Conecte-se conosco

Cidades

Trabalhadores rurais ocupam Secretaria de Desenvolvimento Humano do estado

Publicados

em

Cerca de 100 trabalhadores rurais ocuparam, na tarde desta terça-feira (27), a Secretaria do Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba (SEDH) para pedir intervenção no conflito agrário entre posseiros do município de Rio Tinto e a falida Fábrica Rio Tinto. Depois de muita discussão, a secretária Cida Ramos assegurou que fica suspensa qualquer ação de despejo contra as famílias.

A secretária Cida Ramos já agendou uma reunião com o Ministério Público Federal, com participação do procurador da República, José Godoy, coronel Roberto, a diretora presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), Emília Lima, o deputado federal Luiz Couto, além do deputado estadual Frei Anastácio, para buscar uma solução. Ela garantiu que enquanto não for realizada essa reunião estão suspensas quaisquer ações de despejo

Anúncio


Segundo o deputado Estadual Frei Anastácio (PT), as famílias que estão na fazenda de 277 hectares, vivem há mais de 100 anos nas terras. “Os posseiros vivem há muitas gerações naquela área e a fábrica não tem o direito de uma hora para outra tirar essas famílias”, frisou o parlamentar. Além dos trabalhadores, estiveram na ocupação representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e assessores do deputado federal Luiz Couto (PT).

Em reunião com a secretária Cida Ramos, os posseiros contaram que estão recebendo ordens de despejos individuais, principalmente os mais velhos para forçar a desmobilização dos trabalhadores. “É cruel o que uma fábrica falida quer fazer com esses trabalhadores, expulsar um a um, desrespeitando os direitos adquiridos pelos posseiros”, lamentou Frei Anastácio.

Segundo a CPT, existe um estudo antropológico em andamento sendo feito pelo Ministério Público e as informações preliminares podem trazer muitas novidades para esse caso. Por isso, a fábrica está agindo dessa forma para pressionar os posseiros. “Muitas coisas precisam ser esclarecidas e esse estudo pode trazer luz para essa questão. Enquanto não for concluído não pode haver qualquer ação de despejo”, concluiu Frei Anastácio.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Galerias de Fotos

Os lançamentos para o Dia das Mães na Pontes Calçados

Publicados

em

Pontes Calçados. Os lançamentos para o dia das mães.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Anúncio


 

 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Policial Militar é homenageado pela Câmara de Duas Estradas após evitar tragédia em escola

Publicados

em

Em sessão na noite da terça-feira (23), o 3° Sargento da polícia militar Maxsuel Gomes e Silva, foi agraciado com Moção de Aplausos por parte da câmara municipal de Duas Estradas, agreste Paraibano.

O militar recebeu a honraria devido a uma ocorrência no dia 11 de março ter evitado uma tragédia em uma escola do município, conforme relatos, Maxsuel que estava de folga no dia da ocorrência, soube que uma criança teria tido um possível surto e com uma faca ameaçava colegas e funcionários da unidade escolar. O policial então se dirigiu ao local e ao ver a criança com a faca iniciou uma conversa para acalma-là, em um certo momento ele se aproximou e tomou a faca.

Anúncio


A Moção de Aplausos foi proposta pelo presidente da casa, o vereador Felipe do Abacaxi e foi concedida por unanimidade pelos vereadores, a entrega contou com a participação de colegas de farda da PM a exemplo do tenente Castro que comanda a companhia da região, o tenente Diniz que comanda o pelotão rural, policiais do BOPE e CHOQUE, além de autoridades locais e familiares.

Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Demitidas em 2019, duas professoras de Serra da Raiz retornam aos cargos

Publicados

em

As professoras Maira José Targino e Maria de Lima Pereira foram demitidas dos cargos de professoras efetivas na Escola Estadual Padre Emídio Fernandes em Serra da Raiz, por suposta irregularidade na prestação de contas, cargos que ocupavam há mais de 30 anos.

As duas ingressaram com ações na justiça e inicialmente não obtiveram êxito. Porém a reviravolta no caso decorreu após advogado Leandro Pedrosa ser constituído para a questão.

Anúncio


O causídico foi aluno da escola e da professora Maria de Lima Pereira, ainda na quarta série do ensino fundamental, que a época tinha MARIA JOSÉ TARGINO como diretora da instituição.

“Hoje as professoras são constituídas para os respectivos cargos, dos quais jamais deveriam ter saído. Mais que isso, há a restituição da dignidade de cada uma delas, feridas por esse ato imoral, hoje corrigido”, disse o advogado.

Esse é o terceiro caso de reintegração de servidor público à escola em que o Dr. Leandro Pedrosa é patrono é que trás alívio aos corações aflitos daqueles que foram indevidamente afastados.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas