Paraíba

Deputado Raniery Paulino propõe debate para instalação de Home Center gerando 500 empregos na Paraíba

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou na Assembleia da Paraíba (ALPB) requerimento propondo a realização de audiência pública, em caráter de urgência, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento, com o objetivo de tratar da situação que envolve a implantação de um Home Center pela empresa Ferreira Costa, entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo.

Para o deputado Raniery, a matéria envolve interesse público relevante, e deverá ter como convidados governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), além do Procurador-Geral de Justiça, da empresa envolvida (Ferreira Costa), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), representação de trabalhador, organizações não governamentais e demais órgãos de fiscalização.

Segundo Raniery, o Governador da Paraíba anunciou através da imprensa local o embaraço que a Prefeitura Municipal de João Pessoa criou para a construção de um Home Center pela empresa Ferreira Costa, o que prejudicou as tentativas realizadas com o grupo que geraria 500 empregos, mum investimento de mais de 120 milhões de reais na Paraíba.

Pelo que foi noticiado, o grupo empresarial divulgou a sua retirada do estado e o fim dos investimentos em face da cassação da licença para construção do empreendimento e aplicação de multa pela Prefeitura da Capital.

O deputado Raniery Paulino apresentou a propositura de audiência pública com objetivo de que a Casa Legislativa seja mediadora do tema e evite o prolongamento da crise. “Precisamos entrar num entendimento positivo a fim de que os paraibanos não saiam prejudicados e todas as ações sejam transparentes e de conhecimento público”, disse.

 
ASSESSORIA



Mais Lidas

Topo