Conecte-se conosco

Policial

Polícia cumpre mandados em desfavor de suspeito de cometer crimes contra instituição financeira e correntistas

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, desvendou um esquema criminoso de prática de estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e uso de documento falso. Os crimes eram praticados por um ex-funcionário de uma instituição bancária de Patos, que aplicou golpes na própria instituição e em seus correntistas

A investigação empreendida pelos policiais da DRF-Patos revelou que o investigado fraudou empréstimos consignados e causou um desfalque de aproximadamente R$ 415.000,00 (quatrocentos e quinze mil reais). Sua atuação consistia em falsificar documentos (RG, CPF e contracheque de clientes) e, por meio disso, realizar ativação de empréstimos consignados em folha do Estado. 

Anúncio


Assim que os valores referentes aos empréstimos eram depositados nas contas dos clientes, eram desviados pelo investigado. Tais movimentações nas contas das vítimas eram realizadas por meio de cartões e aplicativos instalados em celulares próprios. 

As vítimas, pessoas físicas, tiveram seus contracheques alterados para salários de alto valor, quando na verdade recebiam um salário-mínimo ou um valor pouco maior. Tudo isso para simular uma situação que atendesse aos requisitos exigidos pela instituição financeira para conceder o numerário com descontos lançados em folha.

Passado algum tempo, após ocorrer a inadimplência dos contratos, a instituição bancária descobriu as fraudes. Providências necessárias foram tomadas e a instituição cancelou todos os contratos fraudulentos.

“Administrator Infidelis” 

Na manhã desta terça-feira (5), na cidade de Patos, foi deflagrada a operação policial “Administrator Infidelis”, cujo objetivo foi o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Mista da Comarca de Patos. Os pedidos cautelares diversos da prisão foram deferidos, tendo sido as ordens judiciais cumpridas em parte, no bairro Belo Horizonte, na cidade de Patos.

A operação policial “Administrator Infidelis”, que em tradução do latim para o português significa “gerente infiel”, apreendeu vários objetos de interesse da investigação. Todo esse material será periciado e anexado ao processo. O investigado, que pediu demissão da instituição bancária em que trabalhava no final do ano passado, estava acompanhado de advogado, tendo sido interrogado pela autoridade policial. Ele responderá ao processo em liberdade. 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Frentista é rendido e assaltado em posto de gasolina no Brejo

Publicados

em

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um criminoso assalta um posto de combustíveis, na cidade de Solânea, no Brejo paraibano. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (1º).

No vídeo é possível observar quando o acusado chega no estabelecimento, finge que vai abastecer a motocicleta e, em seguida, anuncia o assalto. O suspeito rende uma frentista e foge logo após a ação criminosa. 

Anúncio


Não foi divulgado o que foi roubado do local. As imagens devem ajudar no trabalho da polícia. 

Blog de Márcio Rangel

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Civil e PRF prendem suspeito com carro roubado em João Pessoa

Publicados

em

Uma ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem de 21 anos de idade, nessa segunda-feira, 29 de abril, em João Pessoa. Ele estava em um veículo GM Ônix que havia sido roubado no dia 06 deste mês, no bairro Miramar, na capital.

A prisão aconteceu no bairro de Manaíra. O investigado era monitorado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), pelo fato de ele ter participação em outros roubos de veículos. 

Anúncio


O roubo do Chery Tiggo 5X, no bairro do Cabo Branco, por exemplo, também teve participação desse suspeito preso, na companhia de outros criminosos, conforme apontam as investigações. 

O suspeito foi autuado por receptação e condução de veículo automotor com sinais de identificação adulterados. A Polícia Civil continua investigando outros comparsas do autuado, com os quais ele pratica os crimes.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em João Pessoa criminoso condenado por roubos a agências bancárias na Paraíba

Publicados

em

Foto: Ascom

Um homem foragido da justiça foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nesta quinta-feira, 02 de maio, durante ação realizada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital, com o apoio da Unintelpol/PCPB. A prisão aconteceu no Centro de João Pessoa. 

O alvo tem 42 anos de idade e é condenado por fazer parte de uma facção criminosa responsável por roubos a agências financeiras no estado. Entre os ataques, estão os cometidos contra unidades bancárias nos municípios de Ingá e Juazeirinho, no ano de 2005. Ele responde criminalmente também por tráfico de drogas.

Anúncio


Repressão qualificada

A Polícia Civil tem buscado, por meio de trabalho investigativo, localizar e prender criminosos de alta periculosidade dentro e fora da Paraíba. A captura de foragidos com esse perfil contribui incisivamente na redução de crimes de maior potencial ofensivo no estado. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas