Conecte-se conosco

Cidades

MPPB e OAB buscam consenso sobre contratação de advogados nos municípios

Publicados

em

O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público, Fazenda Pública e Terceiro Setor, Leonardo Quintans, reuniu-se com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), na tarde desta quinta-feira (18), para discutir a contratação por inexibilidade de advogados nos municípios paraibanos. O membro do Ministério Público do Estado ouviu os argumentos da categoria, mas reiterou a importância da realização de concurso público nas prefeituras para a manutenção de um efetivo mínimo de pessoal que garanta a preservação da memória administrativa dos municípios.

Estavam na reunião, o presidente da OAB, Paulo Maia e Silva, e os advogados Fábio Andrade, Newton Vita, Marco Villar, Núbia Arnaud e Andréia Gadelha. No primeiro momento, os advogados propuseram que se aguardasse a decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal para, só então, expedir recomendações pedindo a extinção da contratação de escritórios de advocacia nos municípios, caso esta seja a decisão da Corte.

Quintans explicou que os promotores de Justiça têm autonomia para atuar nos municípios e que as recomendações expedidas até agora foram no sentido de que os gestores somente contratem advogados sem licitação quando os casos preencherem os requisitos legais, principalmente, em relação à singularidade dos serviços oferecidos. Os advogados, então, pediram para que fosse construída uma proposta que atendesse à categoria e ao Ministério Público, enquanto fiscal da lei.

Anúncio


A OAB ressaltou a dificuldade dos municípios pequenos de constituem procuradorias jurídicas com servidores concursados, mas decidiu debater com a classe a necessidade de realização de concurso para contratação de, pelo menos, um profissional efetivo em cada município, ampliando-se o quadro conforme a estrutura de cada um, sem a exclusão de uma eventual contratação de serviços. A proposta definitiva será apresentada ao MPPB até o final de fevereiro e será levada aos promotores de Justiça para que seja avaliada.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

Prefeita e candidata dizem ter sofrido violência política de gênero, no Brejo

Publicados

em

A Coligação Mais Trabalho e Mais Cuidado publicou sem suas redes sociais a informação de que a candidata a prefeitura Myllena e a Prefeita Joyce Renally foram vítimas do crime de violência política de gênero, além de outros crimes contra honra.

Segundo o comunicado, as duas se dirigiram a 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Guarabira, e o autor dos crimes, que inclusive portava arma branca, foi conduzido em flagrante pela guarnição do Pelotão Rural de Duas Estradas à Delegacia de Guarabira.

Anúncio


A Redação do ClickPB entrou em contato com as autoridades policiais locais. E recebeu a informação que o fato realmente ocorreu e que o acusado proferiu palavras de baixo calão contra as vítimas e fugiu.

Ao ser localizado pela polícia, o acusado portava uma arma, mas não reagiu a prisão e foi levado à cadeia. “Não foi necessário o uso de algemas”, detalhou o Tenente Diniz. O autor dos crimes aguarda audiência de custódia.

Do ClickPB Em 07.09.2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Agenda do candidato a prefeito de Guarabira, Raniery Paulino, nesta sexta-feira (6)

Publicados

em

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Agenda da candidata a prefeita de Guarabira, Léa Toscano, nesta quinta-feira (05)

COLIGAÇÃO:VONTADE DO POVO

Publicados

em

COLIGAÇÃO:VONTADE DO POVO

PREFEITA LÉA TOSCANO 44

Anúncio


QUINTA-FEIRA (05/09)

9h – Gravação para o Guia Eleitoral

10h – Visita ao Distrito Mecânico;

16h – Prestigia, em Praça Pública, o Desfile Cívico da Independência do Brasil;

19h – Visita a comunidade de Tananduba com a candidata à vereadora Hellen Bernardo.

Da Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas