Conecte-se conosco

Policial

NA PARAÍBA: Operação policial desarticula quadrilha de assaltantes de banco procurada em vários estados do Nordeste

Publicados

em

Uma organização criminosa responsável por ataques a agências financeiras e a carros-fortes no Nordeste foi desarticulada na madrugada desta segunda-feira, 13 de fevereiro, durante uma ação fruto de uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, Polícia Federal (Rio Grande do Norte e Pernambuco), Polícia Rodoviária Federal e Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

O grupo estava reunido em uma casa na zona rural de Cubati (PB), fortemente armado, e se preparava para atacar uma agência bancária no município de Taperoá (PB). Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos fizeram o cerco no imóvel e foram recebidos a tiros. Sete assaltantes foram baleados no confronto e não resistiram aos ferimentos.

Anúncio


Com eles, os policiais apreenderam dois fuzis, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, um revólver, munições de vários calibres e grampos que as quadrilhas espalham na pista, durante a fuga, para impedir a chegada de viaturas. Ferramentas como marreta, ‘pé-de-cabra’ e uma esmerilhadeira também foram apreendidas, todas utilizadas para arrombar caixas eletrônicos.

Durante entrevista coletiva à imprensa, o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, disse que a investigação conjunta já vinha sendo construída há cerca de dez meses, devido ao histórico criminal dos assaltantes, todos eles já conhecidos pelas polícias. Na avaliação de Rabelo, o desfecho da operação foi inevitável e representa mais segurança para a população.

“Quem mais sofre com os ataques dessas quadrilhas é sociedade local onde os fatos criminosos acontecem. Essa sociedade sofre durante meses sem os serviços de uma instituição bancária. Além disso, esses ataques a bancos, quando os criminosos conseguem concretizá-los, isso capitaliza o crime e se reverte nisso daqui: armas de grosso calibre e muita munição, para causar mais prejuízo à população”, disse o delegado-geral.

André Rabelo destacou ainda o apoio logístico dado pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds), durante todo período em que os criminosos vinham sendo investigado pelos policiais paraibanos.

“Não foi ação de um dia, não foi ação de um mês. Foi uma ação de muito esforço, de muito tempo e muito bem planejada. Graças a Deus, foi uma grande ação de segurança pública para a sociedade”, concluiu.

 EM TODO O NORDESTE

O delegado titular da DRACO, Diego Beltrão, frisou que o grupo criminoso desarticulado nessa operação era procurado por polícias de vários estados do Nordeste, devidos aos crimes cometidos nessas unidades federativas.

“Eles já estavam prontos para atacar agências bancárias em Taperoá. E se esse confronto tivesse acontecido dentro da cidade, correria o risco de algum morador ser atingido, pois o poder de fogo dessas armas é muito grande. Até isso foi pensando por nós, durante os preparativos da operação”, destacou Beltrão.

IPC

O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba está concluindo os trabalhos de identificação dos assaltantes. Mas a investigação constatou que, no grupo, existem criminosos da Paraíba e de Pernambuco.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Frentista é rendido e assaltado em posto de gasolina no Brejo

Publicados

em

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um criminoso assalta um posto de combustíveis, na cidade de Solânea, no Brejo paraibano. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (1º).

No vídeo é possível observar quando o acusado chega no estabelecimento, finge que vai abastecer a motocicleta e, em seguida, anuncia o assalto. O suspeito rende uma frentista e foge logo após a ação criminosa. 

Anúncio


Não foi divulgado o que foi roubado do local. As imagens devem ajudar no trabalho da polícia. 

Blog de Márcio Rangel

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Civil e PRF prendem suspeito com carro roubado em João Pessoa

Publicados

em

Uma ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem de 21 anos de idade, nessa segunda-feira, 29 de abril, em João Pessoa. Ele estava em um veículo GM Ônix que havia sido roubado no dia 06 deste mês, no bairro Miramar, na capital.

A prisão aconteceu no bairro de Manaíra. O investigado era monitorado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), pelo fato de ele ter participação em outros roubos de veículos. 

Anúncio


O roubo do Chery Tiggo 5X, no bairro do Cabo Branco, por exemplo, também teve participação desse suspeito preso, na companhia de outros criminosos, conforme apontam as investigações. 

O suspeito foi autuado por receptação e condução de veículo automotor com sinais de identificação adulterados. A Polícia Civil continua investigando outros comparsas do autuado, com os quais ele pratica os crimes.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em João Pessoa criminoso condenado por roubos a agências bancárias na Paraíba

Publicados

em

Foto: Ascom

Um homem foragido da justiça foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nesta quinta-feira, 02 de maio, durante ação realizada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital, com o apoio da Unintelpol/PCPB. A prisão aconteceu no Centro de João Pessoa. 

O alvo tem 42 anos de idade e é condenado por fazer parte de uma facção criminosa responsável por roubos a agências financeiras no estado. Entre os ataques, estão os cometidos contra unidades bancárias nos municípios de Ingá e Juazeirinho, no ano de 2005. Ele responde criminalmente também por tráfico de drogas.

Anúncio


Repressão qualificada

A Polícia Civil tem buscado, por meio de trabalho investigativo, localizar e prender criminosos de alta periculosidade dentro e fora da Paraíba. A captura de foragidos com esse perfil contribui incisivamente na redução de crimes de maior potencial ofensivo no estado. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas