Conecte-se conosco

Manchete

Polícia cumpre mandado e apreende motocicleta roubada em João Pessoa

Publicados

em

No fim da tarde desta sexta-feira (10), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 43 anos, natural de João Pessoa, de vulgo “Vaqueirinho”. Ele foi preso no bairro das indústrias, na capital, após ser abordado por policiais militares da Força Regional.

O homem, que é considerado um indivíduo de alta periculosidade, possuía em seu desfavor um mandado expedido pela Vara de Execução Penal de João Pessoa, pelos crimes de homicídio, receptação, falsificação de documentos e roubo.

Além do mandado, o indivíduo foi autuado em flagrante por apresentar documento de identificação falso e por possuir consigo uma motocicleta com restrição de roubo, vários lacres de placas veiculares e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em branco. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Central de Polícia, no bairro do Geisel.

Assessoria

Rate this post

Cidades

Deputado entrega veículo e anuncia investimento na educação de Pilõezinhos

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino entregou, nesta terça-feira (27), um veículo Spin 0 Km para a população da cidade de Pilõezinhos no brejo Paraibano, assim como emenda parlamentar impositiva para aquisição de tablets e computadores à rede de educação do município.

A cidade comemora hoje 59 de emancipação política, e recebe o veículo que será destinado à população da cidade que necessita deslocar-se com destino a João Pessoa para tratamento de saúde, principalmente os pacientes renais. Além do veículo, o deputado destinou recursos para compras de tabletes à rede municipal de ensino, bem como para reformas no município.

“Parabéns pela emancipação política! Feliz em estar aqui, trazendo o nosso apoio a esta cidade e também serviços relevantes. Está aqui esta Spin 0Km, reformas, hoje vamos aprovar tabletes para a rede educacional do município. Cumprimento o prefeito Marcelo, o Vice Beto, os vereadores da Câmara Municipal na pessoa do Professor Dr. Justo, mas sobretudo o cidadão, a cidadã, as crianças deste município. Parabéns, Pilõezinhos! Renovo aqui a nossa disposição de estar trabalhando por este município”, disse o deputado.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Após suspensão de carro-pipa, estado de calamidade pública é decretado em Alagoinha devido à seca

De acordo com o decreto, a decisão se deve a grave crise hídrica pela qual a cidade passa e que comprometeu seriamente as finanças públicas locais e a vida da população.

Publicados

em

Foto: Reprodução

Sem água há meses devido a suspensão dos serviços de carros pipas na Paraíba, a Prefeitura de Alagoinha teve o pedido de calamidade pública atendido pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O presidente da Casa, Adriano Galdino, assinou o decreto legislativo concedendo 180 dias de calamidade pública  ao município. 

De acordo com o decreto, a decisão se deve a grave crise hídrica pela qual a cidade passa e que comprometeu seriamente as finanças públicas locais e a vida da população.

A paralisação do serviço de carro-pipa, que leva água potável às famílias há 20 anos em todo o Nordeste prejudicou cerca de 1,6 milhão de pessoas no semiárido. A operação Carro-Pipa, do governo federal, teve os recursos cortados neste mês, dessa forma, os veículos pararam de  fornecer água  aos moradores do interior no Nordeste. 

Confira a decisão a seguir:

Fonte: ClickPB

Rate this post
Continue lendo

Cultura

Festa da Luz: Prefeito anuncia atrações que farão parte do evento em 2023

Publicados

em

O prefeito Marcus Diôgo fez o lançamento na última sexta-feira (16) em meio a uma grande expectativa em torno da retomada do evento, a Festa da Luz 2023.

Wesley Safadão, Solange Almeida, Léo Santana, João Gomes e Eric Land estão entre os principais nomes confirmados para a festa, que acontece de 03 a 05 de fevereiro de 2023. Os shows acontecem no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Também estão na programação do evento as cantoras Walkyria Santos, Samya Maia, Taty Girl, e a banda Calcinha Preta, que também se apresentarão no “Palco Luz”.

De acordo com o prefeito da cidade, Marcus Diogo, há muita expectativa em torno da festa “Muitas pessoas estão ávidas para poder retomar as atividades. A Festa da Luz não é despesa para nosso município, e sim investimento. Para nosso comércio, ela proporciona o 14º salário. É um evento que nos coloca em uma vitrine nacional, aquece nossa economia, gera empregos e movimenta o turismo. Não vamos medir esforços para realizar uma festa linda”, disse.

Em 2021 e 2022, devido às restrições pela pandemia de Covid-19, a Festa da Luz foi adaptada e ocorreu de maneira virtual, com toda a grade transmitida ao vivo pela internet, diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga.

O prefeito Marcus relembrou que a festa ainda continua sendo 100% financiada com recursos próprios e que o compromisso fiscal deve ser sempre a prioridade. O governo tentou manter contatos com iniciativa privada para parcerias, a exemplo de outros eventos do Estado, mas devido ao atual cenário econômico de mudança de governo e do setor cultural  não foi efetivado. “Vamos continuar lutando para fazer da festa da luz a maior festa do segmento, e continua sendo”, enfatizou Marcus. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas