Conecte-se conosco

Policial

Crime organizado: Polícia Civil prende 19 suspeitos e apreende fuzil, submetralhadora e artefatos explosivos na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e o apoio da 3ª Superintendência, prendeu, nas últimas 24 horas, 19 suspeitos de envolvimento com organizações criminosas. Dois deles são foragidos da justiça nos estados do Maranhão e Piauí, sendo este segundo o criminoso mais procurado pelas polícias daquele estado, devido ao seu alto grau de periculosidade.

A primeira operação aconteceu nos municípios de Bom Sucesso, Catolé do Rocha, Coremas e Sousa. Nessa ação, que aconteceu nessa terça-feira, 28, a Polícia Civil prendeu 15 pessoas e apreendeu 10 armas de fogo, entre espingardas calibre 12, pistolas e revólveres. Maconha e cocaína também foram apreendidas, além da quantia de R$ 6.500,00.

Anúncio


A outra operação, desta vez contando com a participação da Polícia Civil do Piauí, foi deflagrada logo em seguida, na zona rural do município de Livramento. O alvo principal era o chefe de uma organização criminosa especializada em roubos a instituições financeiras e ataques a carros-fortes. Ele e outros três homens foram presos com um fuzil, uma submetralhadora e vários artefatos explosivos, prontos para serem usados em explosões a bancos.

O secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes – que acompanhou o monitoramento desses grupos durante o período das investigações –, disse em entrevista à imprensa que a forma como a Polícia Civil vem atuando tem sido crucial no desmantelamento de grupos criminosos, dentro e fora do estado.

“A Polícia Civil da Paraíba tem conseguido articular interna e externamente suas ações com estados vizinhos, para que a gente possa fazer esse combate ao crime organizado de forma mais eficiente. Nós já batemos o recorde na apreensão de armas e drogas com relação ao ano passado, e boa parte disso é fruto desse trabalho que a Polícia Civil, por meio da Draco e outras unidades, vem realizando no nosso estado”, disse o secretário.

Pronto para agir

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, lembrou que o alvo principal preso na operação em Livramento é um dos homens mais perigosos do Piauí, o que acabou exigindo a interação entre as polícias dos dois estados, culminando com sua prisão no cariri paraibano.

“Ele responde a dezenas de processos. Ele já orquestrou, inclusive, o resgate de presos em um distrito policial naquele estado. Um sujeito extremamente perigoso e que sem sombra de dúvidas estava pronto para atacar instituições bancárias ou carros-fortes na Paraíba, nos próximos dias”, frisou Rabelo.

Os 19 suspeitos presos nas últimas 24 horas estão recolhidos, à disposição da justiça. Todo o material apreendido será submetido a exames periciais, para também serem entregues ao Poder Judiciário.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Civil e PRF prendem suspeito com carro roubado em João Pessoa

Publicados

em

Uma ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem de 21 anos de idade, nessa segunda-feira, 29 de abril, em João Pessoa. Ele estava em um veículo GM Ônix que havia sido roubado no dia 06 deste mês, no bairro Miramar, na capital.

A prisão aconteceu no bairro de Manaíra. O investigado era monitorado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), pelo fato de ele ter participação em outros roubos de veículos. 

Anúncio


O roubo do Chery Tiggo 5X, no bairro do Cabo Branco, por exemplo, também teve participação desse suspeito preso, na companhia de outros criminosos, conforme apontam as investigações. 

O suspeito foi autuado por receptação e condução de veículo automotor com sinais de identificação adulterados. A Polícia Civil continua investigando outros comparsas do autuado, com os quais ele pratica os crimes.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em João Pessoa criminoso condenado por roubos a agências bancárias na Paraíba

Publicados

em

Foto: Ascom

Um homem foragido da justiça foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nesta quinta-feira, 02 de maio, durante ação realizada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital, com o apoio da Unintelpol/PCPB. A prisão aconteceu no Centro de João Pessoa. 

O alvo tem 42 anos de idade e é condenado por fazer parte de uma facção criminosa responsável por roubos a agências financeiras no estado. Entre os ataques, estão os cometidos contra unidades bancárias nos municípios de Ingá e Juazeirinho, no ano de 2005. Ele responde criminalmente também por tráfico de drogas.

Anúncio


Repressão qualificada

A Polícia Civil tem buscado, por meio de trabalho investigativo, localizar e prender criminosos de alta periculosidade dentro e fora da Paraíba. A captura de foragidos com esse perfil contribui incisivamente na redução de crimes de maior potencial ofensivo no estado. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo e 150 porções de drogas

Publicados

em

Cento e cinquenta porções de drogas, arma de fogo e balança de precisão foram apreendidas na noite da última segunda-feira (29) em João Pessoa. A ação foi realizada pela Polícia Militar no Roger.

Todo o material foi apreendido pela Força Tática do 1º Batalhão, que reforçava as ações de combate ao tráfico em pontos estratégicos. Os acusados conseguiram fugir ao perceber a presença da PM na região. O material foi apresentado na Cidade da Polícia Civil para a devida investigação.

Anúncio


Novas ações preventivas devem ocorrer na região.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas