Conecte-se conosco

Cultura

FESTA DA LUZ 2023: 37 Artistas de Guarabira estarão se revezando no Palco Brega Luz

Publicados

em

A Festa da Luz, que acontecerá nesta semana na cidade de Guarabira, este ano vai trazer muitas novidades na programação paralela do palco brega, o chamado Brega Luz. A primeira delas é que o evento terá início às 17 horas diariamente, resgatando uma tradição para os amantes da música brega que costumam chegar já no final da tarde.

Além das atrações principais que já foram anunciadas – como dos cantores Fernando Mendes, José Orlando e a Banda Tuareg’s, a Prefeitura Municipal de Guarabira resolver privilegiar também os talentos da cidade. Durante três dias (de sexta a domingo), estarão subindo ao palco do Brega Luz nada menos que 37 artistas locais, começando às 5 da tarde e antes das apresentações dos artistas nacionais.

Anúncio


A Secretaria de Cultura e Turismo montou um roteiro de três shows coletivos com dez artistas da cidade a cada dia. A outra novidade é que, para realização desses shows, será feito um tributo à cantora Marília Mendonça e ao rei do brega Reginaldo Rossi. E os artistas da casa estarão se revezando nessas homenagens.

Na próxima sexta-feira (03), a Festa da Luz terá início às 17 horas com o show “Elas Cantam Marília”, que irá reunir 10 cantoras da cidade no melhor estilo da música de sofrência. No sábado, também começando no mesmo horário, será a vez dos homens com o show “Eles Cantam Rossi”, trazendo um repertório dos maiores sucessos de Reginaldo Rossi.

Já no domingo, também às 17 horas, haverá o show intitulado “Farofa Brega”, reunindo 11 artistas locais como intérpretes de grandes nomes da música brega. Esses 31 artistas, ao longo dos três dias, serão acompanhados por uma banda local composta pelos artistas Tércius Luiz (guitarra), Adriano do Sax (saxofone), Neto Batera (bateria), Samuel Bass (contrabaixo), Cacau Sanfoneiro (sanfona) e Nildo Manga (teclado).

INTÉRPRETES
Na homenagem a Marília Mendonça, no show “Elas Cantam Marília”, estarão no palco as cantoras Clara Beatriz, Aniery Souza, As Minas, Sonize, Sther Medeiros, Jossuelem Santos, Loirinha dos Teclados, Cleide Santos, Camaleoa e Jaciely Ferreira.

No sábado, para o show “Eles Cantam Rossi”, estarão se revezando os cantores Márcio Cuiabá, Daniel Robson, Bruno Vasconcelos, Roberto Show, Coninha, Shirle Manga, Altomir Nascimento, Mago dos Teclados, Marinaldo Silva e Dinarte Alves.

E no último dia, o show “Farofa Brega” trará os artistas Daniel Don, Júnior Marrone, Suzana Ferreira, Marinízio, Socorro Procópio, Zé Wilton, Andrezinho, Tchero, Marcinho, Bily Almeida e Cícero Silva.

Finalmente, as principais atrações do palco brega serão a banda Tuareg’s (na sexta, dia 02); Fernando Mendes (sábado, 03); e José Orlando (domingo, 04). Todos os shows do palco brega começarão pontualmente às 17 horas.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Cultura

Guarabira realiza Rota Cultural Raízes do Brejo neste fim de semana

Publicados

em

A cidade de Guarabira participa esta semana da Rota Cultural Raízes do Brejo. De sexta (24) até domingo (26) uma vasta programação estará disponível com diversas atividades para toda população local e turistas. Este é o segundo ano que o município integra a programação da rota cultural, que já está em sua 5ª edição. 

Com o tema “Cultura e tradição nos 100 anos do pavão” a programação (confira na íntegra logo abaixo) conta com apresentações culturais com grupos da cidade, atividades voltadas para guias turísticos, shows em praça pública, e solenidade religiosa.

Anúncio


“Mais um ano em que Guarabira mostrará todo o seu potencial turístico e cultural. Serão três dias intensos com atividades para todo os gostos, e que valorizam nossa identidade regional, assim como atrai turistas para o município. A Prefeitura de Guarabira tem como parceiros a PBTur e o Fórum de Turismo do Brejo nessa empreitada de ressaltar nossos talentos artísticos e estimular a geração de renda e oportunidade para os empreendedores locais por meio do Raízes do Brejo”, destacou o prefeito Marcus Diogo.

Segue abaixo a programação completa:

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

GUARABIRA: Prefeitura divulga as atrações da FESTA DA LUZ 2024

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, em evento realizado no CineMaxxi na noite desta segunda-feira (13), anunciou as atrações da Festa da Luz 2024. Serão quatro noites, de 1 a 4 de fevereiro.

Entre as atrações principais confirmadas estão Mari Fernandes, Limão com Mel, Iguinho e Lulinha, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Raí e Saia Rodada, Vitor Fernandes, Wesley Safadão, Cláudia Leite, DJ di Medeiros, Pe Fabio de Melo e Celione David.

Anúncio


O conceito da FDL do próximo ano é “siga o som”. E a marca deve estampar toda a estrutura física e assessórios relacionados a festa, considerada a maior festa de padroeira do Nordeste.

O prefeito Marcus Diogo (PSDB), a deputada estadual Camila Toscano e sua mãe, a ex-prefeita Léa participaram do anúncio, ao lado do diretor da festa Thiago Alexandre e convidados.

A gestão municipal promete realizar uma festa maior no próximo ano, o último tendo Marcus Diogo como prefeito. O evento é gratuito e realizado no Parque do Poeta, em Guarabira.

As atrações do palco popular ainda serão anunciadas, assim como detalhes da estrutura no parque de eventos. 

Caderno de Matérias

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Guarabira realiza no próximo sábado a sua Conferência Municipal de Cultura

Publicados

em

Será realizada no próximo sábado (28/10), no Teatro Municipal Geraldo Alverga, a 4ª Conferência Municipal de Cultura do município de Guarabira. O evento, que vem sendo organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural, tem como objetivo o debate e a coleta de diretrizes, junto aos representantes culturais do município, para as políticas públicas de cultura para os próximos dez anos.

Até o final de outubro, os municípios brasileiros devem realizar as suas conferências, que são um instrumento fundamental para médio e longo prazo, como base para retomar a implantação e o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura. De acordo com as informações da Secult de Guarabira, “é o momento de formular as políticas de cultura para o país a partir dos municípios e dos estados, discutindo o direito à cultura, o marco regulatório do setor, as leis de fomento e toda a política geral da cultura para o país”.

Anúncio


Na programação, além da escolha dos delegados locais, serão divididos os grupos de trabalho para apontar sugestões que farão parte do documento a ser elaborado e aprovado pelos participantes. Durante o evento, serão eleitos os representantes do município que irão participar da conferência estadual no mês de novembro, a qual acontecerá na cidade de Campina Grande. Na estadual, também serão eleitos os delegados da Paraíba que participarão da conferência nacional em Brasília, no próximo ano.

A conferência de Guarabira contará com atrações de artistas locais, exposição de artesanato e, ainda, com uma palestra do professor, escritor, crítico e poeta paraibano Hildeberto Barbosa Filho, convidado para falar sobre o tema “Democracia e Direito à Cultura”. Ele é licenciado em Letras Clássicas e Vernáculas; mestre e doutor em literatura brasileira; bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais; Professor e membro da APL (Academia Paraibana de Letras) e sócio efetivo da APF (Academia Paraibana de Filosofia). Integra também os quadros da Associação Paraibana de Imprensa.

O evento terá início às 9h da manhã e se estenderá ao longo do dia, aberto ao público. Interessados em participar, tanto como delegados ou apenas como observadores, deverão preencher um formulário simples para obter o credenciamento. As inscrições seguem até a próxima quinta-feira (26/10), com o preenchimento no link a seguir: https://forms.gle/mZDS4MMQFNzdiwzCA

Confira o cartaz, abaixo

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas