Conecte-se conosco

Paraíba

Concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tem 13 pessoas presas e 39 eliminadas

Publicados

em

O forte esquema de segurança e fiscalização montado para as provas do concurso de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, resultou na prisão de 13 pessoas e na eliminação de 39 candidatos (as), neste domingo (29), na Paraíba. Ao todo, foram registradas 63.437 inscrições na disputa pelas 1.100 vagas oferecidas.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, fez um balanço do trabalho realizado para blindar o concurso contra fraudes. “Foi um trabalho de inteligência desenvolvido há meses, analisando e cruzando dados sobre os candidatos. Nos locais de prova, o uso da tecnologia, a exemplo dos mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores, auxiliou bastante. Não se pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação burlando a lei, por isso, quem tentou foi imediatamente conduzido para as delegacias ou eliminado do concurso”, destacou.

Anúncio


Dos 13 conduzidos até as delegacias, seis foram pegos com ponto eletrônico ou fone de ouvido, um com celular, quatro com fila (anotações chamadas de cola) e dois estavam com mandado de prisão em aberto. As prisões aconteceram em João Pessoa (8), Cajazeiras (3), Campina Grande (1) e Patos (1).

Eliminações: 39 candidatos (as) foram eliminados (as) automaticamente do concurso por infringirem as regras previstas no edital, sendo 22 por portar celular ou outro equipamento eletrônico, 6 por portar fila, 5 porque não permaneceram o tempo mínimo exigido no local de prova, 3 por causa de uso de relógio e 3 que estavam usando boné e se recusaram a tirar.

As ausências registradas teve um percentual de 21%, o que representa 13.574 candidatos (as). O gabarito preliminar da prova já foi divulgado no site do IBFC (www.ibfc.org.br). Quem na prova objetiva for classificado em até quatro vezes o números de vagas, terá a redação corrigida e, caso aprovado, avança para a próxima fase, que é o exame psicológico.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Paraíba

Governo do Estado paga salários de fevereiro dos servidores nesta quarta e quinta-feira

Publicados

em

O governador em exercício Lucas Ribeiro anunciou para esta quarta (28) e quinta-feira (29) o pagamento dos salários dos servidores estaduais referente ao mês de fevereiro. No primeiro dia, receberão os aposentados e pensionistas e, no segundo dia, os servidores da ativa.

O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (26). Na ocasião, o governador em exercício destacou o equilíbrio fiscal do Estado, que possibilita o pagamento em dia dos salários dos servidores públicos estaduais.

Anúncio


“O Estado tem as contas saneadas e equilibradas e isso nos permite mensalmente anunciar o pagamento dos salários dos servidores em dia e muitas vezes até de forma antecipada, como foi o 13º salário”, observou Lucas Ribeiro.

Calendário:

28/02 – Aposentados e pensionistas

29/02 – Servidores da ativa

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Vice-governador participa da abertura do 26º Encontro da Consciência Cristã em CG

Publicados

em

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, prestigiou, nessa quinta-feira (8), a abertura do 26º Encontro da Consciência Cristã, realizado no Parque do Povo, em Campina Grande. O evento, que se destaca como o maior encontro cristão da América Latina, é uma iniciativa da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc) e integra o Carnaval da Paz, que abrange pelo menos sete eventos de cunho religioso e filosófico na cidade.

Este ano, o evento conta novamente com o apoio do Governo do Estado, assim como o Crescer (encontro religioso da comunidade católica), solidificando a programação que busca enriquecer o período de carnaval com momentos de reflexão e espiritualidade.

Anúncio


Representando o governador João Azevêdo, Lucas Ribeiro enfatizou a importância do encontro para Campina Grande, tanto no aspecto religioso, quanto pelo impacto positivo na economia da cidade.

“O Governo do Estado tem orgulho em apoiar esse encontro, reconhecendo seu papel não apenas como um evento de significado espiritual, mas também como um motor para o turismo e a economia da região. Campina Grande se transforma neste período, recebendo visitantes de diversas partes do Brasil, o que movimenta o comércio, a rede hoteleira e os serviços locais, gerando emprego e renda para a população”, destacou.

Acompanhando o vice-governador estavam a segunda-dama do estado, Camila Mariz; a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o secretário executivo de Inovação, André Ribeiro; o secretário executivo de Articulação Política, João Paulo Freire; o secretário executivo de Juventude, Pedro Matias; além dos vereadores Eva Gouveia, Pimentel Filho e Valéria Aragão, entre outras lideranças locais.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Manchete

Paraíba tem 783 vagas de emprego ofertadas pelos Sines de 22 a 26 de janeiro

Publicados

em

A semana tem 783 vagas de emprego sendo oferecidas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine). No total, são 560 vagas oferecidas pelo Sine Paraíba, 159 pelo Sine de João Pessoa e 64 pelo Sine de Campina Grande.

Sine Paraíba

O Sine-PB está oferecendo 560 vagas de emprego em 12 municípios. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Pombal, Campina Grande, Bayeux, Mamanguape, São Bento, Patos, Sapé, Guarabira e Santa Rita.

Anúncio


  • João Pessoa é a cidade que oferece mais vagas, com 198 oportunidades. O destaque é o cargo de motorista de ônibus urbano, com 32 vagas, mas também há muitas vagas para pedreiro (16), vendedor pracista (13), ajudante de armazenamento (10) e servente de obras (10).
  • Em São Bento são oferecidas 87 vagas, com destaques para operador de caixa (26), repositor em supermercados (19), fiscal de prevenção de perdas (11) e atendente do setor de frios e laticínios (10).
  • Campina Grande tem 82 vagas abertas, sendo que a maioria delas é para cargos com uma ou duas vagas. Destacam-se, esta semana, os cargos de pedreiro de fachada (7 vagas), auxiliar administrativo (7), mestre serralheiro (6), ajudante de obras (6), mecânico de automóvel (6), e auxiliar de linha de produção (5).
  • No Conde são 78 vagas disponíveis, sendo 50 delas para armazenista. Também há vagas para fiscal de prevenção de perdas (8), auxiliar de logística (8), operador de empilhadeira (3), entre outras.
  • Guarabira abre a semana com 36 vagas disponíveis, sendo 31 delas para costureira em geral. Também há vagas para promotor de vendas (3) e vendedor porta a porta (2).
  • Em Santa Rita, são oferecidas 32 vagas de emprego. Auxiliar de costureira é destaque, com 15 vagas, mas também há oportunidades para vendedor interno (3), assistente de vendas (2), auxiliar administrativo (2), conferente de logística (2), coordenador pedagógico (2), entre outras.
  • Patos oferece 17 vagas, com destaques para gerente comercial (3), ajudante de motorista (2), embalador, a mão (2) e motorista de caminhão (2).
  • Mamanguape tem 13 vagas: auxiliar de cozinha (4), frentista (3), e açougueiro, copeiro, mecânico de manutenção de bombas centrífguas, mecânico de motores agrícolas, nutricionista e torneiro mecânico, com uma cada.
  • Cabedelo tem seis vagas: auxiliar de limpeza (4), auxiliar de marceneiro (1) e marceneiro (1).
  • Sapé oferece cinco oportunidades: consultor de vendas (2), motorista de ônibus rodoviário (1), office-boy (1) e técnico de construção civil (1).
  • Pombal abre a semana com três vagas, sendo duas para vendedor interno e uma para vendedor de serviços.
  • E Bayeux também tem três vagas, sendo duas para serralheiro e uma para borracheiro.

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro Unidades de Atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Sine João Pessoa

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está oferecendo 159 vagas de emprego. As vagas de emprego são para mais de 30 funções, e para concorrer é necessário agendar o atendimento pela internet.

No destaque, a lista traz oportunidades no setor da construção: são 29 vagas para pedreiro; 10 para servente de obras; e 01 para pintor de obras. Todas elas exigem ao menos seis meses de experiência.

Além disso, há 14 oportunidades para auxiliar de cozinha; 11 para garçom; 08 para atendente de lanchonete; 07 para analista financeiro; 07 para promotor de vendas; 05 para cuidador de idosos; 02 para técnico de Enfermagem; 01 para gerente de hotel; entre outras.

As informações sobre todas as vagas disponíveis para a semana e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas, podem ser conferidos no Painel da Empregabilidade.

O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, 49, no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8978.

Sine Campina Grande

O Sistema Nacional de Emprego de Campina Grande (Sine-CG) está oferecendo 64 vagas de emprego.

Existem vagas para cargos como operador de telemarketing ativo e receptivo (10), pedreiro (7), encanador (4), assistente administrativo (3), entre outras.

O cadastro para as vagas deve ser feito por meio de um formulário disponibilizado pelo Sine Municipal de Campina Grande, sendo necessário que o candidato tenha em mãos a carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência para cadastrar o currículo online atualizado.

O Sine de Campina Grande tem atendimento de forma presencial e também online, de segunda a quinta-feira, nos horários de 7h às 17h. Já na sexta-feira, o atendimento vai até as 13h. O endereço do Sine Municipal fica localizado na Rua Santa Clara, S\N, Centro, próximo ao terminal de integração de passageiros. Para mais informações, a entidade disponibiliza o contato: (83) 9 8856-1567.

Fonte: G1 PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas