Conecte-se conosco

Cidades

Comissão cobra informações sobre conclusão de obras em estádios paraibanos

Publicados

em

A Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, realizou, nessa quinta-feira (14/10), uma reunião para avaliar a situação dos estádios que estão sendo usados na segunda divisão do campeonato paraibano de 2022 e na primeira divisão de 2023.

A reunião foi presidida pelo coordenador da comissão e do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor do MPPB, Valberto Lira; o capitão da PM Eduardo Monteiro; o tenente-coronel Tiago Aragão e o tenente Ewerton Maciel, do Corpo de Bombeiros; a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michele Ramalho; o representante do Crea-PB, Corjesu Paiva; os representantes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Giovani Alencar e Stefano Wanderley; e o representante da Femar, Severino Ferreira.

Na reunião, a PM e o Corpo de Bombeiros fizeram exposições sobre os estádios “Almeidão” e “Amigão”. Ficou constatado que não houve por parte da gestão a comunicação da conclusão das obras que estão sendo realizadas nos dois estádios, o que impossibilita o retorno dos órgãos integrantes da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.

De acordo com Valberto Lira, ficou decidido que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Crea-PB só vão comparecer aos dois estádios após o recebimento pelo Nudetor de comunicado de conclusão da execução das obras que estão sendo realizadas. 

Em relação aos laudos de condições sanitárias e de higiene dos dois estádios, o procurador explicou que é necessária a apresentação de novos laudos para que sejam analisadas as recomendações a serem executadas pelo gestor, com apresentação de cronograma.

O coordenador Valberto Lira informou ainda que, com relação ao “Complexo Esportivo Ronaldão” na cidade de Pedras de Fogo, foi decidido que o gestor deverá apresentar, por ofício, cronograma para execução do projeto aprovado pelos bombeiros. Também deverá ser apresentado o projeto arquitetônico, com a devida anotação de responsabilidade técnica (ART) junto ao Crea-PB, para análise.

Valberto Lira informou também que, já antevendo a indicação dos estádios “Zé Cavalcante”, em Patos, e “Marizão”, em Sousa, para jogos do campeonato do ano de 2023, as Prefeituras deverão comunicar ao Nudetor o cumprimento do cronograma de execução das obras, assumidos, por ajustamento de conduta. Ficou acordado que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Crea-PB só comparecerão aos estádios após o recebimento desse comunicado oficial. “Esclareça-se, por oportuno, que se a comunicação não corresponder à verdade, o que poderá ser constatada em visita prévia, serão buscadas as responsabilizações pelas informações inverídicas”, alertou o procurador.

Assessoria/MPPB

Rate this post

João Pessoa

Veja vídeo: Raniery Paulino é homenageado por Fórum dos Servidores da Paraíba

Publicados

em

O ex-governador e atual secretário-chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino também participou das homenagens ao filho

O deputado estadual e suplente de federal pelo Republicanos, Raniery Paulino, recebeu importante homenagem do Fórum dos Servidores do estado da Paraíba e de associações representativas de pessoas com deficiência pelos relevantes serviços prestados na Assembleia Legislativa.

“Um momento muito significativo no meu último dia de trabalho na @assembleiapb. Recebi uma linda e calorosa homenagem do Fórum dos servidores do estado da Paraiba e de associações representativas de pessoas com deficiência. Minha única palavra é gratidão pela confiança na nossa força de trabalho. Obrigado Senhor! Obrigado Paraiba! Obrigado minha equipe! Aqui, sempre a disposição”, agradeceu Raniery.

O ex-governador e atual secretário-chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino (pai de Raniery) também participou das homenagens ao filho.

Confira o vídeo

Do Acesso Político com Fato a Fato

Rate this post
Continue lendo

Cultura

FESTA DA LUZ 2023: 37 Artistas de Guarabira estarão se revezando no Palco Brega Luz

Publicados

em

A Festa da Luz, que acontecerá nesta semana na cidade de Guarabira, este ano vai trazer muitas novidades na programação paralela do palco brega, o chamado Brega Luz. A primeira delas é que o evento terá início às 17 horas diariamente, resgatando uma tradição para os amantes da música brega que costumam chegar já no final da tarde.

Além das atrações principais que já foram anunciadas – como dos cantores Fernando Mendes, José Orlando e a Banda Tuareg’s, a Prefeitura Municipal de Guarabira resolver privilegiar também os talentos da cidade. Durante três dias (de sexta a domingo), estarão subindo ao palco do Brega Luz nada menos que 37 artistas locais, começando às 5 da tarde e antes das apresentações dos artistas nacionais.

A Secretaria de Cultura e Turismo montou um roteiro de três shows coletivos com dez artistas da cidade a cada dia. A outra novidade é que, para realização desses shows, será feito um tributo à cantora Marília Mendonça e ao rei do brega Reginaldo Rossi. E os artistas da casa estarão se revezando nessas homenagens.

Na próxima sexta-feira (03), a Festa da Luz terá início às 17 horas com o show “Elas Cantam Marília”, que irá reunir 10 cantoras da cidade no melhor estilo da música de sofrência. No sábado, também começando no mesmo horário, será a vez dos homens com o show “Eles Cantam Rossi”, trazendo um repertório dos maiores sucessos de Reginaldo Rossi.

Já no domingo, também às 17 horas, haverá o show intitulado “Farofa Brega”, reunindo 11 artistas locais como intérpretes de grandes nomes da música brega. Esses 31 artistas, ao longo dos três dias, serão acompanhados por uma banda local composta pelos artistas Tércius Luiz (guitarra), Adriano do Sax (saxofone), Neto Batera (bateria), Samuel Bass (contrabaixo), Cacau Sanfoneiro (sanfona) e Nildo Manga (teclado).

INTÉRPRETES
Na homenagem a Marília Mendonça, no show “Elas Cantam Marília”, estarão no palco as cantoras Clara Beatriz, Aniery Souza, As Minas, Sonize, Sther Medeiros, Jossuelem Santos, Loirinha dos Teclados, Cleide Santos, Camaleoa e Jaciely Ferreira.

No sábado, para o show “Eles Cantam Rossi”, estarão se revezando os cantores Márcio Cuiabá, Daniel Robson, Bruno Vasconcelos, Roberto Show, Coninha, Shirle Manga, Altomir Nascimento, Mago dos Teclados, Marinaldo Silva e Dinarte Alves.

E no último dia, o show “Farofa Brega” trará os artistas Daniel Don, Júnior Marrone, Suzana Ferreira, Marinízio, Socorro Procópio, Zé Wilton, Andrezinho, Tchero, Marcinho, Bily Almeida e Cícero Silva.

Finalmente, as principais atrações do palco brega serão a banda Tuareg’s (na sexta, dia 02); Fernando Mendes (sábado, 03); e José Orlando (domingo, 04). Todos os shows do palco brega começarão pontualmente às 17 horas.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cultura

Guarabira: Festa da Luz 2023 começa na noite desta quinta-feira com evento religioso

Publicados

em

Foto: Reprodução

Tudo pronto para o inicio da Festa da Luz 2023, a festa da retomada no maior festejo de padroeiro do interior paraibano. 

O evento começará na noite desta quinta-feira (2/2) no palco luz e estende-se até o próximo dia 5 de fevereiro, finalizando com a apresentação do cantor Wesley Safadão, sendo quatro noites de muita alegria e curtição.

Neste ano, ao contrário dos eventos passados, a primeira noite da programação será no feriado de 2 de fevereiro, dia da padroeira, com o evento religioso apresentado pelas cantoras Celina Borges e Celione David.

Nos dias seguintes passarão pelo palco principal os cantores Taty Girl, Léo Santana, Calcinha Preta, João Gomes e outros. 

Neste ano ainda, o Brega Luz traz para o evento os renomados cantores Fernando Mendes, José Orlando e a banda Tuaregues. 

As atrações do palco brega começam a se apresentar a partir das 17h com término marcado para as 21h; já no palco principal os artistas se apresentam das 21h até às 3h.

Com Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas