Conecte-se conosco

Paraíba

Festa do governador eleito será na Lagoa e a do presidente no Busto de Tamandaré

Publicados

em

Foto: Reprodução

A festa da vitória do governador que será eleito na Paraíba no próximo domingo (30) será na Lagoa, no Centro de João Pessoa. Já os eleitores do presidente da República eleito poderão se reunir no Busto de Tamandaré.

Foi o que decidiu a Justiça Eleitoral e as forças de Segurança do Estado da Paraíba e reunião na última terça-feira (5) com a participação dos promotores eleitorais que atuam em todo o Estado

Também foi decidido, que em Campina Grande, a festa da vitória do presidente eleito será na Praça da Bandeira, enquanto que o governador eleito será festejado no Parque do Povo.

A procuradora-Regional  Eleitoral, Acácia Suassuna, disse que a definição ocorreu depois de sugestões apresentadas pelo Comando-Geral da Polícia Militar, levando em conta questões como estrutura, segurança e fluxo para o atendimento do eleitor.

MaisPB

Rate this post

Paraíba

Uso de máscaras será exigido em ambientes fechados das repartições públicas do estado a partir desta segunda, 21

Publicados

em

A partir desta segunda-feira (21), o uso de máscaras nos ambientes fechados das repartições públicas estaduais passa a ser obrigatório. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (19) e se torna necessária em virtude do aumento no número de casos de Covid-19 registrado em novembro. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas nas últimas 24 horas foram confirmados mais 1.871 novos casos da Covid. 

Até o momento, o percentual de ocupação de leitos de enfermaria é de 43% e de UTI adulto, 27%.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Paraíba

Saúde realiza Dia D de vacinação contra Covid-19 no dia 26 de novembro

Publicados

em

Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, no dia 26 de novembro, o Dia D de vacinação contra Covid-19. O intuito é fortalecer a oferta da vacina  principalmente para a população já elegível para a dose de reforço e, com isso, aumentar a cobertura. A ação ocorrerá nos 223 municípios paraibanos.

De acordo com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, com o aumento dos casos de Covid-19, é importante a imunização da população. O dia D é um movimento para incentivar as pessoas a procurarem as unidades de saúde e atualizar o cartão de vacina.

Ela explica que as festas de fim de ano estão chegando e por isso é necessário que a população esteja com o esquema vacinal em dia, incluindo as doses de reforço conforme a idade preconizada. Até o momento, a Paraíba apresenta um total de 1.274.576 indivíduos maiores de 12 anos sem sua dose de reforço e 1.756.625 pessoas maiores de 30 anos sem a 2ª dose de reforço.

“Precisamos que toda a população se conscientize para tomar as doses de reforço necessárias para evitar a hospitalização e os óbitos pelo agravo. Reforçamos que os municípios estão abastecidos com os imunizantes e que a população busque o posto de saúde para atualizar o cartão de vacina com todas as doses disponíveis para a faixa etária”, pontua.

A SES recomenda a livre demanda no acesso da vacina, sem a necessidade de agendamento prévio e passa algumas orientações aos municípios como: comunicação com a população esclarecendo a importância de ter seu esquema vacinal em dia para a Covid-19; organizar o dia D para que seja um momento de mobilização de todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), realizando chamamento nas casas para a vacinação; disponibilizar pontos de vacinação em locais estratégicos para contemplar a população que mora em lugares de difícil acesso.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Repartições estaduais terão expediente reduzido nos dias dos jogos do Brasil na Copa

Publicados

em

As repartições públicas estaduais terão o horário do expediente alterado nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, devendo ser preservados os serviços essenciais. A decisão está contida em portaria da Secretaria de Estado da Administração, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (18).

De acordo com a portaria, o expediente nas repartições públicas estaduais será encerrado sempre uma hora antes do início dos jogos do Brasil, valendo a mesma regra para o caso da Seleção Brasileira se classificar para a segunda fase da Copa.

Confira a alteração do expediente nas repartições públicas estaduais:

FaseData do JogoDia da SemanaHorário do JogoEncerramento do Expediente
Primeira Fase24/11/2022Quinta-feira16h15h
28/11/2022Segunda-feira13h12h
02/12/2022Sexta-feira16h15h

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas