Educação

UEPB Guarabira sediará 7ª Semana de Geografia a partir da próxima segunda-feira

Com o objetivo de promover debates pautados por problemáticas contemporâneas, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sediará, no período de 4 a 8 de dezembro, a 7ª Semana de Geografia (SEMAGEO). Trata-se de mais uma edição do evento que vem se constituindo, ao longo dos anos, num espaço de diálogo marcado pela interdisciplinaridade, onde predomina a troca de saberes e conhecimentos entre estudantes, professores e pesquisadores de diversas áreas das Ciências Humanas.

Coordenada pelo Centro Acadêmico de Geografia Professor Milton Santos, em parceria com o Departamento de Geografia, a iniciativa apresenta como eixo de debate o tema “Desafios e perspectivas da ciência geográfica frente ao cenário sociopolítico brasileiro”. A SEMAGEO convida a comunidade acadêmica para pensar em possíveis caminhos e propostas que defendam e exerçam uma geografia cidadã.

“A cada edição, a SEMAGEO é reformulada com a finalidade de enfatizar as principais tendências, os diversificados estudos e as múltiplas discussões do pensamento geográfico. Desejamos que esse espaço de reflexão e divulgação de pesquisas consiga retratar de forma fiel como o contexto local se apresenta frente ao conjunto de desafios e problemas verificados na realidade brasileira e mundial, no que concerne às dimensões econômicas, cultural, política, educacional, científica e socioambiental”, relatou Roberto Borges, um dos integrantes do CA.

O evento abrange uma programação especial, composta por minicursos, mesas redondas, Grupos de Trabalho e Aula de Campo. Os interessados em participar podem efetuar a inscrição de forma presencial, na sala do Centro Acadêmico de Geografia, ou no dia do início das atividades. Ainda é possível realizar a inscrição pela internet, mas apenas até esta sexta-feira (1º). Clique aqui e obtenha mais informações.

Simone Bezerrill/Ascom-CH




Mais Lidas

Topo