Governo distribui raquetes de palma com agricultores do Projeto Ecoprodutivo – brejo.com
Conecte-se conosco

Cidades

Governo distribui raquetes de palma com agricultores do Projeto Ecoprodutivo

Publicados

em

O Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), iniciou a distribuição de 16 mil raquetes de palma forrageira resistente à Cochonilha-do-Carmim, entre os agricultores familiares que integram os quatro núcleos iniciais do Projeto Ecoprodutivo localizados nos municípios de Salgado de São Felix, Remígio, Várzeas e Cajazeiras.

Cada projeto será contemplado com quatro mil unidades de raquetes, que já estão sendo entregues às famílias que, com o acompanhamento dos extensionistas da Emater, farão o plantio. A proposta é que sirvam de canteiro de mudas. O plantio de campos de palma forrageira servirá de suplementação de ração animal.

O Ecoprodutivo é uma proposta que tem por finalidade difundir um modelo de exploração sustentável para as comunidades rurais no Estado. O projeto vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social, dando ênfase ao fortalecimento do agronegócio, a preservação das nascentes, matas ciliares e formação de agentes multiplicadores dessas ações.

O presidente da GU, Nivaldo Magalhães, lembrou que a proposta é buscar a sustentabilidade de áreas produtivas em assentamentos e comunidades quilombolas para fortalecer o desempenho socioeconômico e ambiental das unidades familiares atendidas.  Segundo Ivonete Menino, da coordenação executiva do projeto, o Ecoprodutivo visa também respeitar a capacidade de suporte de certo sistema ou bioma, sem a utilização de agroquímicos, e está intimamente ligado ao conhecimento tradicional e comunitário das famílias agricultoras. Constam o desassoreamento de açudes, lagos e lagoas, perfuração de poços, construção de barragens subterrâneas e instalações de dessalinizadores.

Os projetos foram implantados na comunidade Bartolomeu, em Cajazeiras, onde são beneficiadas 17 famílias, no Quilombola de Pitombeira, no município de Várzea, com 65 famílias. No Assentamento Oziel Pereira, em Remígio, com 50 famílias, e em Alagamar, em Salgado de São Félix com 350 famílias.

Assessoria

Cidades

Feirão de Empregos em Campina Grande tem inscrições abertas no Sine

Publicados

em

Foto: Ilustração

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Campina Grande está com pré-inscrições abertas até o dia 18 de agosto para interessados em participar do Feirão de Empregos que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na sede do Sine municipal.

Os interessados devem comparecer ao prédio localizado nas dependências do Museu Vivo, na rua Afonso Campos, 143, das 8h às 12h. Os candidatos devem levar RG, CPF, currículo e comprovante de residência.

De acordo com o coordenador do Sine de Campina Grande, Hércules Lafite, o feirão é uma parceria com o programa Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3310-6277, 3341-1095 ou 3341-1113, e através do e-mail empregos@campinagrande.pb.gov.br.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

SP Variedades trás novidades para o Dia dos Pais. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A loja da SP Variedades de Guarabira trás uma infinidade de produtos para presentear seu papai no Dia dos Pais. Visite a loja localizada na Avenida D. Pedro II no Centro de Guarabira e confira. São uma infinidade de opções de presentes como: bicicletas, porta-retratos, toalhas, rádios, xícaras, perfumes, copos, cuecas, bolsas e cestas de presentes.

Confira outros endereços da SP Variedades:

Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549;
Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952;
Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010
Alagoa Grande – PB:Centro. (83) 3273-1715.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Em Guarabira é inaugurada área de lazer no bairro João Cassimiro

Publicados

em

Foto: Divulgação

Foi inaugurado no sábado (28/07), a partir das 20h00, uma praça, uma academia de saúde ao ar livre e um parque infantil, no bairro João Cassimiro.

Esta nova área de lazer configura a concretização de um desejo antigo da população, agora atendido pela gestão municipal. A praça recebeu o nome de Antônio Camilo, ex-secretário de Infraestrutura de Guarabira nos anos de 2001 e 2002.

Com uma estrutura moderna, a praça também conta com uma galeria permanente de obras de arte Naif, pintadas pelos artistas Elias dos Santos, Adriano Dias, José Guilherme e José Wellington.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Mais Lidas