Conecte-se conosco

Policial

Apreendida droga que chegou na cidade de Boqueirão em um ônibus interestadual

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 18 kg de drogas que chegou na cidade de Boqueirão, na madrugada desta quinta-feira (23), em um ônibus interestadual. O passageiro responsável por transportar o material foi preso em flagrante. A origem e destino da droga serão investigados.

O acusado desceu com a bagagem um pouco antes da rodoviária e apresentou atitude suspeita quando presenciou a viatura da 3ª Companhia Independente da PM (3ª CIPM). A droga estava distribuída em quinze tabletes de crack, dois de maconha e um de cocaína.

Anúncio


O preso foi levado com o material para a Delegacia de Polícia, em Queimadas.

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar prende integrante de facção com arma em festejo junino na cidade de Mamanguape

Publicados

em

Policiais da 2ª Companhia Independente da PM (2ª CIPM) apreenderam um revólver e seis munições, na madrugada deste domingo (23), em um evento junino no bairro Alto do Cemitério, na cidade de Mamanguape, litoral norte da Paraíba. A arma estava com suspeito de integrar uma facção criminosa. Ele revelou que estava no local para intimidar membros da facção rival.

A prisão aconteceu quando os policiais perceberam que ele chegou em um carro tentando invadir o local da festa, colocando em risco a vida das pessoas. Rapidamente o veículo foi cercado e ele foi preso ao descer do veículo com a arma. As equipes fizeram várias abordagens para tentar identificar comparsas do suspeito na festa. O policiamento foi reforçado e nenhuma ocorrência foi registrada.

Anúncio


O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia, em Mamanguape.

ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

PCPB vai buscar no Rio de Janeiro ‘conselheiro’ de facção que ordenou incêndio de ônibus em João Pessoa

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), foi até o Rio de Janeiro buscar o conselheiro de uma organização criminosa que deu a ordem para incendiar um ônibus em João Pessoa, no bairro de Padre Zé, em julho de 2023. A escolta chegou à Paraíba na noite desse sábado, 22 de junho.

O criminoso estava preso em um presídio do RJ e era um dos principais alvos da Operação Renita, cujas investigações tiveram início há mais de um ano, com o foco na desarticulação de grupos criminosos do Rio de Janeiro que tentam se estabelecer na Paraíba. 

Anúncio


Em fevereiro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em seu desfavor, fruto das investigações que o apontam como o mandante do incêndio ao ônibus na capital paraibana. O veículo foi incendiado com pessoas ainda lá dentro, o que acabou ocasionando a morte do motorista, dias depois, no Hospital de Trauma de João Pessoa. 

“Foi, certamente, a prisão mais importante dentro do atual contexto, pois se trata de um criminoso com forte influência na facção e, obviamente, não poderia sair impune desse crime tão grave. É nesse foco principal que a Polícia Civil atua: investigar, prender, apresentar à justiça e diminuir a sensação de impunidade em nosso estado”, disse o delegado-geral da PCPB, André Rabelo.

Operação Renita

O ‘Dia D’ da Operação Renita aconteceu na quarta-feira, 19 de junho, quando a Polícia Civil e o GAECO cumpriram 50 mandados de busca, prenderam 32 alvos, apreenderam armas de fogo e 100 quilos de entorpecentes. As ações contaram com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária. 

“Foi a maior operação policial deflagrada nos últimos anos na Paraíba, construída genuinamente em trabalho investigativo, com provas técnicas e resultado absolutamente exitoso. Seguindo as diretrizes da política de segurança do governo do estado, a Polícia Civil não medirá esforços para combater o crime organizado na Paraíba”, declarou André Rabelo.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícias Militar e Civil prendem quatro suspeitos com duas armas de fogo em Sapé

Publicados

em

Nesta quinta-feira (20), policiais militares da 9ª Companhia Independente, juntamente com policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Sapé, deflagraram uma operação integrada, conseguindo efetuar a prisão de quatro suspeitos e de duas armas de fogo e munições, fato ocorrido em Renascença, na zona rural de Sapé.

Juntamente com a prisão dos suspeitos, que respondem por crime de tentativa de homicídio, foram apreendidos os seguintes materiais: dois revólveres de calibre 38 e mais 40 munições intactas também de calibre 38. Diante dos fatos, os indivíduos foram devidamente presos e os materiais mencionados foram apreendidos.

Anúncio


Adotados os procedimentos cabíveis, os suspeitos e as armas de fogo e munições foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para medidas legais.

Ascom com informações da 9ª CIPM.

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas