Conecte-se conosco

Guarabira

Zenóbio e Léa inauguram estúdio público de dança em Guarabira

Publicados

em

O prefeito Zenóbio Toscano e a secretária Especial de Políticas Públicas para as Mulheres Léa Toscano inauguraram, de forma inédita, na tarde desta quinta-feira (10/8) o Estúdio de Dança “Marluce de Araújo Coelho” que está instalado no CRAS-Centro (anexado a Secretaria da Mulher), e irá beneficiar tanto os idosos do Grupo “De Bem Com a Vida” quanto as crianças e adolescentes interessados em participar das oficinas realizadas neste novo espaço recreativo. Inicialmente as inscrições focará apenas as pessoas que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

O estúdio público de dança leva o nome de Marluce de Araújo Coelho (in memoriam), ex-integrante do “De Bem Com a Vida” do CRAS-Cordeiro, a qual é lembrada pela alegria e paixão pela dança; razão pela qual fez a secretária Léa Toscano aceitar a propositura da autoria do vereador Júnior Ferreira e homenageá-la, dando o seu nome ao dançante ambiente. Os familiares da homenageada estiveram presentes na solenidade, e Elidiane Coelho; neta de Dona Marluce, agradeceu em nome da família ao casal Zenóbio e Léa pela importante lembrança.

Em seu discurso, Léa destacou a alegria em poder oferecer aos idosos um espaço especialmente dedicado a dança, que tão somente traduz todos os momentos de alegria e lazer vivenciados por quem integra o Grupo “De Bem Com a Vida”, agradecendo assim ao prefeito Zenóbio por todo o apoio prestado, tal como a equipe que trabalhou na criação do estúdio; resultando, cujo a mesma, em mais uma grande ação da Prefeitura de Guarabira.

Em seu discurso, o prefeito Zenóbio falou da felicidade e da alegria de homenagear Dona Marluce “Uma pessoa tão querida não só pelos seus familiares, mas por todos que a conheciam. Aqui nós sabemos o quanto ela radiava de alegria com a sua presença nos eventos que são realizados entre as pessoas da melhor idade; então aqui a sua família receba da parte da Prefeitura o reconhecimento por essa grande figura que foi a mãe avó de todos vocês, com a certeza de que essa homenagem é uma coisa simples, mas representa o reconhecimento e a gratidão dos que fazem o Poder Municipal pelo trabalho que ela desenvolveu aqui juntos com suas amigas e colegas, fazendo com que esse grupo das terceira venha crescer cada vez mais nossa cidade”, enalteceu.

O prefeito lembrou ainda do aniversário de emancipação política de Guarabira em novembro, e destacou que com a entrega do Estúdio de Dança, a sua nova gestão abre um leque de eventos inaugurais, que segundo o mesmo, serão de 20 a 30 obras e ações que ele irá inaugurar até o aniversário da cidade. “E todas elas representam realmente o nosso trabalho, da nossa equipe, da nossa gestão com objetivo de transformar Guarabira em uma cidade cada vez melhor para se viver. Nós estamos com várias obras sendo realizadas neste momento, e outras estão se iniciando; de tal forma que o cidadão guarabirense está vendo como nós estamos aplicando o dinheiro sagrado do nosso povo.

Zenóbio finalizou, reafirmando que no Parque da Estação, além de quadras esportivas, academia de saúde, parque infantil, ciclovia, bosque, museu da ferrovia, biblioteca sobre trilhos, pistas de Cooper e de skate – será instalado também um estúdio de Pilates.

Codecom/PMG

Rate this post

Guarabira

ANIVERSÁRIO DA CIDADE: Prefeitura não terá expediente nesta sexta (26)

Publicados

em

As repartições públicas municipais de Guarabira sofrerão alteração no expediente devido ao feriado municipal alusivo à emancipação política do município, comemorado na próxima sexta-feira 26. Serviços essenciais, a exemplo da coleta de lixo e de fiscalização de trânsito serão preservados.

DENTRO DO MÊS: Mantendo a política salarial dentro do mês trabalhado, nos próximos dias 29 e 30 serão realizados os pagamentos dos servidores referente ao mês de novembro, a informação foi repassada pela Secretaria de Administração do Município.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cidades

IMPERDÍVEL: Mix Festas e Descartáveis realiza Curso de Salgados e Panetones nesta quarta, 10

Publicados

em

Nesta quarta-feira, 10, a Mix Festas e Descartáveis irá realizar os Curso de Salgados Tradicionais com Massa de Empada Versátil pela manhã e pela tarde o Curso de Panetones.

Pela manhã será ministrado o curso de salgados das 9 às 13h00. No curso será ensinado sobre: pão com creme de queijo, coxinha, pastel e empada com massa versátil.

Nesta quarta-feira, 10, a Mix Festas e Descartáveis irá realizar o Curso de Panetones. Você irá aprender nesta aula:

  • Panetone,
  • Chocotone e
  • Panetone Trufado

Taxa de Inscrição: R$ 120,00 – ou 2x de 65,00 no cartão. Vagas limitadas!

Horário: PERÍODO DA TARDE: 13h às 17h. Com as professoras Tia Neves e Dayanny.


A Mix Festas e Descartáveis neste momento de pandemia mantém a sala de cursos funcionando com número reduzido de alunos e respeitando o distanciamento. Portanto garanta já sua vaga!

A loja disponibiliza de recipiente com álcool 70% INPM para a higienização dos participantes. A loja informa para que todos os participantes dos cursos ministrados, levar máscaras de proteção, pois é necessário a utilização da mesma no recinto.

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a Festas e Descartáveis nas redes sociais: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Nesta mesma quarta-feira, na Mix Festas e Descartáveis, dia 10 terá a apresentação e degustação dos chantilly MasterMartini com o Chef Jailson.

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Fundação Ulysses Guimarães promove encontro em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire

Publicados

em

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG-PB) Promoveu, nesta quarta-feira (27), o 3º Encontro de Mediadores com um Seminário em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire. O evento ocorreu na UNOPAR, em Guarabira.

Para o Presidente da FUG, o deputado estadual Raniery Paulino, o encontro nesta quarta-feira foi um momento de ideias e debates.  “Foi um momento de conhecimento e trocas de experiências com os professores e gestores da rede estadual de ensino. Homenageamos também o professor Martinho Alves de Andrade em nome dos docentes paraibanos”, agradeceu.

”Paulo Freire ficou conhecido pelos seus estudos em prol da construção de uma Educação que fosse conscientizadora e libertadora, pautada nos sonhos, na esperança e na amorosidade. Agradeço a UNOPAR pelo apoio de sempre, aos nossos palestrantes pela densidade do conteúdo, aos mediadores pela dedicação voluntariada e em especial aos participantes”, complementou.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas