Conecte-se conosco

Policial

Boca de urna e compra de votos motivaram prisões durante votação

Foram registrados 1.378 crimes eleitorais com prisão de 352 pessoas.

Publicados

em

© Antonio Cruz/Agência Brasil

Os crimes de boca de urna, compra de votos e de violação do sigilo do voto motivaram as prisões em flagrante realizadas ontem (2) durante o primeiro turno das eleições.

De acordo com balanço divulgado hoje (3) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), 1.378 crimes eleitorais foram registrados durante a votação e 352 pessoas foram presas.

Anúncio


De acordo com a legislação eleitoral, quem foi preso em flagrante por boca de urna responderá a processo, que pode terminar com condenação a pena de seis meses a um ano de prisão. A condenação pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade e o pagamento de multa de até R$ 15,9 mil.

A tentativa de violação do sigilo do voto pode levar à condenação de até dois anos de prisão. A compra de votos é punida com pena de prisão de até quatro anos e pagamento de multa.

Propaganda no dia da eleição

A Justiça Eleitoral registrou 4.872 denúncias de propaganda eleitoral no dia da eleição, que é proibida. Desde o início da campanha eleitoral, em 16 de agosto, foram recebidas 37.026 denúncias.

As denúncias foram enviadas pelo aplicativo Pardal, ferramenta digital criada em 2014 e que permite ao cidadão denunciar reclamações contras as campanhas. Após o recebimento, as queixas são enviadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE). O processo poderá acabar na condenação ao pagamento de multa pelo candidato, coligação ou partido.

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Policial

Duas pessoas são presas furtando fios em Pirpirituba

Publicados

em

Foto: 4º BPM

O CIOP recebeu a informação que dois homens estariam furtando fios elétrico no centro da cidade de Pirpirituba, agreste Paraibano, imediatamente a guarnição do destacamento deslocou-se ao local referenciado e encontrou os indivíduos utilizando-se de facas para subtrair cabos telefónicos.

Os acusados foram contidos e juntamente os materiais subtraídos foram conduzidos à delegacia de policia civil em Guarabira-PB, para os devidos procedimentos que o caso requer.

Anúncio


Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Candidato a vice-prefeito é alvo de atentado a tiros em Duas Estradas

Publicados

em

O candidato a vice-prefeito de Duas Estradas, Guega (Republicanos), foi alvo de um atentado a tiros no fim da noite desta quinta-feira, 6. Ele cumpriu uma atividade política durante o dia e estava se deslocando para casa, na comunidade de Camaratuba, zona rural. Ao chegar em casa, foi surpreendido por cinco tiros disparados contra o carro dele. Os tiros não o atingiram, mas precisou ser socorrido para o Hospital de Lagoa de Dentro porque estava em estado de choque.

Coronel Sinval, Comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar de Guarabira, falou sobre o ocorrido e se refere ao horário de 2 horas, mas esse foi o momento em que a polícia tomou conhecimento do atentado.

Anúncio


(Foto: Divulgação/CMDE)

“A Polícia Militar tomou conhecimento de que o candidato Guega, de 59 anos, foi surpreendido por indivíduos que dispararam cinco vezes contra o carro dele. Começamos as diligências para prender os acusados”, resumiu.

Apesar de ser uma cidade pequena, com cerca de 3.300 habitantes, de acordo com o último censo, o tráfico de drogas se espalhou pelo município gerando o aumento da criminalidade.

Mais informações a qualquer momento.

Do Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende acusado de homicídio em Guarabira

Publicados

em

Foto: 4ºBPM/ilustrativa)

A Polícia Militar realizou a prisão de um indivíduo foragido da Justiça, acusado do crime de homicídio. A prisão aconteceu na cidade de Guarabira, na tarde desta segunda-feira (02).

A ação da PM ocorreu durante a Operação Paradigma, que envolveu guarnições da 1ª Companhia do 4º BPM, atuando em pontos estratégicos da cidade. A ação visava a abordagem em locais previamente identificados por meio de denúncias da população como pontos de encontro de indivíduos que comercializavam drogas e praticavam assaltos e pequenos furtos.

Anúncio


Ao ser abordado, foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio na cidade de Remígio. Ele foi imediatamente detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guarabira, onde foram realizados os procedimentos legais.

De acordo com a Unidade, este é o segundo mandado de prisão cumprido em menos de 24 horas na região.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas