Conecte-se conosco

Policial

Operação combate aglomerações, fiscaliza bares e reforça segurança até a quarta-feira de Cinzas

Publicados

em

As Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Procon, Vigilância Sanitária, Guardas Municipais e Sudema já autuaram 11 bares por descumprimento de medidas sanitárias, apreenderam 4 paredões de som e aplicaram 20 mil reais em multa por poluição sonora, durante a Operação Previna-se, da noite da última sexta-feira (12) até a manhã desta segunda-feira (15). O trabalho continua até a próxima quarta-feira.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, disse que o resultado faz parte de um trabalho integrado para combater as aglomerações no período. “São mais de 3 mil profissionais da segurança pública, do Procon, Vigilância Sanitária, Guardas Municipais e Sudema atuando para proteger as pessoas, a partir de um trabalho integrado de fiscalização e combate às aglomerações. O carnaval este ano não vai acontecer, a necessidade disso foi amplamente divulgada, e essa soma de esforços dos órgãos públicos visa tão somente o bem do cidadão”, explicou o secretário.

Anúncio


Ainda na operação, foram apreendidas 27 armas de fogo, detidos mais de 130 suspeitos e recuperados 16 veículos com registros de roubo, nas abordagens realizadas pela Polícia Militar. O número é maior que o registrado no ano passado, quando houve carnaval e nos dois primeiros dois dias do período foram apreendidas 16 armas e detidas 107 pessoas.

Bares autuados – Como consequência das fiscalizações do Decreto Estadual 40.989/21, que regulamenta o funcionamento de bares e outros estabelecimentos comerciais no período de 12 a 17 de fevereiro, houve a notificação de 11 bares, em João Pessoa – localizados nos bairros do Bessa, Manaíra, Torre, Roger, Cruz das Armas e Geisel. A maioria estava descumprindo as medidas sanitárias, com público acima do permitido e com outras práticas que colocavam a saúde das pessoas em risco. Seis bares acabaram sendo fechados.

Apreensões de som – 20 mil reais de multa foram aplicados e quatro aparelhos de som foram apreendidos, nas praias de Lucena, Baía da Traição e Conde. As guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) estão fazendo um trabalho de orientação para que as pessoas não façam uso de som abusivo e, quando não há colaboração, as multas e apreensões são realizadas.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Frentista é rendido e assaltado em posto de gasolina no Brejo

Publicados

em

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um criminoso assalta um posto de combustíveis, na cidade de Solânea, no Brejo paraibano. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (1º).

No vídeo é possível observar quando o acusado chega no estabelecimento, finge que vai abastecer a motocicleta e, em seguida, anuncia o assalto. O suspeito rende uma frentista e foge logo após a ação criminosa. 

Anúncio


Não foi divulgado o que foi roubado do local. As imagens devem ajudar no trabalho da polícia. 

Blog de Márcio Rangel

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Civil e PRF prendem suspeito com carro roubado em João Pessoa

Publicados

em

Uma ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem de 21 anos de idade, nessa segunda-feira, 29 de abril, em João Pessoa. Ele estava em um veículo GM Ônix que havia sido roubado no dia 06 deste mês, no bairro Miramar, na capital.

A prisão aconteceu no bairro de Manaíra. O investigado era monitorado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), pelo fato de ele ter participação em outros roubos de veículos. 

Anúncio


O roubo do Chery Tiggo 5X, no bairro do Cabo Branco, por exemplo, também teve participação desse suspeito preso, na companhia de outros criminosos, conforme apontam as investigações. 

O suspeito foi autuado por receptação e condução de veículo automotor com sinais de identificação adulterados. A Polícia Civil continua investigando outros comparsas do autuado, com os quais ele pratica os crimes.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em João Pessoa criminoso condenado por roubos a agências bancárias na Paraíba

Publicados

em

Foto: Ascom

Um homem foragido da justiça foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nesta quinta-feira, 02 de maio, durante ação realizada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital, com o apoio da Unintelpol/PCPB. A prisão aconteceu no Centro de João Pessoa. 

O alvo tem 42 anos de idade e é condenado por fazer parte de uma facção criminosa responsável por roubos a agências financeiras no estado. Entre os ataques, estão os cometidos contra unidades bancárias nos municípios de Ingá e Juazeirinho, no ano de 2005. Ele responde criminalmente também por tráfico de drogas.

Anúncio


Repressão qualificada

A Polícia Civil tem buscado, por meio de trabalho investigativo, localizar e prender criminosos de alta periculosidade dentro e fora da Paraíba. A captura de foragidos com esse perfil contribui incisivamente na redução de crimes de maior potencial ofensivo no estado. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas