Conecte-se conosco

Cidades

Concurso da Saúde acontece em clima de tranquilidade e sem ocorrências

Publicados

em

Foto: Dayse Euzébio

Em clima de tranquilidade e sem ocorrências registradas, as provas do concurso da Saúde da Prefeitura de João Pessoa foram aplicadas durante a manhã e tarde deste domingo (6). O certame oferta 281 vagas de trabalho nos níveis de escolaridade médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30. No próximo domingo (13), serão realizadas as provas para o setor administrativo.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a Prefeitura, através da Secretaria de Administração (Sead) e o Instituto AOCP, banca organizadora do concurso, colocaram em prática um protocolo de biossegurança embasado no Manual de Biossegurança para Reabertura das Escolas Federais no contexto da pandemia e do material da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), tudo isso para não colocar em risco os concurseiros e os profissionais envolvidos no certame.

Anúncio


Além dos cuidados que foram tomados por cada candidato, como uso de máscara e distanciamento, a equipe de aplicação das provas foi treinada e os espaços foram higienizados. Antes de adentrarem ao local de prova, todos os candidatos tiveram a temperatura corporal aferida e as mãos higienizadas com álcool. Além disso, todas as salas foram preparadas para receber metade das pessoas de sua capacidade e em todas elas havia a disponibilidade de álcool em gel.

A candidata Gissely da Costa Pontes, que concorre a uma das vagas para a área de técnico em enfermagem, elogiou bastante a organização do concurso. Segundo ela, todas as normas de segurança e prevenção à Covid-19 foram respeitadas. “Estava tudo muito bem organizado. As salas não estavam lotadas e todo mundo estava de máscara. Além disso, estavam verificando a temperatura das pessoas. Eu me senti segura”, contou a Gissely, que fez a prova no Escola Sesquicentenário, no bairro Pedro Gondim.

Faltosos – O concurso teve uma taxa alta de candidatos faltosos. No turno da manhã, dos 11.643 inscritos, apenas 7.098 compareceram. Já no período da tarde, dos 26.377 inscritos, 16.499 realizaram a prova.

Gabarito – Nas próximas horas, será divulgado o gabarito oficial das provas no site do Instituto AOCP.

Por Allan Hebert /Ascom

Rate this post
Anúncio


Guarabira

Léa anuncia Matheus Sena para superintendente da SEMOB

Publicados

em

Prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil) anunciou na manhã desta sexta-feira (8) mais um nome para compor sua equipe de governo, a partir do próximo ano. O nome da vez, divulgado no perfil de Léa na rede social Instagram, foi o do agente de trânsito efetivo Matheus Sena para superintendente da SEMOB.

Confira o anúncio:

Anúncio


“Grandes são os desafios que surgem em todas as cidades brasileiras quanto à mobilidade urbana. Em Guarabira, não é diferente.
A SEMOB existe para disciplinar nosso trânsito, criar mecanismos de mobilidade urbana e sugestões de tráfego. Não é uma tarefa fácil, o número de frotas vem crescendo, a cidade aumenta e precisamos ofertar mais condições de mobilidade.
Para isso, nosso governo contará com o apoio do agente de trânsito efetivo Matheus Sena, que comandará a nossa SEMOB a partir de Janeiro.

Um jovem que vem se destacando a frente do órgão, tem especialidade em Educação para o Trânsito, conhece a realidade do nosso município e tenho certeza que contribuirá muito para os desafios dos próximos anos.

Continuaremos a pensar em Guarabira como a cidade que é uma referência para todos”, diz na postagem.

Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Baía da Traição decreta estado de calamidade pública devido ao avanço do mar

Publicados

em

Foto: Gentil Filho/ brejo.com

O município de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, decretou estado de calamidade pública em áreas da Praia do Forte, devido à erosão costeira e aos graves danos causados pelo avanço do mar.

A medida, reconhecida pela Assembleia Legislativa da Paraíba e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7), tem vigência inicial de 180 dias, com possibilidade de prorrogação.

Anúncio


Com o decreto, a prefeitura poderá solicitar apoio emergencial dos governos estadual e federal para ações de recuperação e proteção das áreas afetadas.

Caso necessário, a área de calamidade poderá ser expandida para regiões adjacentes.

Paraíba Online

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Polícia Civil fecha o cerco contra investigados por crimes contra crianças e adolescentes

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba iniciou no dia 1º deste mês os trabalhos de investigação e repressão qualificada para a Operação Hagnos, que visa combater os crimes contra crianças e adolescentes em todo país. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sendo executada pela PC na Paraíba.

Esta semana, cinco pessoas investigadas foram presas, por força de mandados de prisão, dentro do contexto da operação. As prisões aconteceram em João Pessoa e Pitimbu, mas os mandados judiciais foram expedidos pelas comarcas de Bayeux, Itabaiana e Mamanguape.

Anúncio


De acordo com a delegada Andrea Melo, o trabalho consiste também em intimar testemunhas e suspeitos nos casos ainda sob investigação. “Concomitantemente, nossas equipes monitoram as prisões que ocorrem no estado, inclusive as realizadas por outras forças de segurança, e cumprem os mandados de prisão que ainda estão em aberto”, explicou a delegada.

Nas escolas

Um trabalho de conscientização também é realizado pelos policiais. Eles realizam palestras em escolas, alertando crianças e adolescentes quanto aos cuidados que os jovens devem tomar, dentro da temática abordada.

A Operação Hagnos segue em andamento até o final de novembro. Nesse período, equipes da Polícia Civil irão percorrer todas as regiões do estado, para efetuar as prisões e realizar as palestras nas escolas. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas