo de cargas na BR 230, entre os municípios de Santa Rita/PB e Cruz do Espírito Santo/PB.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca domiciliar, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Santa Rita/PB. Os policiais apreenderam dois veículos roubados (usados nos roubos) e parte da carga roubada no último dia 25 deste mês. Um desses veículos foi usado em vários assaltos a estabelecimentos comerciais em João Pessoa.

Anúncio


Um dos alvos havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar, recentemente, com carga roubada. Foi posto em liberdade na audiência de custódia e, três dias depois, já estava praticando novos roubos no mesmo trecho.

Os investigados utilizavam veículos roubados/clonados, armas de fogo de diversos calibres e “Jummers” (bloqueadores de sinais). Em várias ocorrências, os caminhões foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Após a abordagem, o grupo levava o caminhão para uma região de mata fechada onde era feito o transbordo da carga para outros veículos que davam apoio à ação. O motorista ficava amarrado e amordaçado, sob a ameaça de arma de fogo.

A investigação apontou ainda que os alvos locavam residências na cidade de Santa Rita/PB para que servissem como QG do grupo, onde eram ocultadas as cargas roubadas, armas, munições e veículos roubados.

Um dos alvos foi preso há dois dias por ser um dos indivíduos que atearam fogo e mataram um motorista de ônibus, fato ocorrido no Padre Zé, nesta capital.

Importante registrar que durante a investigação a Polícia Civil contou com o apoio em informações da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar da Paraíba (7° BPM).

Os alvos serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e restrição da liberdade, e majorado pelo uso de arma de fogo, além de adulteração de sinais de veículo automotor, receptação e Organização Criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas