Conecte-se conosco

Policial

Polícia desarticula grupo criminoso que roubava dinheiro de idosos em filas de caixas eletrônicos

Três investigados foram presos em flagrante com mais de 70 cartões de bancos.

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba desarticulou parte de uma associação criminosa especializada em furtar, mediante fraude, dinheiro de idosos em filas de caixas eletrônicos. Três investigados foram presos em flagrante nesse sábado, 10 de junho, em Campina Grande, com mais de 70 cartões de bancos. A investigação foi realizada por equipes da 2ª Superintendência e da 10ª Delegacia Seccional.

O grupo criminoso estava sendo investigado desde março deste ano. De acordo com os dados apurados, os golpistas ficavam nas filas de caixas eletrônicos das agências bancárias e se ofereciam a ajudar pessoas com certa dificuldade em operar os caixas.

Anúncio


“Eles escolhiam como vítimas pessoas idosas. Uma delas, por exemplo, tem 82 anos de idade. Os golpistas conseguem obter a senha das vítimas e ainda trocam o cartão delas. Com essa manobra, os criminosos faziam saques e até empréstimos com os cartões roubados”, disse o superintendente de Polícia Civil em Campina, Cristiano Santana.

Dos três homens presos, dois são de Campina Grande e o terceiro de Sergipe. Eles têm entre 50 e 67 anos de idade. A delegada seccional Nercília Dantas informou que a Polícia Civil já havia solicitado um mandado de prisão contra um deles.

“Mas aí analisamos a oportunidade que nos surgiu de prendê-los em flagrante, o que deu certo. Já entramos em contato com várias vítimas dessa quadrilha, para darmos prosseguimento ao Inquérito Policial”, disse Nercília.

Além de cartões, a operação apreendeu cheques e dinheiro. Há indícios de que o grupo criminoso atua em outros estados, movimentando cifras que ultrapassam um milhão de reais. 

Em flagrante

Os policiais monitoravam os criminosos e, baseados em informações repassadas pelas próprias agências bancárias, surpreenderam os estelionatários no momento em que eles tentavam enganar mais uma vítima, dentro de um banco, prendendo-os em flagrante.

As investigações estão em andamento, para identificar e prender outros envolvidos nos crimes.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo e 150 porções de drogas

Publicados

em

Cento e cinquenta porções de drogas, arma de fogo e balança de precisão foram apreendidas na noite da última segunda-feira (29) em João Pessoa. A ação foi realizada pela Polícia Militar no Roger.

Todo o material foi apreendido pela Força Tática do 1º Batalhão, que reforçava as ações de combate ao tráfico em pontos estratégicos. Os acusados conseguiram fugir ao perceber a presença da PM na região. O material foi apresentado na Cidade da Polícia Civil para a devida investigação.

Anúncio


Novas ações preventivas devem ocorrer na região.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação prende quatro suspeitos, apreende armas de fogo e quase 350 munições

Publicados

em

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de quase 350 munições, duas armas de fogo e porções de drogas. O trabalho teve início na noite de quinta-feira, 25 de abril, com equipes da Delegacia de São João do Cariri, estendendo-se à sexta-feira, 26, com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE/14ª Delegacia Seccional) e da Polícia Militar.

Quatro pessoas foram presas em flagrante, além de três mandados de busca cumpridos. Os investigados estavam de posse de uma pistola calibre 9mm e uma espingarda. Todo o material recolhido será periciado pelo IPC da Polícia Civil.

Anúncio


De acordo com o delegado Victor Hugo Carneiro, a investigação tem como objetivo desarticular grupos ligados ao tráfico de drogas em São João do Cariri e região. As prisões foram comunicadas à justiça, para o devido processo legal.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

RESPOSTA: Polícia Militar prende acusado de homicídio em Araçagi

Publicados

em

Foto: Ascom/ ilustrativa

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, na manhã do último domingo (28), um homem acusado de um homicídio. O crime teria acontecido após um desentendimento entre acusado e vítima, na noite anterior, no distrito de Canafístula de Araçagi.

De acordo com o 4º Batalhão, a prisão foi realizada pelos policiais dos destacamentos de Itapororoca e Araçagi. O acusado foi autuado por homicídio.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas