Conecte-se conosco

Policial

Polícia realiza Operação Praieira e prende cinco em Cabedelo por homicídio e tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da 3ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Cabedelo e do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, realizou na manhã desta quinta-feira, 24, a Operação Praieira. A Operação contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e teve a participação do Helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social, que sobrevoou a cidade de Cabedelo desde as primeiras horas da manhã.

O resultado da Operação Praieira foi a prisão de cinco homens por participação em homicídios e tráfico de drogas em Cabedelo. Um dos presos foi um criminoso de alta periculosidade, responsável por um homicídio ocorrido no dia 09 de janeiro deste ano, quando disparou 13 vezes contra um homem de facção rival, fato ocorrido em plena praia Formosa, inclusive na presença de crianças.

Anúncio


Além dos presos foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola .380 e um revólver calibre 38, munições, celulares e drogas (entre maconha e cocaína) já embaladas para comercialização, e dinheiro, provavelmente fruto da venda das drogas. Todo esse material será enviado para a perícia.

Segundo o delegado Everaldo Medeiros, seccional da 3ª DSPC, o êxito da Operação se deu em função do trabalho efetivo dos policiais do Núcleo de Homicídios, além da colaboração da população, através do disque-denúncia (número 197), além da união das forças policiais e do Poder Judiciário de Cabedelo, que vem atendendo as demandas de representação pelos Mandados de Prisão. “É muito importante essa união de forças para que o trabalho da Polícia venha a atingir o seu objetivo”, destacou.

O delegado Diego Garcia, do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, disse que a Polícia Civil deu uma resposta à sociedade tirando de circulação cinco indivíduos perigosos, sobretudo o homem que praticou homicídio em plena luz do dia, numa praia de grande movimento, como foi o caso de Formosa. “Esse caso foi emblemático, pois havia crianças no local, além de grande movimento e crianças brincando na praia. Após nossas investigações, conseguimos chegar a esse indivíduo e esperamos que a Justiça o mantenha por muito tempo longe das ruas”, ressaltou.

Os presos foram ouvidos pela Polícia Civil e recolhidos à carceragem da Central de Polícia. Agora estão à disposição da Justiça e deverão passar por audiência de custódia.

A população pode colaborar ligando para o número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo do sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Civil e PRF prendem suspeito com carro roubado em João Pessoa

Publicados

em

Uma ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem de 21 anos de idade, nessa segunda-feira, 29 de abril, em João Pessoa. Ele estava em um veículo GM Ônix que havia sido roubado no dia 06 deste mês, no bairro Miramar, na capital.

A prisão aconteceu no bairro de Manaíra. O investigado era monitorado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), pelo fato de ele ter participação em outros roubos de veículos. 

Anúncio


O roubo do Chery Tiggo 5X, no bairro do Cabo Branco, por exemplo, também teve participação desse suspeito preso, na companhia de outros criminosos, conforme apontam as investigações. 

O suspeito foi autuado por receptação e condução de veículo automotor com sinais de identificação adulterados. A Polícia Civil continua investigando outros comparsas do autuado, com os quais ele pratica os crimes.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em João Pessoa criminoso condenado por roubos a agências bancárias na Paraíba

Publicados

em

Foto: Ascom

Um homem foragido da justiça foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nesta quinta-feira, 02 de maio, durante ação realizada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital, com o apoio da Unintelpol/PCPB. A prisão aconteceu no Centro de João Pessoa. 

O alvo tem 42 anos de idade e é condenado por fazer parte de uma facção criminosa responsável por roubos a agências financeiras no estado. Entre os ataques, estão os cometidos contra unidades bancárias nos municípios de Ingá e Juazeirinho, no ano de 2005. Ele responde criminalmente também por tráfico de drogas.

Anúncio


Repressão qualificada

A Polícia Civil tem buscado, por meio de trabalho investigativo, localizar e prender criminosos de alta periculosidade dentro e fora da Paraíba. A captura de foragidos com esse perfil contribui incisivamente na redução de crimes de maior potencial ofensivo no estado. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo e 150 porções de drogas

Publicados

em

Cento e cinquenta porções de drogas, arma de fogo e balança de precisão foram apreendidas na noite da última segunda-feira (29) em João Pessoa. A ação foi realizada pela Polícia Militar no Roger.

Todo o material foi apreendido pela Força Tática do 1º Batalhão, que reforçava as ações de combate ao tráfico em pontos estratégicos. Os acusados conseguiram fugir ao perceber a presença da PM na região. O material foi apresentado na Cidade da Polícia Civil para a devida investigação.

Anúncio


Novas ações preventivas devem ocorrer na região.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas