Conecte-se conosco

Concursos

Governador anuncia concurso público para Empresa Paraibana de Comunicação com 154 vagas em diversas áreas

Publicados

em

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (6), o concurso público para a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) com a oferta de 154 vagas em diversas áreas, além de mais 90 vagas para cadastro de reserva.

Além dos profissionais da área de Comunicação, o concurso irá oferecer vagas para as áreas administrativa, jurídica, contabilidade, e ainda, para as áreas operacionais de impressão e de radiodifusão. A EPC engloba o Jornal A União, o Diário Oficial do Estado, a gráfica, a editora e a Rádio Tabajara AM e FM.

“O estado tem feito concurso público com muita frequência e nós já autorizamos o processo, e o edital saíra em breve para que as pessoas que tenham interesse de participar do concurso possam se preparar para preencher os cargos nessa área”, frisou o governador João Azevêdo.

A comissão organizadora do concurso público já foi constituída e conta com integrantes da Secretaria de Estado de Comunicação Institucional, Secretaria de Estado da Administração, Escola Serviço Público da Paraíba e da própria EPC.

Desde 2019, o governador João Azevêdo desenvolve uma política de valorização do servidor público e já realizou concursos para Educação (professores de Educação Básica), Fundac (agente socioeducativo), Procuradoria Geral do Estado (procurador do Estado de segunda classe), Fundação PBSaúde (cargos da área Médica; superior e técnico em Saúde; e técnico administrativo), Polícia Militar da Paraíba (oficiais) e Polícia Civil (delegado; peritos; agente de Investigação; escrivão; técnico em perícia; papiloscopista; necrotomista).

Secom-PB

Rate this post

Concursos

CFO-PM: Divulgado resultado preliminar do exame psicológico

Publicados

em

Foto: Divulgação

A organizadora do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO-PM) divulgou, na última quarta-feira (29), o resultado preliminar do exame psicológico, aplicado no último dia 15 de dezembro. A lista com o nome dos candidatos considerados ‘indicados’, está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas, no link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmpb2021

De acordo com o edital do concurso, aplicado a mais de 5 mil candidatos, a próxima fase da seleção serão os exames de saúde, que têm caráter eliminatório. A data com a convocação da nova fase ainda não foi divulgada, mas a Comissão Organizadora do Concurso orienta que os candidatos ‘indicados’ no exame psicológico observem o ponto 15 do edital e, principalmente, a realização dos exames subsidiários e laboratoriais, exames a serem realizados às expensas dos candidatos.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Inscrições para o concurso público de Mamanguape encerram-se no próximo dia 23

Publicados

em

A Prefeitura de Mamanguape reabriu desde o dia 11, as inscrições do concurso público com 11 vagas de emprego. As inscrições estarão disponíveis no site da organizadora até o dia 23 de agosto de 2021.

Confira o novo edital

São cinco vagas para auditor fiscal de débitos, duas para contador e quatro para procurador municipal. Todos os cargos são para pessoas com nível superior.

De acordo com o novo cronogramas as provas deverão acontecer no dia 03 de outubro.

O concurso da Prefeitura de Mamanguape foi suspenso em 2020 devido à pandemia da Covid-19.

ClickPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Concurso da Saúde acontece em clima de tranquilidade e sem ocorrências

Publicados

em

Foto: Dayse Euzébio

Em clima de tranquilidade e sem ocorrências registradas, as provas do concurso da Saúde da Prefeitura de João Pessoa foram aplicadas durante a manhã e tarde deste domingo (6). O certame oferta 281 vagas de trabalho nos níveis de escolaridade médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30. No próximo domingo (13), serão realizadas as provas para o setor administrativo.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a Prefeitura, através da Secretaria de Administração (Sead) e o Instituto AOCP, banca organizadora do concurso, colocaram em prática um protocolo de biossegurança embasado no Manual de Biossegurança para Reabertura das Escolas Federais no contexto da pandemia e do material da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), tudo isso para não colocar em risco os concurseiros e os profissionais envolvidos no certame.

Além dos cuidados que foram tomados por cada candidato, como uso de máscara e distanciamento, a equipe de aplicação das provas foi treinada e os espaços foram higienizados. Antes de adentrarem ao local de prova, todos os candidatos tiveram a temperatura corporal aferida e as mãos higienizadas com álcool. Além disso, todas as salas foram preparadas para receber metade das pessoas de sua capacidade e em todas elas havia a disponibilidade de álcool em gel.

A candidata Gissely da Costa Pontes, que concorre a uma das vagas para a área de técnico em enfermagem, elogiou bastante a organização do concurso. Segundo ela, todas as normas de segurança e prevenção à Covid-19 foram respeitadas. “Estava tudo muito bem organizado. As salas não estavam lotadas e todo mundo estava de máscara. Além disso, estavam verificando a temperatura das pessoas. Eu me senti segura”, contou a Gissely, que fez a prova no Escola Sesquicentenário, no bairro Pedro Gondim.

Faltosos – O concurso teve uma taxa alta de candidatos faltosos. No turno da manhã, dos 11.643 inscritos, apenas 7.098 compareceram. Já no período da tarde, dos 26.377 inscritos, 16.499 realizaram a prova.

Gabarito – Nas próximas horas, será divulgado o gabarito oficial das provas no site do Instituto AOCP.

Por Allan Hebert /Ascom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas