Conecte-se conosco

Policial

Polícia prende quadrilha em Guarabira

Publicados

em

Organização criminosa já estava sendo investigada há quatro meses.

Uma quadrilha de assaltantes foi presa na manhã desta quinta-feira, 16, durante uma operação conjunta deflagrada em Guarabira, Brejo da Paraíba.

Anúncio


De acordo com o delegado Ricardo Sena, onze pessoas foram presas na ação e o grupo era comandada por um detento que cumpre pena no Presídio de Guarabira. A esposa do detento está entre as pessoas presas na operação, já que conforme as investigações, era ela quem recolhia a parte do preso nos lucros dos crimes praticados pela quadrilha.

A organização criminosa já estava sendo investigada há quatro meses. No total, foram cumpridos 14 mandados judiciais, que incluíam ordens de buscas, apreensões e prisões preventivas.

De acordo com o major Gilberto Felipe, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, três integrantes da quadrilha não foram encontrados nos locais apontados como suas residências pelas investigações, mas a polícia segue realizando buscas a fim de localizá-los.

Entre os assaltos praticados pela quadrilha está o ocorrido em um escritório de um depósito de bebidas em Guarabira, em novembro do ano passado. Na ocasião, um cofre com aproximadamente R$ 90 mil foi roubado pelos suspeitos. O mesmo grupo ainda é apontado como autor do roubo de R$ 50 mil em um posto de combustíveis, também situado em Guarabira.

Segundo as investigações, o foco da quadrilha é assaltos a empresas, mas o bando criminoso também tem forte ligação com o tráfico.

Araruna Online

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia prende homem por roubo e porte ilegal de arma em Bananeiras

Publicados

em

Na manhã do último sábado (11/05) as guarnições da 7ª CIPM foram acionadas pelo COPOM informando acerca de um roubo de uma motocicleta Honda XRE 300, de cor branca e 02 celulares na cidade de Dona Inês-PB.

Durante as diligências, as equipes foram informadas por populares que o acusado teria sofrido um acidente durante a fuga e que provavelmente estaria ferido, e que o mesmo teria tomado destino ao distrito do Tabuleiro, município de Bananeiras-PB.

Anúncio


Prontamente as guarnições realizaram o cerco na região, de modo que, durante as diligências, nas proximidades do Sítio Jaracatiá, zona rural de Bananeiras-PB, o acusado foi visualizado, na referida motocicleta, e portando uma arma de fogo na cintura, momento em que as guarnições o interceptaram e realizaram a prisão em flagrante do indivíduo que se encontrava com escoriações e um edema no tornozelo. Com o mesmo foram apreendidos, além do revólver calibre 38 com 06 munições intactas, um celular que, segundo o mesmo, também foi produto de roubo, mas não foi reconhecido pelas vítimas como sendo de sua propriedade. O acusado informou que os celulares subtraídos das vítimas foram abandonados no matagal nas proximidades do local da prisão, porém as equipes não os encontraram durante as buscas.

O acusado foi preso e encaminhado inicialmente ao Hospital Municipal de Bananeiras para receber assistência médica. Os objetos apreendidos foram encaminhados, junto à motocicleta, para a Delegacia de Polícia plantonista para a adoção das medidas de praxe.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Em Arara: operação policial apreende motocicleta com sinais de adulteração

Publicados

em

Na noite do último sábado (11/05), durante o curso da Operação Paradigma, a guarnição da VTR 8466 realizava um checkpoint na rodovia PB-105, saída de Arara-PB para Serraria-PB, quando visualizou um indivíduo em uma motocicleta Yamaha Fazer 250, de cor preta, com sinais de adulteração.

Ao realizar a abordagem ao veículo e consultar os dados identificadores, constatou-se que a motocicleta apresentava sinais de adulteração do número do chassi e estava com o número do motor raspado.

Anúncio


Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Solânea para a realização dos procedimentos cabíveis.

Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação apreende armas durante confronto com suspeitos de atuar no tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo durante uma operação que foi realizada na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro São José, em João Pessoa. O objetivo foi prender suspeitos que estariam atuando como ‘seguranças do tráfico de drogas’. Houve troca de tiros e três acusados foram socorridos para o Hospital de Emergência e Traumas. Um quarto integrante do bando foi preso.

A operação apreendeu drogas e três armas de fogo, sendo uma pistola, um revólver e uma espingarda. Uma das armas estava com um dos líderes do tráfico no bairro, que está entre os feridos. A ação contou com a atuação da Força Tática do 1º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional.

Anúncio


Conforme levantamento feito pela PM, o grupo agia parando e revistando pessoas que se aproximavam do bairro durante à noite e madrugada, inclusive chegaram a atirar contra uma viatura, dias atrás. As investigações devem continuar com a Polícia Civil.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas