Conecte-se conosco

Cidades

Observador técnico do Sport Club de Recife fará peneirão em Tacima no próximo fim de semana

Publicados

em

Carlos Gutemberg, Observador Técnico do Sport Club do Recife, estará no próximo final de semana, nos dias 10 e 11/março, em Tacima para a realização de uma avaliação técnica, mais conhecida como Peneirão, com os jovens atletas de Tacima.

Carlos Gutemberg considera que a região é um grande potencial para descobrir novos talentos no futebol, e que a parceria com a Prefeitura é mais que importante para a realização do sonho de muitos garotos e jovens.

Na sexta (10) haverá uma palestra na Escola Terlópedes Cruz, a partir das 19h, com o tema; “A palavra de Deus no esporte”. O palestrante será Carlos Gutemberg.

No sábado (11) a avaliação técnica, que ocorrerá no Estádio Municipal, começa pela manhã às 07h, com os jovens de 16 à 20 anos. Já na parte da tarde, serão os garotos de 13 à 15 anos de idade. A avaliação começa às 14h.

As inscrições custam 10 reais, mais um quilo de alimento não perecível, e podem ser feitas na Secretaria de Esportes, que fica no Centro Administrativo, próximo ao Banco do Brasil e na Lan House do Lau, no Braga de Cima. Informações podem ser adquiridas com a coordenação de esportes do Município, através do contato (83) 9 8141-0389.

observador-sport-tacima

Por Junior Campos / Assessoria

Rate this post

Cidades

TRE-PB determina cassação de mandatos dos deputados Chió, Doutor Érico e Bosco Carneiro

Não haverá execução imediata da decisão. Cabe recurso.

Publicados

em

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou, nesta quinta-feira (26), a cassação dos mandatos dos deputados estaduais Chió (Rede), Doutor Érico (MDB) e Bosco Carneiro (Cidadania).

A Corte acatou um parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), no âmbito de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), em decorrência de fraude na cota de gênero nas eleições de 2018.

A decisão é também pela anulação dos votos recebidos e pela retotalização desses votos. Não haverá execução imediata da decisão. Cabe recurso. A decisão foi por unanimidade.

A ação foi apresentada pela Coligação A Força da Esperança II (PV / PSD / PP / PTC / PHS / PSC / PSDB), ainda em 2019, contra a coligação “A Força do Trabalho V” (Rede / PPS (hoje Cidadania) / DEM / PMN), pela qual foram eleitos os parlamentares.

A fraude ocorreu, no entendimento da Justiça Eleitoral, como objetivo de alcançar o mínimo de 30% da quota de gênero exigido pela Justiça Eleitoral.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Raniery Paulino e Adriano Galdino tratam de incentivos fiscais com Associação Paraibana de Energia Solar

Para Raniery Paulino a importância da Paraíba no cenário nacional na área energética vem crescendo cada vez mais.

Publicados

em

Foto: Reprodução

Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos),  o deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) recebeu, na manhã desta terça-feira (24), representantes da Associação Paraibana de Energia Solar (APBsolar) junto com Movimento Solar Livre (MSL), representado por seu Presidente Nacional, Hewerton Martins, para elucidar sobre a aplicação da cobrança do ICMS dos consumidores que investem na energia solar para economizar na conta de luz.

O setor de energia renovável tem gerado empregos e melhorado as condições de vida dos arrendatários das terras onde se localizam os empreendimentos, o que tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida dessas regiões, notadamente no sertão e semiárido paraibanos e, consequentemente, para o setor econômico.

Para Raniery Paulino a importância da Paraíba no cenário nacional na área energética vem crescendo cada vez mais. “ O nosso estado apresenta excelentes condições para investimentos em energias renováveis, devido à qualidade dos recursos energéticos, principalmente os eólico e solar. Vale salientar que existe disponibilidade de sistemas de comunicação próximos aos sítios energéticos, e condições para escoamento da energia gerada pelos empreendimentos”, frisou Raniery.

Para incentivar o setor o Governo do Estado garante a isenção da incidência de ICMS, equipamentos e materiais utilizados para geração de energia solar e eólica, tais como: aquecedores solares de água, aerogeradores de energia eólica, células solares em módulos ou painéis, torre para suporte de gerador de energia eólica e pá de rotor ou turbina eólica.

Além disso, instituiu a Política Estadual de Incentivo à Geração e Aproveitamento da Energia Solar e Eólica no Estado da Paraíba, com o objetivo de estimular os investimentos e a implantação de sistemas de energia solar e eólica; apoiar a produção de energia solar fotovoltaica e térmica para autoconsumo em empreendimentos particulares e públicos, residenciais, comunitários, comerciais e industriais.

Do Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Árvore cai em cima de carro nas proximidades de Borborema e mata motorista

A árvore teria tombado após fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias.

Publicados

em

Fotos: Reprodução

Um motorista morreu na manhã desta quarta-feira (25) após uma árvore cair em cima do veículo que conduzia. O acidente aconteceu em uma estrada próxima à cidade de Borborema.

De acordo com informações, a árvore teria tombado após fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias e, com a força do impacto, acabou vitimando o motorista imediatamente.

Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.

ClickPb

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas